Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

terça-feira, 2 de março de 2010

Aneis

Aneis: Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação, Congresso Anual,convidados: Prof. David  de Prado-Diez, da Universidade Santiago de Compostela, livros sobre sobredotados. Prof.ª Judy Silver ( ICML,NY) Prof. Alex Kosulin ( ICELP, Israel ) Prof. Joseph Renzulli  (The National Center on Gifted and Talent, Connecticut, EUA.) Ivette Jakson ( NUAEE, EUA)
Simpósios.Bases neurológicas, aceitarem convites para falarem de,,.
Sara Ibérico, Margarida Martins.
O Programa inclui também uma Mesa Redonda, com a participação de,,
Congresso: Sócios ,,eur, estudantes de licenciatura, outros,,
Workshops: Sócios e estudantes,,,eur, outros,,,
Nota: Os interessados em tornarem-se sócios, podem fazê-lo na inscrição no congresso, o custo total de inscrição será,jóia de inscrição+quotas de um ano:,,,eur.
Prof. Marcelino Pereira, Drª Ema Oliveira
Patrocínio: Universidade,, Apoios : Tap, Governo Civíl de Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, Associação,,,,Ordem dos Psicólogos
Agenda de trabalho, Plano Anual e Núcleos.

Formada a comissão nacional dos pais da associação,,a nivel nacional, reunião nas instalações do IPJ,presença de,,,
Campos de Férias" Estimulo ao Talento e á cooperação " com um tema/ anual.
Decorreu na Serra D´arga de 8-14 de Agosto, contando com o trabalho de dez animadores,que com formação prévia acompanharam os adolescentes e de 5 profissionais convidados.foi  desenvolvido um programa diversificado de actividades incluindo contacto estreito com a população local, que ajudou a conhecer os seus hábitos, tradições e costumes. Dedicação e empenho da equipa de voluntários a quem se agradece, agradecimentos expressos também na avaliação feita pelos 25 adolescentes que participaram na iniciativa.
Programa diário de actividades:
Com momentos de reflexão,actividade fisíca,lazer,descontracção e trabalho em áreas como o teatro,música, trabalho agricola na aldeia e simples tarefas domésticas como lavar a loiça ou cozinhar. Actividades Peddy-paper em Arga de S. João,arraial minhoto com rancho folclórico, praia da foz do Minho, caminhada à Chã-Grande, debate " Um pouco mais de nós ,esta vida de adolescente " jogo " Um pouco mais sentido "
Objectivos do Campo: promoção de competências de relacionamento interpessoal, diversificação e aprofundamento de interesses e conhecimentos,sensibilização para as questões ambientais, promoção da auto-estima, estimulando o talento e cooperação. Fazer amigos evoluir culturalmente.
Alojamento: Mosteiro S. João D´Arga. Um desafio longe da familia sem telémoveis, televisão ou internet, opurtunidade de perderem o medo dos insectos e gostarem de sopa, tomar banho de água fria.
Tiveram número reduzido de inscrições nas várias delegaçoes da Aneis,correu bem, deixando os que participaram testemunhos :,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Apoios : Centro de Saúde de Baião, Câmera Municipal de Caminha.
Visitas de Estudo com o apoio logistico do Departamento de Ciências da Terra da Universidade do Minho .
Acção de Formação desinada a professores,educadores e comunidade em geral tema : ",,,,," teve lugar nas instalações da Câmera Municipal serão tratados assuntos como:,,,,,, para informações contactem: Drª Clara Correia, da delegação de Faro. Aneis-Faro.
Aneis-Braga
Programas de enriquecimento, mais um ano-lectivo.
" Conhecer e Conhecer-se " " Experimentar para seleccionar "
O programa realiza-se aos Sábados, na escola,,,, Prof. leandro Almeida Tel: 253604255
e-mail: leandro@iep.uminho.pt progecto Pedais. Encontro com pais.
Está já disponivel o novo número da Revista Sobredotação, editada pela Aneis
Programa " Filosofa para crianças " Uma proposta de educar para o pensar "C. Palhares
Estrategias para favorecer el desarollo de la creatividad - OL Martinez, PB

     

Sem comentários:

Enviar um comentário