Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

sábado, 11 de outubro de 2008

vários do caderno transparente,,,

Á sombra errante dos meus passos,
a todas as comoções de arte,de beleza,de amor,
colhidas e abandonadas,como flores no meu caminho,
À Juventude e á saudade,a tudo o que nunca mais
verei.
A tudo o que esqueci e nunca mais sentirei,
Aos que foram e ao que eu fui.
Augusto de Castro


Era dois mas vai um dia,passa por ali a alegria que passa de vez em quando,parou entrou,não sei ouviu-se a palavra mãe.

Sai como uma sombra e nem te fui beijar,não foras acordar,pois se acordasses,eu ficaria a ver nascer o dia,na luz do teu olhar.

Eu ceguei por não me veres,pensai nisto,não há cegueira maior do que ver e não ser visto.

A vida relógio a ti se compara,andas e levas o tempo,paras e o tempo não para.

Lá vem quem morre de amores,ai que triste e linda sorte,porque quem morre de amores,não morre de morte.

Arrenego dessa gente,que se ri do pé descalço,o pé que conhece a terra,dá menos passos em falso.

Vou-me embora,digo adeus,más despedidas as minhas,as lágrimas serão muitas,as palavras poucochinhas.

O que é a vida,amor somente,e o espaço o universo fechando-se num abraço.e o tempo a treva e a luz num beijo eterno.

Dizem que o bem se conhece,só quando se perdeu,triste de quem o não perde,porque nunca o conheceu.

Amas o impossivél e por esse impossivél choras,é-te impossivél amar esse impossivél que adoras.

Só um principio no mundo me dará coragem,é que nenhum mal dura para sempre,e nem mesmo dura muito.

Chorar por tudo,rir por nada,amar o impossivél,odiar quem nos quer,eis a mudança de alguem,que deixa de ser criança e passa a ser mulher.

Para não te arrependeres e teres dias felizes,não digas tudo o que pensas mas pensa em tudo o que dizes.

Na vida de um estudante,se estuda não ama.se ama não estuda nada.

Fácil é ser pesado,dificil é ser leve.

Que é o homem,um nada diante do infinito,um todo diante do nada,um meio entre o todo e o nada.

Todo o povo tem o governo que merece.

Tudo o que nos é indiferente se esquece,tudo o que nos agrada conserva-se

Tudo o que nos enfraquece o organismo,reflete-se no sistema nervoso.

Que é do poeta sem seus olhos cheios de esperança,que é do amante sem seu corpo cheio de dezejos,que é do amigo sem seus sorrisos cheios de cumplicidadeque é do aventureiro sem a alma cheia de tentações.

Debate troca de ideias,discussão troca de ignorancias.

Cumpridor o que chega meia hora antes do chefe,esperto o que chega 30 segundos antes dele.

Há os que têm dezejo e não têm mulher,há os que têm mulher e não têm dezejo,eu tenho mulher e dezejo e o que é melhor,tenho a mulher que dezejo.

Se todos os seus esforços forem vistos com indiferença,não desanime,também o sol ao nascer dá um espectáculo todo especial e no entanto a maioria da plateia continua a dormir.

Pai dai-nos hoje o pão nosso de cada dia,não nos falte a liberdade e a paz,não domine sobre nós a tirania,de quem tudo tem e não se satisfaz.

Os que madrugam no ler,que madruguem no pensar,o saber não está no saber alheio,mas nas ideias próprias,que se geram dos conhecimentos absorvidos e assimilados,um sábio não é um armário de sabedoria armazenada,mas um transformador que reflecte sobre as aquisiçoes digeridas.

O amor,briga perdoa e briga,só o amor volta para brigar e perdoar,

È bom saber que chegámos ao fundo e sobrevivemos,torna fácil os problemas de hoje,comparados aos que já passámos.

Sou livre quando escolho,não o que me agrada,mas o que me realiza como pessoa.

As pessoas atravessam o mundo ouvindo,vendo,e movendo-se sem prestarem atenção a estes movimentos.

Não devemos obedecer aos impulsos,mostre-se tranquilo,fale com voz firme.nada pode afectar-nos.O medo é que torna as coisas perigosas,contente-se com a sua sorte,orgulhe-se do que tem.Dê o máximo de si em tudo o que fizer.Não importa o que voçe diz.mas o modo como o diz.

Há medida que nos desemvolvemos,vamos aprendeno a dominar-nos.

Certas pessoas possuem um misterioso poder mágico.

Não permita que nenhuma experiencia se perca,por pior que seja tire uma lição aprenda,

Nelly Sachs-Nóbel da literatura 1966,poetisa alemã de origem judia.

Não se vanglorie de nada para que nenhum olhar maligno o olhe.

O que sinto não sei explicar,só sei que sinto vontade de num só segundo estar no reflexo do seu olhar- Nélio Lima Brasil 1/10/90

Sem comentários:

Enviar um comentário