Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Turismo

LISBOAÀ noite todas as ladeiras levam ao Bairro Alto, um emaranhado de ruelas e fachadas coloridas, com roupas penduradas nas janelas. O que de dia é uma mistura lúdica de mercadinhos, floriculturas e sapateiros à moda antiga, à noite vira a maior concentração de bares da cidade. Alguns: Majong, Mexe Café, Capela, Mezcal, Clube da Esquina... Mas lá pelas 2h, 3 no máximo, todos eles fecham. E aí é preciso saber em que porta bater. Tente no Fragil (rua da Atalaia), uma animada boate GLS, ou no Napron (rua da Barroca), que vão até as 5h. A partir das 3h o Lux (foto) confirma a fama de uma das melhores baladas do continente.

BARCELONAQualquer programa pode virar balada em Barcelona. Se a idéia é comer, que seja antes das 23h, quando as cozinhas dos bares e restaurantes fecham (
prove as tapas do Inopia). Os melhores bares do Raval, do Borne, do Gótico ou de Gràcia fecham ali pelas 2h. Uma das exceções é o lendário Marsella, no Raval, aberto desde 1820, que segue até um pouco mais. Só lá pelas 3h é que as boates enchem. Antes disso, nem tente. Se for verão, não perca a La Terrrazza, ao ar livre, onde se apresentam os melhores DJs europeus. Ou a Razzmatazz e o City Hall, ao lado da praça Catalunya.

PARISTalvez a região que concentre as baladas mais bacanas seja o Marais. Lá ficam o
Curieux Spagethi Bar, onde gente bonita dança música eletrônica, o Café de la Perle (rue Vieille du Temple), um bar de modernetes, e o Les Bain Douches, uma boate super cool. Na região de Champs- Élysées, há o descolado bar do hotel Pershing Hall (foto). Aos domingos a Le Queen bomba até altas horas. Os mais alternativos podem conferir o line-up do Batofar, um antigo cargueiro ancorado no Sena. Os bares enchem às 19h (no verão, até antes) e fecham lá pelas 2h. As boates ficam animadas depois disso.

MILÃOA noite em Milão pode começar cedo, ainda na happy hour, lá pelas 18h. É quando os bares da cidade preparam verdadeiros banquetes para os clientes, totalmente de graça - basta comprar uma bebida. A região do Corso Como concentra as melhores opções da cidade, mas nada é mais a cara de Milão do que freqüentar os bares e restaurantes de grife, cada vez mais moda por lá. A dupla Dolce&Gabbana, por exemplo, tem dois endereços obrigatórios no quesito:
o Gold (foto), um mix de bistrô, restaurante e lounge, e o Martini Bar, no Corso Venezia. O bar restaurante do Hotel Bulgari é também bastante concorrido.

LONDRESAssim como tirar foto em frente ao Big Ben, tomar uns pints num pub inglês está na lista de programas imperdíveis na cidade. E aí vem a primeira decepção para quem espera uma noitada. Os pubs de Londres fecham às 23h. Antes que você caia na tentação de se jogar na noite medonha dos arredores da Leicester Square, vale investir nos clubs, que ficam abertos até tarde, ao som de bons DJs ou música ao vivo. Brick Lane é uma região mais alternativa. Quem gosta de rock ruma para Camden Town. E quem ainda quiser mais, esta encarar algumas das discos mais famosas da cidade, como
a Aka e a Fabric (foto).

DUBLINQuando a atração número um de uma cidade é uma cerveja, fica fácil imaginar que a diversão é levada a sério. Dublin, na Irlanda, é o berço da Guinness, que tem até museu (foto). E dos lendários pubs. Mil deles, reza a lenda. Os melhores estão em Temple Bar, bairro moderninho às margens do Rio Liffey. Vale ir ao The Octagon, no hotel The Clarence, do U2. Ou nos tradicionais The Oliver St John Gogarty e The Quays. Mas não vacile na hora de tomar os pints (copões de cerveja com exatos 568 ml). Os pubs na Irlanda fecham à meia-noite. Nos finais de semana pode ser que a noite se estenda até 1h. A vantagem é que o programa começa cedo: às 14h. Por que não

Sem comentários:

Enviar um comentário