Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Caspa

A caspa: Uma pessoa que tem caspa tem mais dificuldades de estar com os outros, receia mostrarde perto o seu cabelo, pois acha que pode transmitir uma ideia de higiene descudada.. O cabelo diz muito de nós póprios, é o espelho da nossa personalidade, o brilho, a cor ou o corte, é sempre agradável receber elogios, ou uma festa na cabeça.
A caspa, vê-se em pequenas partículas brancas no cabelo e na roupa. Resulta de uma aceleração anormal do pocesso de renovação das células do couro cabeludo, motivada por um fungo: Malassezia, produzido pelo organismo humano e que existena pele de todos nós. As células normalmente têmum periodo de maturação de 28 dias, desenvolvem-se até à camada exterior num curto periodo até 7 dias, na caspa as células não completam o seu processo de maturação, sem tempo suficiente para secarem, agrupam-se e desprendem-se. Verifique-se se é caspa ou outro problema dermatológico,se o couro cabeludo estiver encarnado, inflamado, com humidade ou feridas, deve consultar um dermatologista.
1- A caspa não é contagiosa, através da utilização de escovas,ou qualquer outra forma.
2-A caspa não está relacionada com épocas do ano, as causas mais frequentes são, alterações hormonais,stress, predisposição genéticas, no entanto certos factores externos podem potenciar o seu aparecimento, como as baixas temperatras e a humidade.
3- A partir dos 13 anos, a incidência de caspa começa a ser semelhante à dos adultos.
4- A caspa produz por vezes comichão e se coçar o couro cabeludo pode ficar inflamado.
5-Há fórmulas de shampoos anti-caspa que podem ser utilizadas diariamente.
6- Pode usar a seguir ao shampoo, condicionador.
7- A caspa é normal, é um problema muito comum, 6 em cada 10 adultos já tiveram caspa alguma vez na vida.
8-A laca fixadora, pode deixar particulas no cabelo que parecem caspa, mas não são descamação do couro cabeludo.
9- As tintas vegetais são semi-permanentes eliminam-se com as lavagens, pode utilizar shampoo anti-caspa.
10- Quando não têm caspa, deve continuar a usar o shampoo, porque ao deixar de usar a probabilidade de voltar a ter caspa é maior.
In Beleza

Sem comentários:

Enviar um comentário