Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

sábado, 11 de outubro de 2008

6 de Setembro ,

Salgueiro
O nativo é belo mas triste,na aparência têm algo de lento,que faz o seu charme.
O seu ar doce engana,é decidido e corajoso.Sabe o que quer,não gosta de impor nada aos outros.
Tem o sentido de liberdade,não de chefia.Melancólico,porque poeta.Não é um educador.
È pretencioso,julga-se acima de uma essencia superior.
Não é um sentimental,mas um romantico.
È inteligente e artista.Têm intuição,pressente o pensamento dos outros.
Os sofrimentos de amor estão presentes,trai e é traido.
Ex:Chopin.
Horóscopo Gaules

A paixão não se explica,sente-se e pronto.

6 de Setembro
Bem certo que a saudade ,a dor ausente,nascera já do poente,
e as pálidas estrelas eram já lágrimas de dor.
in livro de avó Lina.

Por existir
me cegam,
me julgam,
me estrangulam.
Por me sonhar,
em vez de ser,
me insultam,
por não dormir,
me culpam
e me dão o silêncio por carrasco,
e a solidão por cela.
Por lhes falar,
pribem-me as palavras.
Por lhes doer,
marcam-me o destino a vergastadas,

Ary dos Santos

Não sei por onde vou,sei que não vou por ai,,,
João Apolinário

O trabalho de todo o artista,é conhecer-se a si mesmo.

A verdade é que hoje,a minha memória dessas cartas é que é ridicula ,,
Fernando Pessoa

Só o medo da loucura,nos levará a ultrapassar as fronteiras da nossa solidão.
Destruirá os muros da nossa casa secreta,projectarnos-á no mundo á procura de contactos ardentes.
Anais Nin.

Einmal is Keinmal-Uma vez é nunca.

Sinto em mim o borbulhar do génio.
Castro Alves

Em França:
Realismo-Flaubert,1857,Madame de Bovary
Naturalismo-Emile Zola (1872)

O classicismo em Portugal,foi introduzido por Sà de Miranda,poeta (1481-1558)

Eu tenho a infelicidade de compreender a felicidade.
Porque perderás o dia,se podes começar vida nova?
O seu defeito é ser romãntica,trazer mil ideias na cabeça.
Os marinheiros não se fazem em terra,fazem-se no mar, enfrentando a tempestade.
O casamento acalma os afectos,para os tornarduradouros.
Se não ves o que está a teus pés,porque indagas o que está acima da tua cabeça.
Tinha alternativas de afabilidade e rispidez,
apesar de acharem que era estouvada e extravagante,tinha hábitos de ordem e economia.
Modelo de dissimulação e cálculo,conhecia os artificios da campanha amorosa,a indiferença, o desdém,o entusiasmo,a resignação.
Tinha uma eterna variação de génio,uns dias levantava-se meiga e alegre,nos outros era toda irritação e melancolia.
Realizou-se integralmente,graças ao controle sereno das suas qualidades,e a uma persistência nos estudos, que venceu todas as adversidades.

Os alimentos que comemos,fazem sempre crescer,
crescimento-adição de nova matéria ao corpo.

Eu tinha esquecido,como ser feliz,quando estou feliz.
È melhor ser a adorada de um velho,do que a escrava de um jovem.
Jodie Foster

Continuar apesar das lágimas,é sem dúvida um acto de muita coragem.
Sou um loubo solitário,que segue gemendo,,,
Lobão (musico- Brasil )

A sua unica preoucupação como empresário,deve ser crescer e facturar.

Orações são linguas de falar com Deus.
Guerra Junqueiro

Há uma divindade,que proteje os nossos objectivos,traçando-os como dezejamos.
Shakespeare

Oração do pássaro (de Bali Pinheiro Guimarães)
Senhor tornai-me louco,
como os poetas sem palavras para os seus poemas.
Como as mulheres possuidas por amor proibido,
os suicidas repletos de coragem,perante o medo de viver,
Quero a loucura,dos discursos politicos cegos ao futuro,
marginalizado do rol dos homens sérios,
que entendo como um louco,a outro louco,
santo e por isso louco.
Frei Beto

Sem comentários:

Enviar um comentário