Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Noticias

Carla Bruni lança «A Verdadeira História de Carla e Nicolas»A primeira-dama francesa, Carla Bruni, lança esta quinta-feira «A Verdadeira História de Carla e Nicolas», que conta pormenores da sua relação com o presidente da república da França, Nicolas Sarkozy, com quem casou recentemente.
Entre outras histórias, a ex-modelo relata o «arranjinho» que os amigos do presidente francês e da cantora organizaram, com o objectivo de os juntar. «Eu e ele éramos os únicos solteiros do jantar», explica Bruni.
No encontro, organizado pelo antigo assessor eleitoral do ex-presidente socialista François Miterrand, a empatia «foi imediata», confessa a primeira-dama, acrescentando que «não esperava alguém tão divertido, tão vivo», tendo sido seduzida pelo seu «físico, encanto e inteligência».
De acordo com um excerto do livro, reproduzido pelo semanário Le Point e pelo diário Le Parisien, Carla Bruni justificou também a rapidez com que a relação se desenvolveu, acabando em casamento, poucos meses após o divórcio do Sarkozy. «Não é do meu estilo, mas ele vai muito, muito depressa», revelou.
05-06-2008 12:14:59 from:Diário Digital

Cinema: Morreu o actor e produtor Mel FerrerO actor, produtor e realizador de cinema norte-americano Mel Ferrer morreu segunda-feira, aos 90 anos, anunciou hoje um porta-voz da família.
O porta-voz, Mike Mena, disse que Ferrer morreu no seu rancho, em Santa Bárbara, nos EUA, rodeado pela família e amigos.
Conhecido pela sua beleza, Mel Ferrer, natural do Estado de Nova Jérsia, onde nasceu a 25 de Agosto de 1917, começou a carreira de actor na Broadway aos 23 anos. Participou em numerosas séries de televisão e filmes, como «Lili» (1953) e «Guerra e Paz» (1956). Este último filme valeu-lhe a estrela com o seu nome no Passeio da Fama, em Hollywood.
Mel Ferrer, que se reformou com 80 anos, foi ainda assistente de realização de John Ford em «O Fugitivo» (1947), produtor e realizador, tendo dirigido a ex-mulher Audrey Hepburn.
Diário Digital / Lusa

Media têm sido muito duros com Hillary, dizem eleitoresOs eleitores norte-americanos consideram que comunicação social tem «muito dura» em relação à senadora democrata Hillary Clinton, embora em geral digam acreditar que a cobertura das eleições é «justa» com os três principais pré-candidatos.
Segundo a mais recente sondagem do instituto Gallup, 30% dos eleitores referem que os jornalistas foram muito críticos em relaçao à candidatura de Hillary, enquanto 13% têm a mesma visão sobre o provável candidato republicano John McCain e 19% sobre Barack Obama.
Apenas 21% dos eleitores consideraram que a cobertura tem ajudado Hillary, enquanto 37% pensa o mesmo sobre Obama e 33% diz acreditar que a imprensa tem facilitado em relação a McCain.
A sondagem mostra ainda que a margem dos que pensam que a imprensa foi «muito dura» com Hillary sobe para 56% entre os eleitores que votaram na ex-primeira-dama. Este valor é quase o dobro dos 29% de eleitores de Obama que têm a mesma opinião.
O argumento de uma cobertura muito crítica face à campanha de Hillary foi levantado inúmeras vezes por Bill Clinton, marido de Hillary e ex-presidente dos EUA.

Hillary Clinton deve abandonar corrida no sábadoHillary Clinton vai abandonar o desejo de ser a primeira mulher presidente dos EUA no sábado, anunciou a direcção da sua campanha eleitoral, ao mesmo tempo que Barack Obama se prepara para entrar numa nova disputa, agora com o republicano John McCain como adversário.
Um dia depois de Obama ter assegurado o apoio de um número suficiente de delegados para ser nomeado o candidato democrata na convenção de Denver, em Agosto, a campanha da ex-primeira-dama anunciou que no sábado Hillary abandonará a corrida pré-eleitoral e manifestará apoio ao senador por Illinois.
Hillary negou-se na terça-feira a abandonar a corrida, alegando que era prematuro tomar qualquer decisão. Porém, a mensagem enviada à imprensa pela sua equipa de campanha na quarta-feira à noite tem um ar de despedida.
«A senadora Clinton participará num evento em Washington para agradecer aos seus partidários e manifestar o apoio a Obama e à unidade do partido», afirma o comunicado.
«Disse durante a campanha que apoiaria fortemente o senador Obama se ele fosse o eleito do Partido Democrata, e eu pretendo cumprir esta promessa», afirma Hillary na mensagem publicada por vários jornais.

Bush felicita Barack Obama por alcançar nomeação democrataO presidente norte-americano, George W. Bush, felicitou Barack Obama por ter garantido a nomeação do Partido Democrata para a corrida presidencial, ao obter os 2.118 delegados necessários, disse hoje a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino.
«O presidente Bush felicita o senador Obama por ter alcançado a nomeação democrata para as eleições presidenciais de 2008», disse Perino à imprensa.
«Ele sabe, devido à sua própria experiência, que o processo para a candidatura presidencial é árduo, e o senador Obama percorreu um longo caminho até conseguir a nomeação», disse.
Segundo Perino, Bush não telefonou para Obama para o felicitar directamente.
Depois de se declarar o candidato democrata à eleições de Novembro, Obama está agora a tentar unificar o partido para uma disputa de cinco meses com o republicano John McCain.
Durante o discurso que hoje fez no Minnesota, não poupou críticas ao provável rival. Segundo Obama, McCain é um homem que «serviu os EUA, e tudo o que ele alcançou deve ser honrado e respeitado».

Expulso Por Bom Motivo
Eu cresci como filho De gente abastada. Meus pais Me colocaram um colarinho, e me educaram No hábito de ser servido E me ensinaram a dar ordens. Mas quando Já crescido, olhei em torno de mim Não me agradaram as pessoas da minha classe e me juntei À gente pequena. Assim Eles criaram um traidor, ensinaram-lhe Suas artes, e ele Denuncia-os ao inimigo. Sim, eu conto seus segredos. Fico Entre o povo e explico Como eles trapaceiam, e digo o que virá, pois Estou instruído em seus planos. O latim de seus clérigos corruptos Traduzo palavra por palavra em linguagem comum Então Ele se revela uma farsa. Tomo A balança da sua justiça e mostro Os pesos falsos. E os seus informantes relatam Que me encontro entre os despossuídos, quando Tramam a revolta. Eles me advertiram e me tomaram O que ganhei com meu trabalho. E quando me corrigi Eles foram me caçar, mas Em minha casa Encontraram apenas escritos que expunham Suas tramas contra o povo. Então Enviaram uma ordem de prisão Acusando-me de ter idéias baixas, isto é As idéias da gente baixa. Aonde vou sou marcado Aos olhos dos possuidores. Mas os despossuídos Lêem a ordem de prisão E me oferecem abrigo. Você, dizem Foi expulso por bom motivo.
Louvor ao Estudo
Estuda o elementar: para aqueles cuja hora chegou não é nunca demasiado tarde. Estuda o abc. Não basta, mas Estuda. Não te canses. Começa. Tens de saber tudo. Estás chamado a ser um dirigente. Freqüente a escola, desamparado! Persegue o saber, morto de frio! Empunha o livro, faminto! É uma arma! Estás chamado á ser um dirigente. Não temas perguntar, companheiro! Não te deixes convencer! Compreende tudo por ti mesmo. O que não sabes por ti, não o sabes. Confere a conta. Tens de pagá-la. Aponta com teu dedo a cada coisa e pergunta: "Que é isto? e como é?" Estás chamado a ser um dirigente.

Os que lutam
"Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons; Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons; Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda; Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis."
Brecht sempre,,,


