Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Organizar

È organizada ? Consegue lidar com as múltiplas actividades do dia-a-dia , sabe o que é importante e organiza-se ? Planeia o dia e dá prioridade a algumas tarefas que tem que efectuar ? Troca as coisas de que já não gosta ou precisa por novas ? Planeia com tempo as suas viagens ? Organiza a limpeza da casa, limpa a casa a fundo um dia por semana ? Tem alguem a ajudá-la nas tarefas do lar, o resto da familia participa nas tarefas da casa ? Além de tratar da casa e dos filhos , ainda tem tempo para si ? Planeia as despesas com a familia, a sua contabilidade doméstica é rigida ? Compromete-se com tudo, ou sabe dizer não ?
Improvisadora: Não organiza as suas tarefas domésticas, nem a sua vida de uma forma geral, improvisa muito e planeia muito pouco, realiza as tarefas sem normas, por isso ás vezes acumulam-se e tende a perder-se um bocado. Acha que sem planos a vida pode ser muito mais divertida. Com um pouco de ordem até poderia ter algum tempo para si própria.
Prática: A sua vida rege-se porcritérios práticos, mantém o equilibrio, entre o que planeia e o que improvisa, o que lhe permite uma certa flexibilidade, na hora de realizar as suas tarefas. Prefere fazer muitas coisas ao mesmo tempo e desfrutar de pequenos prazeres, em vez de alcançar a perfeição no que faz. Não gosta de sentir-se pressionada e se hoje não pode ir ás compras adia para o dia seguinte.
Metódica: È uma pessoa muito exigente, metódica e desciplinada consigo mesmo e com os outros. Uma perfeccionista, a sua vida é regida pelo  ditado que segue :
" Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje " 
Conhece-se bem a si mesma e sabe até onde pode chegar.
in Tempos Livres

Sem comentários:

Enviar um comentário