Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mohamed Júnior, António Jorge Cardoso,Jorge Neves / NY

Mohamed Júnior- Manequim da Q models management e  L´agence.
" Em Portugal o chefe é o chefe, se tiveres mais talento do que ele põem-te de lado, os EUA, são um mundo de opurtunidades, aposta-se no talento."
Nasceu na Guiné-Bissau, foi descoberto por alguns dos melhores fotógrafos ( David La Chapelle, Steven Maisel, Steven Klein) de NY que publicaram fotografias suas na Vogue e GQ, para onde foi com 23 anos, passados 6 meses de se mudar para a cidade a Interview, elegeu-o um os melhores manequins da cidade.Trabalhou para Valentino,Tommy Hilfigher, Hermés, Ralfh Laurent, Kenneth Cole.
Troca de roupa em segundos, corre sessões fotográficas e desfiles para várias marcas.
Cresceu em Alverca, aos 19 anos sonhava ser futebolista e jogava no Vilafranquense, quando caiu e partiu uma perna, a sua vida mudou, quando num Verão dançava numa discoteca de Londres, depois de terminar o 11º ano, um fotógrafo da agência Storm convidou-o para fazer uma sessão fotográfica, depois, na mesma semana foi convidado para fazer um desfile, passou horas a andar de um lado para o outro para arender a desfilar, correu bem, recebeu novo convite para desfilar em Paris, recebeu o primeiro cheque, muito dinheiro. Meses mais tarde estava com amigos numa praia de Sintra quando recebeu um telefonema inesperado,um fotógrafo americano, tinha vindo a Lisboa para o conhecer e queria levá-lo para NY, passado umas horas de aterrar recebeu um telefonema para fotagrafar para David La Chapelle.
" Não sou mais bonito do que outros ,nem melhor, há muitas pessoas bonitas no mundo, tenho sorte e é preciso uma personalidade forte para sobreviver no mundo da moda "
Chamam-lhe menino da mamã, dorme sempre as horas necessárias, raramente sai à noite, não bebe alcool, não fuma, vai todos os dias ao ginásio.
Em Ny, as pessoas são muito atiradiças,homens e mulheres, não tem medo de se exprimir, já estou habituado a que olhem para mim.

António Jorge Cardoso- Cozinheiro em Viseu, encheu-se de coragem e enviou o CV, para o Hotel Paza em NY " Nesta cidade, os sonhos podem transformar-se em realidade, mas tens de correr atrás deles, porque sentado não se consegue nada."

Ana Sofia Martins, um caçador de talentos de uma agência portuguesa, descobriu-a à porta de um liceu em Carnaxide, estava no 11º ano, que já não fez.
Trabalhou em NY para a U. Collours of Benetton, fotografias para as revistas Teen-Vogue,CosmoGirl, Glamour, Seventeen, fotógrafos : Patrick de Merchelier, Walter chin, Reagan Cameron, gostaram dos seus olhos e do cabelo afro,ar exótico, trabalhou para a Victoria Secret, procura estar confortavel com o seu corpo e pele, teve de perder 2 quilos para ir a castings para desfiles de novas colecções, definir a cintura, diminuir as ancas, mesmo que já seja magra, mede 1,77,55 Kg, deixou de comer Hamburgueres, de beber Coca-cola, segue uma dieta,passa horas no ginásio. Dorme num quarto de hotel, no centro da cidade, onde está sósinha.

Jorge Neves- Propriatário de 2 restaurantes em Ny Manhattan,O Pão e o Giorgione, frequentado por Roberto de Niro, Yoko Ono " A excessiva humildade nem sempre funciona a nosso favor, lamento as dificuldade dos portugueses em darem a conhecer o seu país "
"Perdi a vontade de investir num mercado tão fechado quanto o português, na América não preciso de ter cunhas, só de trabalhar sério "

Adaptação from Visão.

Sem comentários:

Enviar um comentário