Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Sade Adu

Helen Folasade Adu, nasceu em Ibadn, Nigéria, a 16.01.1959. Criada na Inglaterra em Colchester, onde foi viver com a mãe, britânica, após a separação desta do pai nigeriano.Cresceu a ouvir Soul, Marvin Gaye, Curtis Mayfield, Donny Hathaway, foi designer de moda, dsistiu por não conseguir ganhar a vida com essa profissão. Antes de se estrear a solo, fez parte dos Pride, de ue trouxe companheiros de banda actuais. È a artista britânica  a solo, com mais discos vendidos.
È senhora do seu destino, pouco permeável a pressões, canta e grava como e quando quer.Pouco se sabe da sua vida privada. Lança discos raramente.Vive no Norte de Londres (arredores), só raramente se encontra com os músicos com que trabalha a um lento ritmo." Não sou a pessoa mais sociável do mundo,, prefiro entregar-me aos trabalhos caseiros e á conservação de amizades,costumo tratar do meu jardim e escrever, assistr ao nascimento de uma planta pode ser uma experiência incomparável.È assim que eu vejo a música, tento perceber de onde é que ela vem, no fundo sou alguém do campo, a viver na cidade"
Saiu da capital para viver anos numa pequena vila britânica e proteger-se no anonimato. Ganhou independ~encia com os muitos discos vendidos e digressões.Diz que não precisa de muito dinheiro para sobreviver " Na minha casa não encontrariam nada de valor "Tem poucas coisas na casa simples onde vive. Gravou nos estudios de Peter Gabriel. Melancólica, fadista soul, " Creio que a tristeza também tráz alegria, ascanções alegres podem tornar as pessoas mais tristes ,não sou depressiva mas tenho tendência para a melancolia, como diz o ditado em cada um de nés tem de chover um pouco " O sol nem sempre brilhou na sua vida, os pais separaram-se quando tinha quatro anos,escreve como se fosse um homem,creio que a minha imagem de luta é muit masculina, as canções são românticas à superfície, imagino uma batalha com imagens de westerns, ou campos de guerra " até aos nove anos não teve amigas,os amigos eram os amigos do irmão mais velho, a mãe deu-lhe total liberdade, " sem ter liberdade por trabalhar o dia inteiro ", andava de bicicleta de manhã à noite e ajudava os avós na jardinagem, subia ás arvores, ficou-lhe desses tempos um espirito selvagem. Estudou na "St. Martin Schools of art and design" Cantava numa carrinha com a banda soul Pride. A maquete  de Smooth Operator, chamou a atenção de caça-talentos de editoras.Em 1983, assinou um acordo com a Epic, fazendo questão de garantir os músicos. Teve relações que deixaram marcas." Não sou uma pessoa materialista mas tenho grandes ambições artisticas , estou sempre em busca do melhor para mim e as pessoas que me ouvem percebem isso, mesmo gostando ou não " 
è bem sucedida mas inconformada com as regras que a sociadade impõe.
Fonte: Extraido do texto de David Pinheiro / Global.

Sem comentários:

Enviar um comentário