Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Literatura

-Prefiro não falar de ideias,que ainda estão numa fase preleminar,
porque sou supersticiosa e porque os mundos ficcionais que criamos,
são frágeis,se os gastares oralmente ,nunca chegarás a escreve-los.

Susana Fortes -escritora espanhola,,nasceu na Galiza,Pontevedra,em 1959,Licenciou-se em Geografia e História da América.Vive em Valência.os seus romances estão traduzidos em 12 linguas.Revelada em 1994.

-Lia muito mas a escrita parecia-me um trabalho sedentário,pesado,lento.
-Eu queria ter uma vida de romance:queria viajar,conhecer paises,de alguma forma vim a conseguir isso com a literatura.
-Os romances permitem-te,viver as vidas, que não pudes-te ou não soubes-te escolher.
-Não mantenho blogues,e-mails com os meus leitores,fico exausta ao ver o correio eléctronico com mensagems para ler.Tento proteger o meu tempo,se respondesse a todos não teria tempo para escrever os romances.Conheço autores que se perderam assim.A relação entre escritor e leitor é bela,é entre 2 solitários,cria-se um fio de comunicação e intimidade entre os dois.

-Sou muito individualista,não encaixo em nenhum groupo,gosto de viver á margem e prezo a
minha liberdade.

-tenho uma forma de escrever muito caótica,começo sempre com uma ideia forte,uma imagem,por exemplo,um disparo:não sabia se tinha sido um assassinato ou um suicidio,,depois deixo-me ir,um pouco ás cegas,não tenho tudo defenido de inicio,tenho na cabeça apenas vislumbres da história.tem a ver com mistério segredos,com curiosidade relativamente a algo que não conhecemos.

Descobri a literatura Albanesa-Ismail Kadaré,um pais fechado,como no pais dentro daquela casa falta o ar.

-interessa-me lançar-me novos desafios em cada romance,a literatura é sempre um risco.
Tento sempre romper com o que fiz antes,um escritor está morto,quando se agarra a um estilo e não abdica dele.

From:DN /José Mário Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário