Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

terça-feira, 2 de março de 2010

Educação

Não é fácil nem óbvio, ser pai ou mãe,devemos adpatar-nos e tentar perceber a melhor forma de educar os filhos, que não vêm com livro de instruções. Há principios básicos do senso comum, que resultam em adultos educados, felizes e equilibrados. " Não se deve dizer não constantemente, mas quando se diz não, deve-se ser coerente e manter " mesmo que crie alguma frustração " Quando se diz não ao que querem muito, ficam um bocado frustrados, mas é também uma forma de aprenderem que nem sempre podem ter tudo quanto querem, são essas frustrações que ajudam a crescer e a amadurecer "
Cada criança é única e tem o seu temperamento, mas é fundamental criar normas que ajudem a conseguir estabilidade, tranquilidade e segurança.
Arregaçe as mangas e ganhe coragem, educar é um processo que nunca termina.
Dizer não, com segurança e convicção em situações concretas e especificas ajuda os filhos a crescer.
È crucial os pais assumirem o papel de educadores.
Erros dos pais:
Actuam como amigos. È importante que os pais sejam pais e não tentem ser colegas.
Protegem excessivamente,devem dar-lhes a possibilidade de criarem as próprias defesas,para serem capazes de vencer as dificuldades sósinhos.
Favorecem o consumismo,não devem dar tudo  que os filhos lhes pedem,para que dêm valor ás coisas e ás pessoas.
Os pais devem estar de acordo,um não pode contradizer e desauturizar o outro na presença dos filhos.
Regras:
Aprenda a obeservar a conduta.
Aprenda a actuar de forma imediata, quando há algma coisa importante.
Assuma posições incómodas, como dizer não quando é preciso.
Imponha limites e regras de acordo com a idade.
Ser mais preserverante do que os filhos.
Saiba usar o senso comum.
Algumas crianças podem tornar-se tiranas e manipuladoras, não querer fazer os deveres,não querer ir para a cama,problemas de conduta.
Vejam olhando outros exemplos qual é a melhor forma de actuar, vejam as caracteristicas de cada idade,o que fazer, como ajudar superar dificuldades, que tipo de atitude devem mostrar. O medo é contagioso,a segurança também,valorize constantemente o esforço que fazem, assim serão adultos equilibrados e maduros,é preciso transmitir muita confiança e também os limites que têm de respeitar. Ser pai ou mãe é a profissão mais importante do mundo, é essencial que possuam os conhecimentos básicos e claros, para poderem educar com segurança e da melhor forma.
Deve saber sentir-se o que a criança sente e ensinar a brincar, aprndem melhor o que as diverte, é importante crescer com os filhos.
Deve-se transmitir segurança, mostrar que confiamos nos nossos filhos,uma criança deve crescer com a afectividade dos pais e com confiança nas suas próprias capacidades.
Os limites e as condições devem ser muito claros e adequados a cada idade. Há crianças que auerem tudo de forma imediata,é preciso dizer que primeiro tem de jantar por exemplo e que depois se comer tudo pode comer um bocadinho do que pediu.
As mães devem colocar limites,desde cedo, para que respeitem a sua autoridade,não devem aceitar serem tratadas pelos filhos sem respeito, têm direitos e devem construir relações equilibradas.
As pessoas são responsáveis pela situação em que se encontram e também por sair dela.
Fonte : Livro da Esfera dos Livros e da psicóloga Maria Jesús Álava Reyes in Destak e Isabel Stilwell

2 comentários:

  1. Oi! Tem um site muito bacana que possui mais de 50.000 acessos ao dia e fazem parceria com blogs/sites, vale a pena! Eu já fiz o meu!Só lembrando que como se trata de uma parceria você tem que colocar o selo deles também no seu blog/site, que você pode pegá lo no mesmo link abaixo!Senão você não receberá acessos!

    Aí vai o link: http://www.guiademulher.com.br/enviar_blog.php

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Oi Usuale, obrigada pela visita.
    Não entendi se o link da página que deixou é seu ,de qualquer forma é interessante.
    Retirei de lá : "Culturalmente, a figura feminina está associada a práticas de gestão, seja dos membros da família ou da economia doméstica. Isso pode tê-las feito perder o faro por aquilo que realmente gostam. “A mulher deve entender que cuidar dos outros é importante, mas sem deixar de lado a própria existência. Ter claro sua missão de vida é essencial para delinear os passos até a realização”
    Fonte: in "Mais tempo mais vida " , Estudo da Triad Consulting / Anderson Cavalcante: consultor, in
    http://www.guiademulher.com.br/index.php
    Relativamente ao selo , eu indico as fontes e os links do que encontro leio, vejo e gosto, para que mais pessoas conheçam se quiserem, o trabalho fantástico que está a ser feito,mas disperso. Bom Março ;)

    ResponderEliminar