Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Opus Dei,Juventudes Partidárias,Cartão Jovem

Opus Dei
Cont.
Rigor ascético-
A penitência faz-se nos promenores do dia-a-dia:
-Um Opus Dei levanta-se sempre a horas,
-rezando logo pela manhã,
-não chega atrazado a lado nenhum,não perde tempo com frivolidades,
-mantém um controlo apertado da sua agenda,
-vai á missa,
-reza novamente ao meio-dia,
-é produtivo no trabalho,
-lê o evangelho,
-sorri a toda as pessoas,
-come e bebe com moderação,
-faz um exame de consciência antes de se deitar,
-dorme apenas o suficiente para repousar para o dia seguinte.
-Se falha é porque não se esforçou o suficiente,
facto que deverá dar conta ao seu director espiritual
com quem se encontra pelo menos uma vez por semana.
O D.E. é o leigo encarregue de o acompanhar espiritualmente
e ajudar a ultrapassar as dúvidas e crises.Os criticos chaman-lhe"Lavagem ao cérebro".
Do universo dos numerários saem os padres da prelatura,formados numa escola própria
em Roma,onde tiram o doutoramento em Direito Canónico,antes de vestirem a sotaina preta,
como Escrivá usava nos anos 30,sinal da postura conservadora.
Antes de estudarem para padres,os candidatos licenciam-se e têm vidas profissionais,
como outras pessoas.Em Portugal há 27 padres,que dão apoio aos centros e asseguram as confissões regulares dos seus membros.
A agregação de padres chama-se Sociadade Sacerdotal da Santa Cruz,ficam afastadas das outras igrejas,mas o cardeal D.José Policarpo atribuio-lhes a paróquia de Telheiras,onde dão missa á população.A prelatura construiu a sede em N.Y,a entrada das mulheres faz-se por uma rua e a dos homens por outra,separação acústica e visual entre as instalações femininas e masculinas.
na Lexington Avenue um luxo.Poder e riqueza.Dan Brown refere uma eventual transferencia de 800 milhões de euros em 1982,da Opus Dei para o Banco do Vaticano,evitando a sua falência o que teria garantido a elevação a prelatura pessoal.
Negam mas há noticias de guerras de bastidores pelo dominio do vaticano,onde o membro da Ordem Joaquin Navarro-Valls antigo correspondente do jornal Espanhol ABC,é director de comunicação do Papa João paulo II,lidando diariamente com ele e ditando-lhe a agenda.The Guardian diz que é um eficiente mestre de comunicação corporativa,negando acreditações a jornalistas se não gosta do que escrevem.
Em 1999,3 dissidentes do Vaticano "Descipulos da Verdade"resguardando-se no anonimato,
publicaram um livro,sobre 3 mortes extranhas ocorridas em 1998,na cúpula da Guarda Suiça (Os soldados do Papa) e que estariam relacionadas com a luta pelo poder,entre o Opus Dei e uma facção Maçonica da Igreja.O Vaticano manteve silêncio ,optando por ignorar as acusações.
Dan Brown de seguida virou-se para os maçons.

-A Pirâmide do Louvre oferecida pelo Presidente Miterrand ao Museu de Paris,tem 666 painéis,o nº do diabo está ligada ao misticismo.
-O Papa Clemente mandou dizimar,(queimar centenas), na sexta-feira 13 de 1307 os Cavaleiros do Templo ou Templários,acusando-os de heresia,blasfémia,sodomia por toda a face da terra.
-O cálice em V que DA Vinci representou na Ultima Ceia,é um simbolo feminino,o apóstolo da direita seria Maria Madalena,de longos cabelos vermelhos,mãos entrelaçadas e a sugerir um seio.
O sagrado femenino,o Graal,como simbolo da Deusa perdida.
-O Santo Graal,é o sangue real,o filho de Jesus e Maria Madalena,Jesus seria casado.
in Sábado

As Juventudes Partidárias:
Escolas de golpes,fraudes e intrigas,copiam os vicios com maldades.Paulo Portas in Máxima.
"A estrutura dos jovems pode decidir quem ganha um congresso"Manuel Monteiro
No Governo ministros e secretários de Estado.A JSD luta mais pelo número de deputados do que por ideias"Miguel Relvas
Ainda são vistos como mão de obra barata,cada vez aparecem menos,mas nos comicios e campanhas eleitorais agitam bandeiras,figurantes,querem alguma coisa em troca.
Se não é trampolim para uma carreira politica,vinca o espaço individual a nivél local,
O carreirismo politico iniciado nas juventudes partidárias,é maior a nivél regional do que central.
Nas cidades o acesso ao poder é mais concorrencial,a nivél local são o centro de extracção de quadros politicos partidários.base de recrutamento dos políticos e de funcionários para cargos públicos."Destaca-se quem tem mais garra e inteligência"Quadros partidários tiveram como porta de entrada a JSD por exemplo.Desenvolvem a arte de argumentar e bem dizer,o treino da retórica prepara-os para as orais,aprendem outras técnicas como numa assembleia em minoria na reunião,aprendem a aborrecer os presentes para fazê-los irem-se embora.As tácticas para virar o marcador,as jogadas de bastidores,o como ganhar congressos,a arte de blindar os estatatutos de forma favorávél á direcção a que se candidata,aprendem os que se movem no círculo,há vicios há o melhor e o pior,depende da natureza da pessoa pode-se expor a vaidade,a ambição,a cobiça,mas tambem se pode aprender a lealdade e solidariadade.Há redes de amizade que se formam,há noitadas que não se esquecem.A paciência começa cedo a ser treinada,aprende-se a dominar a ansiadade de fazer coisas,a perceber que há um tempo de maturação dos projectos,aprende-se a saber esperar,a rebeldia juvenil torna-se organizada,a apreensão das regras do jogo passa pelo controle racional das decisões.Pode-se votar de uma maneira por solidariadade com o partido mas apresentar em sede própria uma declaração de voto(eram a favor da despenalização do aborto ao contrário do partido)Pedro passos Coelho foi quem esteve mais tempo á frente da JSD,6 anos,não integra a elite do poder porque decidiu sair,entre 1990 e 1996,aborreceu-se-Não tinha carreira profissional e não queria estar na politíca como estava a fazer cálculos se tinha o apoio deste ou daquele.
O ex-deputado do PSD tirou a licenciatura de Economia,dedica-se á gestão e área financeira de várias empresas,Faz também consultadoria na area financeira.Não pensa regressar (Mas + tarde regressou,ficando em 2º lugar atráz de Manuela Ferreira Leite na disputa pela direcção do partido em 2008).Pedro Pinto antigamente votou com a esquerda contra a direcção do partido na IVG.agora é vereador da Camêra de Lisboa,na altura enfrentou um processo disciplinar e a ameaça de expulsão do partido.Pedro Passos Coelho durante o cavaquismo foi o unico que saiu do plenário quando da votação da Lei das Propinas,os outros contrariados aprovaram a proposta do governo.
Ser politico é uma coisa fantástica,mas ão contrário de outros tem um emprego para onde voltar-Gonçalo Capitão.Em muitos curriculos politicos a frequência Universitária vai-se arrastando,nas habilitações literárias.A formação jota é meio caminho andado para ser doutor em politíca.
From :Sábado.

JSD
Secção do Cacém
Morada: Av. dos Bons Amigos, n.º 37 1.º C 2375 Cacém
Comissão Política
Presidente: Rita de Barros e Vasconcelos Vice-Presidente: Hugo MachadoSecretário: Fábio PereiraVogal: Carlos GilVogal: Hugo RebeloVogal: João ViegasVogal: Aires BarataVogal: Pedro BaptistaVogal: Daniel GasparVogal: Mara LameirasVogal: Hugo LobãoSuplente: Paulo FalcãoSuplente: Eva FerreiraSuplente: Marta Afonso

Secção H
Morada: Rua Manuel dos Santos, 21 A - 1900 Lisboa Telefone: Fax: Internet: www.jsdseccaoh.com


Secção A Lx
Internet: http://www.seccaoa.com
Comissão Política
Presidente: Francisco Maria Oom Pimenta Peres Vice-Presidente: João Pedro Cardoso Pereira Vice-Presidente: Rui Vasques Camelo Vice-Presidente: Eduardo Luis Varela Martins Secretário Geral: João Miguel Mendes Varela Courinha Vogal: Pedro Miguel Santos e Silva Caldeirinha Vogal: Filipa Rei Barata de Oliveira Guimarães Vogal: Joana Lacerda Correia de Barros Vogal: João Pedro Amaral Cerqueira Jacinto Vogal: Marçal Miguel Leal das Neves Vogal: Nuno Miguel da Lima Luz Vogal: Pedro Maria de Sousa Melo Correia Duarte Coord. Ens. Secundário: Frederico Miguel Leitão Marques de Carvalho Suplente: Ana Carolina de Sousa Melo Correia Duarte Suplente: Ana Margarida Lourenço Pimenta Peres Suplente: Francisco Pais de Vasconcelos Santos Marques Suplente: José Maria Janeiro Barbosa dos Santos Suplente: Maria Oom Pimenta Peres Suplente: Sandra Carina da Costa Silva Suplente: Tiago Fernandes Santos Frias Suplente: Tiago Miguel Dionísio Manso Suplente: Francisco José Xiste Barroso

Portal da juventude:
http://juventude.gov.pt/portal/

O Cartão Jovem Euro<26 é uma iniciativa de âmbito nacional e europeu, que proporciona aos jovens dos 12 aos 25 anos (inclusive), um conjunto de vantagens tais como descontos, reduções, isenções ou serviços exclusivos, prestados por empresas públicas ou privadas, autarquias, associações, entre outros.
O Cartão Jovem Euro<26 é utilizado em mais de 35 países da Europa, com 4.000.000 de portadores e 200.000 empresas aderentes. O portador de um Cartão Jovem Euro<26 beneficia, em qualquer um dos países aderentes, das mesmas vantagens que neles usufruem os seus portadores nacionais.
Além das múltiplas vantagens que o Cartão Jovem oferece, destacam-se ainda um conjunto de serviços que lhe estão associados, tais como:- Cartão Jovem Multibanco - Seguro de Acidentes Pessoais e de Assistência em Viagem
Mobilidade: Descontos em transportes (comboio, autocarro, avião, rent-a-car) e alojamento (Pousadas de Juventude). Cultura e Comunicação: Descontos em teatros, cinemas, museus, livros, etc.Desporto: Descontos e bilhetes a preços especiais para o Futebol, Basquetebol e Andebol, entre outras modalidades.
O Cartão Jovem pode ser feito em qualquer altura do ano e é válido por um ano, no caso da versão clássica, e por dois anos, no caso da versão multibanco.
Onde pode ser obtido
Pousadas de Juventude; - Lojas da Movijovem;- Delegações Regionais do Instituto Português da Juventude; - Balcões da Caixa Geral de Depósitos;- Balcões dos CTT Correios;- Câmaras Municipais do Bombarral, Cascais, Entroncamento, Lourinhã, Odivelas, Seixal, Sintra, Torres Vedras, Vila Franca de Xira, entre outras;- Agências de viagens Abreu Jovem;- Agências de viagens Wasteels.
Quanto custa? : €8
Dos 12 aos 25 anos, inclusive.
O Que é preciso:
- 1 Fotografia ;- Preencher 1 Guia de emissão com dados pessoais;- Apresentar Bilhete de Identidade ou Passaporte.
No próprio local é entregue o Cartão Jovem.