mario silva, 2 pontos , Terça, 27 de Maio às 12:47)from Aeiou.pt
Caro jldacruz Acho que nos trouxe uma reflexão com o peso certo, numa altura crucial da vida portuguesa, numa das encruzilhadas do século XXI. Quotidianamente vivemos com o bombardeamento informativo de acontecimentos globais, nacionais, regionais e locais, sentindo o peso dessa pressão contínua e cada vez mais desgastante. A forte pressão dos grandes sobre os pequenos e a revolta surda, que vai invadindo a mente de cada um. Mesmo que alguns, ainda não percebam muito bem os efeitos, que estão a ser desenhados, para o futuro colectivo humano, por isso achei, que havia de trazer aqui , uma dos poemas de Bertold Brecht “ Primeiro levaram os negros Mas não me importei com isso Eu não era negro Em seguida levaram alguns operários Mas não me importei com isso Eu também não era operário Depois prenderam os miseráveis Mas não me importei com isso Porque eu não sou miserável Depois agarraram uns desempregados Mas como tenho meu emprego Também não me importei Agora estão me levando Mas já é tarde Como eu não me importei com ninguém Ninguém se importa comigo “ Bertold Brecht - Escreveu de tudo: poesia, teatro, ensaios, roteiros de cinema. Todavia apesar da sua produção ter sido enorme teve grandes dificuldades para sobreviver financeira e politicamente. Não resisti, também,em referir um extracto do conto “Se os tubarões fossem homens “ … “Se os tubarões fossem homens também acabaria a ideia de que todos os peixinhos são iguais entre si. Alguns deles se tornariam funcionários e seriam colocados acima dos outros. Aqueles ligeiramente maiores até poderiam comer os menores. Isso seria agradável para os tubarões, pois eles, mais frequentemente, teriam bocados maiores para comer. E os peixinhos maiores detentores de cargos, cuidariam da ordem interna entre os peixinhos, tornando-se professores, oficiais, polícias, construtores de gaiolas, etc…” Parabéns jldacruz e boas reflexões a todos que o gostam fazer, o exercício analítico de conhecimento cultural como meio de aperfeiçoamento e de compreensão humana. Solidariamente mario silva


"O pior analfabeto é o analfabeto político " por jldacruz Uma reflexão inspirada numa conhecida página do escritor, poeta e teatrólogo alemão, Bertold Brecht (1898-1956), que encontramos assim traduzida ..."O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio, dependem das decisões políticas. O Analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito, dizendo que odeia a política. Não sabe ele que de sua ignorância nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e o explorador das empresas nacionais e multinacionais."
jldacruzz, Terça, 27 de Maio às 9:32[ Terça, 27 de Maio às 9:32, 12 comentários ]


(nuno vieira, 1 ponto , Terça, 27 de Maio às 19:34)
Tremenda reflexão e um muito obrigado por nos relembrar Brecht... Actual como sempre sobruto num pais como o nosso, onde o português se orgulha de não ser/não querer/ não se envolver na política. É como se cada um de nós fizesse parte de uma sociedade, mas apenas a gostasse de ver de fora, do conforto da poltrona em frente á televisão... É como se cada um de nós chorasse com a drama do jornal das 8, mas com a certeza que nada tinha a ver com ele. É como se cada um de nós não existisse, fosse apenas espectador de uma peça de teatro com argumento duvidoso. é como se cada um de nós não existisse, sobrevivesse apenas. As coisas estão a mudar, é um facto, mas a mudança é lenta... muito lenta

http://www.parlamentoglobal.pt/parlamentoglobal/cidadania/2008/5/16/Antonio+Gedeão.htm

http://elle.abril.com.br/

Revista Elle


Yves Saint Laurent:

O pai do prêt-à-porter
por Katiane RomeroDomingo, 1º. de junho de 2008. Essa data vai ficar marcada para sempre no calendário da moda como o dia em que o mestre das agulhas Yves Saint Laurent faleceu, em Paris, aos 71 anos. Precoce, Saint Laurent começou a trabalhar como assistente de Christian Dior aos 18 anos e, com apenas 21, assumiu a Maison após a morte do mestre, em 1957. Em 1962, abriu sua própria loja e ali começou a criar um império de luxo representado pela sigla de seu nome: YSL. Em mais de 40 anos de carreira, criou um novo conceito de sexy. Deixou as mulheres mais poderosas e provou que se vestir de forma sensual vai muito além dos decotes. Visionário, colocou pela primeira vez em uma passarela o smoking feminino e transformou a calça em uma peça glamourosa, que poderia ser usada tanto no dia-a-dia como em uma festa. O look safári também saiu de seus croquis, assim como a idéia de transformar obras de arte em moda: alguns de seus modelos surgiram inspirados em obras de Mondrian e Andy Warhol. Mas uma de suas maiores cartadas foi a democratização da moda. Na segunda metade dos anos 1960, o estilista percebeu que pouquíssimas pessoas podiam consumir alta-costura e lançou o prêt-à-porter, a moda pronta para usar. Em 2002, apenas dois anos após vender a marca para o grupo Gucci, anunciou sua aposentadoria com um memorável desfile em Paris. Polêmico, talentoso, revolucionário, Saint Laurent deixa um legado genial. O mundo da moda e as mulheres agradecem!

