Carteira profissional
por aaaa
Sem perceber a razão a minha cabeça começou a questionar-me: que profissões conheces? O mais engraçado é que comecei a dizer: pedreiro, carpinteiro, professor, sapateiro, engenheiro, economista, mulher-a-dias, enfermeiro, etc. Depois a minha cabeça disse assim: político e eu perguntei; o que é um político e fiquei baralhado.
Analisando o termo político não consegui associar-lhe um estatuto profissional porque todos os grandes profissionais que conheci nunca se deixaram arrastar pela política; usaram sempre políticos, para lhes fazer as leis apropriadas.
As pessoas vão para políticos porque não servem para mais nada?
Se há políticos de todas as profissões, sendo eles competentes, como justificar os milhões que eles gastam com consultas elaboradas por grandes escritórios de consultadoria?
As leis não deviam ser elaboradas apenas e só pelos políticos eleitos para cargos públicos e assim evitar o negócio das leis?
Todos os profissionais são julgados pelas suas obras e condenados algumas vezes.
Alguma vez um político foi condenado por fazer uma lei mal feita?
Um profissional tem, normalmente, uma área de actividade e só fala sobre essa actividade. Porque será que vejo políticos do governo, da Assembleia da República, juízes políticos, etc, a emitirem sentenças nos seus habitats naturais mas ainda nas rádios, nas televisões, nos fóruns, em toda a parte? Eles recebem mais algum quando actuam nestes meios?
Um político não devia ter carteira profissional e sindicato?
Pensei, pensei, pensei e declarei-me burro e incompetente porque não sei responder.
Alguém sabe?
Fonte : aaaa no Aeiou
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário