Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

sábado, 4 de outubro de 2008

Clara Pedro



Terminou o Billabong Girls Cascais Festival powered by Rowenta
Foram 4 dias inesqueciveis que 200 mulheres viveram no mega evento que as RockSisters, Rita e Joana Rocha organizaram, o Billabong Girls Cascais Festival powered by Rowenta!!! 2008-08-03
Durante quatro dias mais de 200 mulheres, de todas as idades, vindas de norte a sul do país, passaram por aquela praia da Costa do Estoril para aprender com algumas e alguns dos melhores surfistas nacionais as bases do surf e alimentar o "bichinho" por este desporto. O último dia do Festival foi ocupado com uma longa aula de surf, na parte da manhã. As meninas estiveram dentro de água durante horas, aperfeiçoando as técnicas que aprenderam durante todo o evento e muitas mostraram ter grande potencial. Para tornar as coisas mais interessantes, ao mesmo tempo que a aula decorria, a organização levou a cabo um campeonato amador. As meninas que conseguiam colocar-se de pé sob a prancha e percorrer a maior distância de onda viram o seu esforço pontuado.
Nas três categorias, muitas se destacaram, mas apenas três ocuparam o primeiro lugar do pódio, tendo levado para casa prémios da Billabong, Rowenta, Walkman Sony, LOccitane e pranchas da NSP: Mireia Martinez, na categoria open, Madalena Chaves, nas sub-16, e Clara Pedro, nas sub-12.
Clara foi mesmo a grande vencedora deste fim-de-semana, ao conquistar, pela sua aptidão para o desporto, pela sua sempre presente boa disposição e camaradagem, pela sua dedicação em todas as actividades, o prémio de Billabong Girl desta edição do Billabong Girls Cascais Festival Powered By Rowenta 08. "Estou muito feliz!... nem sei o que dizer...", disse muito emocionada uma das surfistas nacionais mais recentes, que surfou pela primeira vez este fim-de-semana. "Aprendi a fazer surf há três dias e gostei muito. Gostei de todas as actividades, de todos os professores e só tenho a agradecer às Rock Sisters e a toda a organização, por tudo! Para o ano estou cá outra vez!".
Já na parte da tarde foi a vez do trabalho de equipa, numa divertidíssima prova de tag-team, onde equipas compostas pelas alunas lutaram entre si para obter os melhores tempos numa prova de gincana no areal do Guincho. Aqui, a equipa das mais novinhas, as "Super Star", foi a que melhor se portou e a que levou o prémio no final do dia. De entre os cerca de vinte professores que durante os quatro dias de evento deram todo o apoio às participantes, também houve tempo para eleger o veterano surfista da Ericeira, Pêpê, como o melhor professor de todo o Festival, apesar de todos eles terem estado de parabéns pelo trabalho e boa disposição que dedicaram. Pelo caminho ficou a tentativa de bater o record do Guiness de mais mulheres a surfarem a mesma onda. É que o vento, que visitou mais uma vez o local do Festival, não perdoou e, de certa forma, afastou as surfistas nacionais que poderiam visitar o Guincho para se unirem a esta acção. Mas a organização não desiste e já prometeu que para o ano a tentativa não falhará. Após quatro dias de muito diversão, acção e, acima de tudo, muito surf, com as melhores surfistas do mundo também a marcarem presença na prova de seis estrelas do WQS, o objectivo desta edição do Billabong Girls Cascais Festival Powered By Rowenta 08 não poderia estar mais cumprido. "Estamos muito orgulhosas de todas as meninas, que durante quatro dias não desarmaram, apesar das condições climatéricas. Elas são a prova de que tudo isto vale a pena", comentou Rita Rocha, uma das organizadoras e mentora do Billabong Girls Cascais Festival Powered By Rowenta 08. Joana Rocha, organizadora e competidora profissional, também ela felicitou as Billabong Girls pela garra, energia e emoção com que viveram os 4 dias inesqueciveis do evento, "quando vou a campeonatos e apanho mau tempo, começo a perguntar-me porque é que faço surf... mas vocês são o exemplo do porquê! Estou mesmo muito orgulhosa de toda a vossa força! Vocês mostraram que vale a pena realizar um evento desta dimensão e mostraram que têm o bichinho para continuar a surfar. Força Girls, continuem, não desistam nunca!!!", disse a organizadora a todas as participantes durante a entrega de prémios, no final do dia. Para 2009, o Billabong Girls Cascais Festival Powered By Rowenta promete voltar mais uma vez em força e continuar a sua aposta na formação das surfistas de Portugal bem como a volta das melhores surfistas mundiais. Até lá... BOAS ONDAS!
Finais Campeonato Amador: Open 1ª Mireia Martinez 2ª Joana Gorgueira 3ª Elba 4ª Melissa Sub-16 1ª Madalena Paiva Chaves 2ª Leonor Fragoso 3ª Keshia 4ª Rita Castel Branco
Sub-12
1ª Clara Pedro
2ª Catarina Barroso
3ª Solange
4ª Mariana Saldanha

Sem comentários:

Enviar um comentário