Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Stress

As pessoas stressadas são as mais felizes,  é o significado que normalmente damos à palavra, quando dizemos que " aquele tipo é um stressado " não estamos a pensar em alguém que sujeito a condições extremas e antagónicas, entra num processo de exaustão que o pode levar à morte.
Creio que ninguém admite mortes por stress, preferimos culpar o coração , o tabaco, a vida sedentária, a má alimentação ou outra coisa qualquer. Morrer por stress é algo que nos parece antinatural, só admissivél para os fracos de espirito, morrer por stress culpa o morto, é uma espécie de suicídio.
Porque temos tantas reservas em admitir as mortes por stress ? Porque pensamos no nosso intimo, que as pessoas stressadas são e morrem mais felizes.
Esses queridos tontos que se exaltam e se enervam, que estão num permanente estado de exaltação, que se excitam com o trabalho, que lutam por objectivos, como se a vida do planeta dependesse deles, esses queridos tontos, que estão numa correria incessante, são mais felizes que os outros , não tenham dúvidas.
Eles não param para perguntar se alguém ao seu lado precisa de uma mãozinha, não param para se ver ao espelho à procura de rugas, não param logo existem e quando param , desligam , totalmente e pronto, continuam felizes. O stress é uma benção de ignorância, são os irónicos benefícios do stress.

Fonte: Extraido do texto de Pedro Tadeu in 24h.

Sem comentários:

Enviar um comentário