Consultar actividades e descontos na UE:
http://www.euro26.org/opencms/opencms/euro26_org/data/public/header/homepage/
vantagens na Europa


http://www.juventudesocialista.org/item.tech?id=818
Juventude Socialista
+ de 14 anos e menos de 30.ficha de inscrição para a sede.
Comissão Nacional da Juventude Socialista no dia 2 de SetembroLOCAL: Sede Nacional do PS - Largo do Rato pelas 14h00
sedenacional@juventudesocialista.org
IX ECOSY Summer Camp’08. A maior actividade que graças à hospitalidade dos nossos camaradas do MJS será realizado de 25 a 31 de Julho de 2008 - O Acampamento Internacional da Ecosy nas belas paisagens Carpentras – França.
O IX ECOSY Summer Camp’08 é a semana mais excitante depois de um ano de activismo político. Mais de 2000 Jovens Socialistas e Sociais Democratas representando mais de 70 organizações dispostos a desfrutar 7 dias preenchidos com fascinantes debates, formação e actividades lúdicas. Políticas visionárias, entusiasmo e a realidade das amizades internacionais - é o resumo mais breve do que se perspectiva para esta inesquecível aventura!
Fazer parte desta experiência é uma alegria no sentido de ter uma posição activa na formação de um futuro social democrático. É uma oportunidade única! Workshops interactivos, cursos práticos, formação socialista, seminários e conferências sobre as temáticas da Europa e a agenda da ECOSY "Social Europe for everyone" - é onde a política realmente acontece!


Informações importantesEsclarece aqui as tuas dúvidas sobre o IX ECOSY Summer Camp’08

IX ECOSY Summer Camp’08. A maior actividade que graças à hospitalidade dos nossos camaradas do MJS será realizado de 25 a 31 de Julho de 2008 - O Acampamento Internacional da Ecosy nas belas paisagens Carpentras – França.

Exibir mapa ampliado


O IX ECOSY Summer Camp’08 é a semana mais excitante depois de um ano de activismo político. Mais de 2000 Jovens Socialistas e Sociais Democratas representando mais de 70 organizações dispostos a desfrutar 7 dias preenchidos com fascinantes debates, formação e actividades lúdicas. Políticas visionárias, entusiasmo e a realidade das amizades internacionais - é o resumo mais breve do que se perspectiva para esta inesquecível aventura!


Fazer parte desta experiência é uma alegria no sentido de ter uma posição activa na formação de um futuro social democrático. É uma oportunidade única! Workshops interactivos, cursos práticos, formação socialista, seminários e conferências sobre as temáticas da Europa e a agenda da ECOSY "Social Europe for everyone" - é onde a política realmente acontece!


IX ECOSY Summer Camp’08 é muita diversão - o programa inclui torneios de jogo desportivos, excursões, festas, concertos e muito, muito mais!

A garantia de participação no Summer Camp está dependente do pagamento de 180€ + seguro obrigatório (a informar). O mesmo tem de ser efectuado impreterivelmente até dia 14 de Junho, junto da Sede Nacional da JS através de Cheque ou Vale Postal dos CTT.
Na eventualidade de existir um número significativo de inscrições a Sede Nacional da Juventude Socialista irá disponibilizar um autocarro (a sair de Lisboa).
Faz aqui o dowload da Ficha de Inscrição/Termo de Responsabilidade

http://sc2008.socialeurope4everyone.org/program


Program
ECOSY Bureau gathered in December 2007 adopted the general guidelines for the ECOSY Summer Camp program, of which overview of the SC08 is displayed here.
More information on the SC08 Universities, Summerschool of Socialism and the Global Progressive Youth Forum you find under "universities". As we expect them to be quite popular, we require from all of participants to indicate to your head of delegation upon registration, in which University you would like to participate.
Travel
9th ECOSY Summer Camp 2008 will be held in a historical town of Carpentras in Provence in France.
Carpentras is reachable by different means of transport and below you will find detailed information on how to get there and away.
It is very important that you indicate in your registration form which mean of transport you are going to use. This is crucial for MJS comrades in order to facilitate your arrival and departures, as also to ensure pick up (if necessary) and coach parking spaces. The more precise you are in registration, the bigger chance for all of us to coordinate it smoothly!PLANE
If you decide to fly - the closest airport to Carpentras is Avignon. There are just a few flights a day landing there, which is why it is usually cheaper and less time consuming to fly to Paris and from there take TGV to Avignon. Distance between Paris and Avignon is 2 hours and 45 minutes, and at the TGV Station of Avignon you will already be awaited by comrades from MJS France.If you decide to fly to Nice or Marseille, you will also be requested to take the train (TGV) to Avignon, as the pick up service will be provided by MJS France from Avignon (Station, TGV station and Airport) only.Remember - shuttle service will be there for your delegation only if you mark your arrival details clearly in registration form!TRAIN
If you chose to come by train - you can arrive to Avignon TGV station or to the Avignon Central Station. Both are connected with Paris, Montpellier, Nice, Marseille, with the Mediterranean French towns and also with Brussels. TGV from Paris leaves both from CDG Airport, as also from Gare du Lyon.Please make sure to mark clearly which station (TGV or main) you are arriving to - so that we can ensure smooth transfer to Carpentras and Summer Camp Venue.TRANSFERThe distance between Avignon and Carpentras is only 25 kilometers. There will be a bus provided by MJS France to transfer all the participants from the Avignon stations/airport to Carpentras on 25th July and back on 31st July. Please make sure to indicate clearly your schedule upon registration to ensure availability of places for you!

Contact
In case you have any further questions, please do not hesitate to contact us.
Please remember however that in regards to registration (other than guest or veteran), as it is a responsibility of member/invited organizations no information on the status of registration will be given to anyone else except the official Head of Delegation.
ECOSY Office
ECOSY c/o PES
Rue du Trone 98
1050 Brussels, Belgium
T: +32 2 548 90 86
F: +32 2 230 17 66 (please mark clearly "For ECOSY")
E: ecosy1@pes.org
WORKSHOPS
Traditionally, every organisation is invited to organize WORKSHOPS for the morning sessions with subjects especially relating to the topic of the day. Under coordination of the Organizing Committee member organizations are invited to submit proposals following the indicated process: 14 April Deadline submitting workshops - by sending the completed forms to ECOSY Secretariat.19 - 20 April Meeting of SC08 Organizing Committee - review of proposals9-11 May Meeting of SC08 Organizing Committee - SC08 detailed program proposal19 May Confirmation and submition of the finalized workshops to ECOSY by Member Organizations in charge.TOPIC OF THE DAY
The Summer Camp has 5 exciting working days, each of the days will be dedicated to a special topic following the ECOSY "Social Europe for Everyone" Campaign. Member organizations and networks are invited to organize during the specific day workshops and take initiatives supporting the topic. The topics will be: 26 July Embrace Diversity 27 July Fight Climate change 28 July International Solidarity 29 July For a democratic Europe 30 July Social Europe for everyone TRANSVERSIAL ISSUES
Next to the day-to-day topics there are four transversal topics that play a role in the different elements of the ECOSY SC08 program. These transversal issues have an important role in the leisure time program. 26 July Decent Work, Decent Life 27 July Education for everyone 28 July Equal Work, Equal Pay 29 July Same sex marriage

JSD Lisboa realiza Media Training
Por acreditar que uma boa interacção com os media é fundamental para o sucesso na actividade política a JSD Lisboa realizou um Media Training no passado sábado, 1 de Abril de 2006.
Às 10h mais de três dezenas de militantes assistiam à abertura dos trabalhos no hotel Radisson SAS com Rodrigo Moita de Deus a explicar como escrever um Press Release, que cuidados ter numa conferência de imprensa e a dar uma série de conselhos para que os presentes consigam fazer passar a sua mensagem.
Na parte da tarde foi tempo de pôr em prática os conhecimentos adquiridos e, divídidos em seis grupos, os "alunos" receberam exercícios onde lhes foram apresentados problemas que teriam de ser ultrapassados na comunicação social, para tal teria de ser elaborado um Press Release seguido de uma conferência de imprensa onde os outros grupos colocaram questões, no final cada grupo apresentou a estratégia adoptada.
Carlos Coelho, eurodeputado pelo PSD, encerrou a sessão começando por elogiar a Comissão Política Distrital de Lisboa por levar a cabo uma iniciativa de formação única no país, seguindo-se uma breve análise e avaliação do trabalho de cada um dos grupos. No final deixou uma importante mensagem: "Podem ter os melhores quadros, podem ter excelente dotes de oratória e seguir todas as regras, mas se não forem vós próprios e não acreditarem no que dizem será impossível a mensagem passar".


O líder da JSD/Lisboa, Bruno Ventura, e o vice-presidente nacional daquela juventude partidária, Pedro Rodrigues, disputam este fim-de-semana a liderança da «Jota laranja», no XIX Congresso da estrutura, que começa sexta-feira em Espinho, noticia a agência Lusa.Encontrar novas «causas», projectar a JSD para o exterior e apresentar propostas concretas são alguns temas comuns aos dois candidatos.Determinado em fazer da «Jota» uma estrutura «independente e autónoma do PSD nos actos», Bruno Ventura apresenta ao congresso a moção de estratégia «Juventude Afirmativa».No documento, com mais de 70 páginas, Bruno Ventura define a sua «agenda de causas», colocando o primeiro emprego, a habitação e a educação no topo das prioridades, porque estes são alguns dos principais «desafios» e «problemas» com que os jovens se vêem confrontados.Uma realidade que quer alterar, porque «o PSD só poderá ganhar as legislativas de 2009 se conquistar a juventude».Assim, entre outras «causas», a JSD deverá apostar no debate das questões que afectam os jovens, apresentando propostas concretas.«Por exemplo, em relação ao ensino superior, deveria haver a possibilidade dos jovens contraírem empréstimos para pagar os seus cursos superiores, devendo a garantia ficar a cargo do Estado», adiantou.A promoção do arrendamento jovens nos grandes centros urbanos e nas cidades médias, a aposta na fixação da juventude no interior e o combate ao abandono escolar serão outras das áreas em que o líder da distrital da JSD/Lisboa quer apostar.

"Nenhum ruido consegue quebrar a força de uma linha de rumo"Miguel Relvas (em defesa da reeleição de Bush nos EUA)
Bush representa algo:o Conservadorismo americano,por cá há quem não tenha linha nem rumo,que só se representam a si própios e á sua pequena turpe de fiéis"Constança Cunha e Sá.

"Bom Dia Dia,e muito obrigado meu Deus,é o que se deve dizer todos os dias de manhã ao acordar e abrir as janelas."
O sofrimento é apenas um aviso de que estou vivo,
para quem não sabe viver a vida assusta.
A morte vem quando tem que vir,não podemos prever.
Penso na morte como um alivio dos sofrimentos.
Devemos ter vontade de fazer mais de viver mais o sofrimento é sabermos que não temos
tempo para tudo,
Badaró cómico brasileiro,vive agora na Casa do Artista.
Defendo-me muito com a minha fé ,optando pelo Budismo,sempre amei a procura de uma fé,
corri várias coisas até encontrar o que já estava dentro de mim.
As fases podem ser complicadas,mas com 75 anos de idade tenho um coração de menino,
não quero que tenham pena,quero que tenham respeito,aprendi que dar tráz de volta,
é altura de ajudar e ensinar alguém,o ideal na prece é dizer que se tenho 10 minutos vou dedicá-los com amor a alguem.
Badaró in TVI/06/2008

"As pessoas traem-se pelas palavras"Não há mais nenhuma raça do que a mistura de raças""A Linguistica explicará melhor"
Hernani Carvalho in TVI 06.08
"Aqilo que nóz fazemos de mal é na realidade a nossa personalidade"
"Alguns tratam zangados os outros como se não fossem pessoas,como se fossem objectos
de plástico."Psicólogo in TVI.

Sem comentários:

Enviar um comentário