Prof. de Economia da universidade do Porto,Carlos Pimenta,from Global 04/2008:

Orientação vocacional funciona?
O teste vocacional pode ajudar na escolha da profissãoPor: Vinícius Rodrigues
Ficar em dúvida na hora de escolher a faculdade no vestibular ou trocar de curso quando já se está na universidade pode acontecer com qualquer um. Relaxa! Se você tem dúvidas quanto a que profissão deve seguir, a orientação vocacional pode ajudar.Segundo Fabiano Silva, um dos responsáveis pelo departamento de orientação profissional da USP, o teste vocacional é uma das estratégias possíveis para identificar o curso ou a profissão a seguir e é a mais utilizada como método. Ele pode ser aplicado individualmente ou em grupo. Há outras opções de atividades que podem ser aplicadas não só nos vestibulandos, mas em pessoas desempregadas e até aposentados."O teste auxilia a pessoa a pensar em um projeto profissional. Para isso, é importante pensar sobre si mesmo: seus interesses, habilidades, valores e sobre qual o futuro que ela imagina para si mesma", explica Fabiano.O resultado da orientação não deve determinar o curso exato que a pessoas deve seguir, mas determina a área na qual o aluno se sairia bem profissionalmente. Aí, cabe a ele buscar informações sobre o curso, como anda o mercado de trabalho e quais são as melhores faculdades.Para realizar o teste, procure faculdade de psicologia ou a diretora do seu colégio, cursinho ou faculdade. O contato do departamento de orientação profissional da USP é o (11)3091-4174.

ASAE pode ser inconstitucional (actual.) O facto de a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica ter passado a ser considerada, em 2007, uma polícia criminal, fazendo apreensões, detenções e escutas telefónicas, sem que a Assembleia da República tenha sido ouvida, pode torná-la inconstitucional, defendem juízes. As entidades nacionais que detêm o mesmo tipo de poder que a ASAE - caso da PSP ou GNR - foram legisladas no Parlamento ou com a sua autorização.
Ministério da Economia recusa
"A ASAE não é um órgão novo, nasceu da fusão de vários e herdou o mesmo estatuto e as mesmas competências. Do nosso ponto de vista esta questão não se coloca", disse à Lusa a assessora de imprensa do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, que tutela a ASAE. "É um órgão de polícia criminal com competências semelhantes à Inspecção-Geral de Ambiente", exemplificou.
Já no caso da PJ, os juízes do Tribunal Constitucional recusaram a hipótese de o Governo definir certas competências desta polícia por decreto-lei sem passar pelos deputados. A recente declaração de inconstitucionalidade da nova lei orgânica desta Polícia veio alertar para a situação semelhante da ASAE, relata a edição desta quinta-feira do DE. Questão semelhante poderia ser agora levantada em relação ao documento que transforma a ASAE num órgão com poderes semelhantes aos de uma polícia, tendo detido, só este ano, mais de 200 pessoas. Para que seja pedida uma verificação da constitucionalidade da ASAE, basta que o Presidente da República, o presidente do Parlamento, o primeiro-ministro ou 23 deputados, entre outros, o requeiram ao Tribunal Constitucional.
amf, hoje às 8:27


Prof.de Economia Carlos Pimentada Fac.de Economia da Universidade do Porto From:
Global /Lusa
As fraudes nas 5oo maiores empresas portuguesas fazem fraudes,no volume de vendas.
Corrupção,furto,falsificação de documentos,manipulações contabilisticas,violação dos sistemas
informáticos.05/08


http://www.asae.pt/


Áreas de Intervenção da ASAE
Enquanto órgão de fiscalização e de controlo do mercado, e numa perspectiva horizontal de toda a actividade económica, a ASAE desenvolve a sua actuação nas seguintes áreas de intervenção:Saúde Pública e segurança alimentarPropriedade industrial e práticas comerciaisAmbiente e segurançaOs diplomas legais que se indicam nesta secção respeitam às matérias incluídas nas três áreas de intervenção, e que conferem competências de fiscalização à ASAE, delineando o âmbito da sua actuação.


CERCA DE 38.500 RECLAMAÇÕES RECEBIDAS NA ASAE EM 2008

No âmbito do Livro de Reclamações (Decreto-lei 156/2005, de 15 de Setembro alterado pelo Decreto-lei nº 371/2007, de 6 de Novembro), a ASAE recebeu durante o ano de 2006 cerca de 40.116 reclamações e no ano de 2007 cerca de 74.760 reclamações.
Em 2008, até final do mês de Maio, foram já recebidas na ASAE, cerca de 38.500 reclamações. Registou-se um aumento de cerca de 40% relativamente a igual período de 2007.
Alerta-se para o facto de cerca de 40% das folhas de reclamação recebidas não serem correctamente preenchidas, por não apresentarem todos os elementos de identificação, quer do agente económico quer do reclamante, quer ainda, por a letra do texto se mostrar ilegível, o que por vezes, inviabiliza a resposta às partes interessadas.

Aconselham-se todos os utentes do Livro de Reclamação para o preenchimento do mesmo com os seguintes procedimentos:
· Utilizar letra maiúscula no preenchimento de todos os campos;
· Introduzir nome e morada completa do estabelecimento;
· Introduzir nome e morada completa do reclamante;
· Descrever de forma clara e objectiva os factos objecto de reclamação;
· Introduzir a data da ocorrência.
Só desta forma será possível realizar uma correcta averiguação das situações e o êxito dos procedimentos.
Em relação às áreas mais visadas, 71% das reclamações respeitam ao sector económico e 29% ao sector alimentar.
Cerca de 4,2% das reclamações recebidas em 2008 registam indícios de contra-ordenação ou crime da competência da ASAE. As infracções mais frequentes referem-se a:
· Falta de afixação de preço
· Falta de rotulagem em língua portuguesa
· Etiquetagem insuficiente ou errada
· Especulação
· Não cumprimento de horário de funcionamento do estabelecimento
· Falta de higiene na área da restauração
· Venda de produtos com prazo de validade ultrapassado
· Falta de afixação de letreiro informando da existência de Livro de Reclamações.
Em relação a outras matérias que não cabem na competência da ASAE, destacam-se como mais frequentes as seguintes:
· Cumprimento defeituoso ou não conforme o contrato
· Falta de profissionalismo
· Publicidade enganosa
· Não emissão de recibo

No caso de ter efectuado uma reclamação no “Livro de Reclamações” assinada e datada em 2008, oportunamente, poderá saber em que estado a mesma se encontra, através de consulta do site da ASAE.
CERCA DE 12.670 DENÚNCIAS RECEBIDAS NA ASAE EM 2008

Durante o ano de 2008, foram recebidas na ASAE, através de correio electrónico, contacto telefónico ou suporte físico 12.670 denúncias.

Da análise das denúncias recebidas verifica-se que as principais infracções detectadas foram:
· Incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene
· Proibição de fumar em determinados locais
· Falta de alvará de licença de utilização
· Criação de espaços para fumadores sem requisitos
· Género alimentício falsificado, corrupto ou avariado
· Falta de Livro de Reclamações


Missão, Visão e Valores

MISSÃO
A ASAE é a autoridade administrativa nacional especializada no âmbito da segurança alimentar e da fiscalização económica. É responsável pela avaliação e comunicação dos riscos na cadeia alimentar, bem como pela disciplina do exercício das actividades económicas nos sectores alimentar e não alimentar, mediante a fiscalização e prevenção do cumprimento da legislação reguladora das mesmas.
A ASAE rege-se pelos princípios da independência científica, da precaução, da credibilidade e transparência e da confidencialidade.

VISÃO

Fazer da ASAE uma entidade de referência, na defesa dos consumidores, da saúde pública e da livre concorrência, prestando um serviço público de excelência.

VALORES

Liderança liderar os processos de inspecção, fiscalização e investigação da segurança alimentar e das actividades económicas.

Credibilidade procurar a excelência, trabalhando com entidades de referência a nível nacional e internacional no campo da inspecção, fiscalização, investigação e inovação.

Compromisso considerar o consumidor e o operador económico no centro de toda a estratégia.
Independência reger-se pelos princípios da independência científica, da precaução, da credibilidade, transparência e confidencialidade.
Imparcialidade pautar a acção pelo rigor e imparcialidade no quadro das suas competências e no respeito pela lei, recusando qualquer pressão externa à instituição.



"Todo o touro é toureávél ,depende das capacidades do toureiro de ser um lidador por excelência,deve ser capaz de sacar-lhe todas as capacidades,se o toiro for pegado muito em cima pode o toureio correr mal,deve lidar e tourear e por fim por o ferro"
in TV/Comentários a Corrida de Toiros

http://www.dre.pt/

Diário Digital da Républica. (Leis)(Legislação)


http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/sociedade/pt/desarrollo/1131740.html

Sem comentários:

Enviar um comentário