Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sir Henry Neville ou William Shakespeare

A Historiadora britânica Brenda James, pesquisou os cadernos de Sir Henry Neville, que esteve preso nas masmorras da Torre de Londres, acusado de conspiração contra a rainha isabel I,. Nunca foram encontrados manuscritos de William Shakespeare, nem cartas nem outros, não há testemunhos da época referindo-o como autor de peças de teatro, só em 1623, sete anos após a sua morte é publicado o primeio livro assinado com o seu nome. A vida de Henry Neville,encaixa nos clássicos do teatro, era um homem erudito e filho de boas familias, nasceu em 1564, frequentou a corte de Isabel I, mas caiu em desgraç e foi preso em 1600, só foi libertado três anos depois, quando Jaime I subiu ao trono, morreu em 1615.
Peças trágicas como Hamlet,Rei Lear, e Macbeth, foram todas escritas após o periodo em que o nobre esteve na prisão, as notas manuscrits por ele coincidem com excertos de Henrique VIII, um rei conhecido da familia Neville, o avô de Henry Neville foi acusado de traição e decapitado por ordem de Henrique VII.
Outra peça Henrique V, decorre em frança e terá sido escrita em 1599, quando o nobre inglês era embaixador na corte francesa, algumas cenas estão escritas em francês, idioma que ele dominava e não há provas de que William Shakespeare falasse a lingua.
William Rubinstein membro da Royal Historical Society, colabora no livro de Brenda James, outros especialistas em Shakespeare não concordam dizendo lá porque William Shakespeare não tinha frequência universitária, não quer dizer que não pudesse escrever obras-primas, diz Ann Thompson professora do Kings College em Londres, que os acusa de arrogância e snobismo.
A Rainha Isabel I: As intrigas na sua corte eram constantes, diz-se que usou vários estratagemas politicos para se manter no poder, diz-se que usava o teatro como arma de propaganda junto do povo, diz-se que as peças atribuidas a William Shakespeare foram escritas por vários autores ao serviço da coroa e por encomenda da Rainha, a diferença dos temas e do estilo dos textos é um dos argumentos que apoia esta teoria.
Fonte : Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário