Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Felicidade Cristã / Oração

Todos os seres humanos dezejam ser felizes. Aristóteles dizia que a felicidade é o bem último e máximo
a que todos aspiramos e que escolhemos todos os outros bens e valores , em função dela.
Os Homens procuram-na onde não está e assim afastam-se cada vez mais desse objectivo tão dezejado.
Os ricos, ai de vós que já recebeste a vossa consolação,,não se deve só buscar os aplausos e fama, ou poder que desgasta aqueles que o têm, o exito e fama são coisas que passam muito depressa, não se ganha sempre, os vencedores de hoje, podem ser os derrotados de amanhã.
O trabalho intenso e bem feito, santifica o que o realiza, sem esquecer que o objectivo é a realização da pessoa. Devem-se recuperar forças para a luta de cada dia, com divertimentos ou desportos sãos, sem alienar o espirito, a felicidade não está nos vicios ou drogas de certeza, estragam a vida e muitas vezes levam á morte.
È feliz quem sabe dar-se, quem ousa dar-se, quem tem fé, mesmo que sofra,mesmo que lhe faltem coisas porque sabe que não está só. È feliz quem põe em Deus todas as esperanças.
È feliz quem está disposto a dar a sua vida aos seus filhos, a felicidade não está no sucesso, mas no serviço.,não em ter, mas em ser, a felicidade não se encontra totalmente nesta vida, S. Paulo dizia que não deviamos ter só os olhos e a esperança postos nesta vida terrena.
A verdadeira riqueza é a riqueza do coração."A oração precisa de uma atmosfera de silêncio, é uma experiência interior, que procura evitar as distracções provocadas pelas preoucupações da alma" Stº António, pregador, seguidor de S. Francisco de Assis.
A oração para Stº António " Abrir com confiança o coração a Deus, conversar afectuosamente com Deus, apresentar-lhe as nossas necessidades, louvá-lo e agradecer-lhe"
" Não tenhais medo de Cristo, ele não tira nada, dá tudo, quem se doa por ele recebe o cêntuplo"
Papa Bento XVI
Fonte: Adptação de textos cristãos

Sem comentários:

Enviar um comentário