Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Padroeiras da Europa

Em 1999 João Paulo II, declarou três mulheres como Padroeiras da Europa : Catarina, Brigída e Edite.
Todas fizeram algo pela unidade e paz da Europa.

Santa Catarina de Sena- Nasceu em Siena , Itália, em 1374, morreu aos 33 anos.
Teve uma vida muito profunda de fé. A sua oração era contempativa e teve experiências fortes de encontro com Deus. Simultaneamente estava atenta aos acontecimentos da sociadade e da Igreja, decidida a ajudar na resolução de conflitos, escreveu cerca de 400 cartas a políticos, militares e eclesiásticos. O maior problema era o desterro do Papa em Avinhão, que viu regressar a Roma.

Santa Brígida- Nasceu na Suécia, em 1303, numa familia nobre. Foi mãe de oito filhos. Viveu a caridade cristã, utilizando os seus bens para fundar hospitais para os mais abandonados. Ao ficar viúva mudou a sua vida, foi para Roma com 45 anos e ai ficou até à morte. Ao mesmo tempo que aprofundava a sua vida de fé, influenciou a renovação da Igreja, falando com as pessoas e exortando-as a viver mais segundo o Evangelho.  Sendo uma mulher de oração contemplativa , foi também ma pessoa empenhada por melhorar o mundo, começando pelo clero e pelo povo cristão.

Santa Edíte Stein- Nasceu de uma família judia em Breslau ( Alemanha ) no ano de 1891, frequentou a Universidade e lia muito em busca da verdade, quando já era professora universitária encontrou a fé em Cristo e passou a viver uma vida nova, foi baptizada aos 31 anos, e no ano seguinte professou como Carmelita em Colónia, Mudou o nome para Teresa Benedita da Cruz. Foi solidária com o seu povo judeu durante a perseguição nazi, aconselharam-na a mudar para um convento na Holanda, mas ai foi presa e deportada para Auschwitz, onde foi morta. È um exemplo para quem não desiste de buscar a Verdade acerca da vida humana, que é Cristo.
Fonte: Cavaleiro da Imaculada /  Director: P Pedrosa Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário