Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Internet Web Blogues

CIBERSCOPIO-PT

Blogue
do Deputado do Ps José Magalhães
um dos primeiros a usar as internet e as novas tecnologias.

Blogue do deputado José Magalhães,
"Não sou blogger viciado,mas considero que são uma boa alternativa,aos tradicionais meios de comunicação social."Os blogues são as Farpas do Eça em versão electrónica.
"Uma poderosa arma de luta e de contra opinião do espicaçar da besta,como referiam os escritores do sec.XIX" "Não tenho espirito de santidade no meu código genético,mas tenho uma obsessão entre o que é legal e ilegal,além disso não tenho conhecimentos suficientes sobre a Web para ser um hacker,estou defendido pela minha ignorância."
Há anos era um dos unicos deputados + Carlos Coelho +Pacheco Pereira que dominavam as tecnologias de informação,havia muitos preconceitos em relação á internet:um deputado escrever no seu próprio computador?que horror diziam.Hoje mesmo para alguns ministros o computador é um bicho de exibição e não de uso.para eles os meandros da tecnologia digital é um mistério.
Chamavam-lhe ciberdeputado: " Era uma forma de tratamento arcaica,como hoje me chamarem o deputado que toma banho".O clique para este mundo novo,deu-se no inicio dos anos 90,fazia investigação na Universidade de Madison em Wiscontin,trabalhava como Samurai isolado sem secretária,observou um dia uma rapariga numa biblioteca a fazer pesquisas numa base de dados,foi perguntar ao bibliotecário o que era : "It´s a brand new thing:the internet" e deu-me um guia prático sobre a Web.No inicio não percebia nada daquilo,uma semana depois depois descobri com alegria que numa banal pesquisa num motor de buscas como o Google,poupava milhares de horas de trabalho,meti na gaveta o meu projecto de investigação e concentrei-me no estudo desta tecnologia,pareceu-me absurdo que em Portugal a internet não estivesse disponivél para qualquer um.Gosto da sensação de estar longe e aceder ao escritório pela web,gosto de estar a par do que se passa pelo mundo com o meu portátil.Estou off-line quando vou jantar fora ou fazer ginástica.Levo o portátil para férias "Não cultivo o principio de fazer férias monásticas:ficar no precipicio e meditar sobre a montanha,uso a mesma tecnologia do dia-a-dia mas num ritmo mais pausado.estou sempre a artilhar o browser do computador,mas sinto-me priveligiado com a tecnologia,a minha geração passou por uma grande forma de informação.
A internet e a troca de mensagens pode mudar a forma de ver os acontecimentos.Quando a tecnologia falha não entro em pânico,nessas alturas funciona a memória,o papel e a caneta á antiga.
from: Sábado

Site de consulta recomendado a juristas:
http://www.lawblogs.com/

Blog parlamentar
Abri um blog no sistema parlamentar por cuja abretura me bati, mas manterei este e com um bocadinho de tempo e ajuda de mão amiga vou despejar aqui o espólio de dezenas de ciberartigos.Não é melancolia do pioneirismo: é prudência que a memória é leve...

Sem comentários:

Enviar um comentário