Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Poupar

È  nas pequenas coisas do dia-a-dia que gastamos muito dinheiro, tempo e energia., como diz o ditado " Grao a grão enche a galinha o papo " , percebemos que todos os meses há dinheiro que nos sai do bolso sem darmos por nada, mas que não gastariamos se nos organizássemos melhor e planeássemos um bocadinho o dia-a-dia. Como poupar tempo, luz, gás e como consequência dinheiro. Aponte todas as suas despesas numa tabela durante quatro semanas e perceba onde pode poupar.

Cozinha:
-Não ponha sal na água antes de ferver, para ser mais rápido.
-Habitue-se a por tampas nas panelas e frigideiras, coze e frita mais depressa e suja menos o fogão.
-Guarde o que puder, inclusive fruta no frigorifico.
-Descongele de um dia para o outro.
Supermercado
-Nunca vá com fome, para não comprar o que não precisa ou não deveria levar.
-Faça sempre uma lista de compras, compre só o que vai consumir, pense bem, cada coisa que põe no carrinho, veja se é dispensável, leve só o indispensável.
-Compre coisas eficazes.
Poupe:
-Ponha um mealheiro na cozinha ou no quarto e vá lá pondo trocos, ao fim do mês e do ano acumulará dinheiro.
-Evite comer fora, mesmo o pequeno-almoço, se tiver que sair ou trabalhar fora leve lanche, bolachas ou fruta, para comer no meio da manhã ou da tarde.
-Faça um relatório exaustivo diáriamente de tudo o que gasta, poupe em bolos, revistas e poupará bastante se cortar com pequenas coisas, dará para uma viagem, para ajudar os filhos ou comprar outra coisa melhor que queira mais tarde.
Fonte: arevista.
Livre-se de coisas velhas, limpe e arrume:
-Faça uma limpeza profunda à sua casa, ao seu armário, à sua vida, faça um monte com algumas coisas e dê, por exemplo a lojas sociais que depois as distribuem por familias carenciadas.
Remar:  http://www.remar.pt/ Carcavelos Tel:214582061 e-mail:remarportugal1@hotmail.com
Emmaus portugal : Caneças Tel: 219800038 ,e-mail: emaus.canecas@netcabo.pt Site: http://www.emmaus-international.org/
Associação Reto á Esperança, Lisboa tel:21 7724887
Suma- Recolhas no conselho de Sintra T: 967814827 e:mail: sede@suma.pt Site: http://www.suma.pt/

Fundação Ricardo Espiríto Santo

Fundação Ricardo Espiríto Santo - Instituto de Artes e Oficios.

Calçada de S. Vicente 38,1100-569 Lisboa.
Tel: 21 8814681/94

http://www.fress.pt/
Cursos : Encadernação, Marcenaria, Pintura Decorativa, Artes e Ofícios da Madeira.

Diversos

" A vida que queremos construir é o destino final "
1- Estabelecer objctivos de longo prazo e tomar medidas para atingi-los.
2-Melhorar as relações com os nossos parceiros.
3-Aumentar as receitas.
4- Criar novos projectos.
"Não se deixar distrair, não andar à deriva"
"O único pecado da comunicação é que seja enfadonha , para se fazer ouvir e compreender deve arranjar um modo de cativar a atenção dos ouvintes"
" Não esquecer nunca : ao se dar um sermão, uma aula, ou a discursar, as pessoas querem ser entretidas "
" Não se pode levar as pessoas a agir sendo-se enfadonho, há que entretê-las "
" È melhor estarmos a fazer alguma coisa do que não estarmos a fazer nada, se ficarmos onde estamos ficamos onde o inimigo nos quer se começarmos a fazer alguma coisa, mudamos as regras do jogo, devemos continuar a agir sucessivamente até sermos bem sucedidos , agindo constantemente conseguiremos resultados com que a maioria só sonha obter, pegue nas informações e tome decisões , salte em frente, como é que se vai sentir se saltar ? Melhor do que se não saltar , sempre que tentar provocar mudanças encontrará resistências , não pare  "
" Um simples gesto no momento certo, pode alterar uma vida "

 

Escola de Dança do Conservatório Nacional.

EDCN- Inscrição 2 fotografias, fotócópia do BI, ficha de inscrição.
1ª semana de 8/ 9 de Maio (de Maio a 14 de Junho ?)
Inscrições depois audições a seguir, telefonar por volta de 21 de Junho, para sber dia do exame.

Rua João Pereira da Rosa, nº 22 1200-236 Lisboa.
Tel:213408030
http://www.ednc.pt/

Cadin

As bolsas Sociais, dependem inteiramente de donativos privados e por isso os seus recursos são limitados e variáveis de ano para ano.
Helena Félix da Costa- Bolsa Social / Isabel Cruz
Edificio Cadin Estrada da Malveira 2750-782 Cascais
Tel: 21 4858240

The Gift

The Gift- vocalista Sónia Tavares,realizador do video clip Paulo Costa Pinto. Momentos de puro espectáculo.Gravaram um video clip em Los Angeles com um jovem criativo, argumentista e realizador, que se interessou pelo trabalho e quis dar asas à imaginação, reuniu uma equipa e um director de fotografia que trabalhou quase por dinheiro nenhum porque também se identificou com o projecto.
O Music, foi gravado em NY com um realizador françês, mais europeu.
Foram impor o noe nos EUA, por um caminho alternativo, sem os discos à venda.
Organizar uma digressão é relativamente fácil com parceiros a colocar a banda a tocar em bares, mais dificíl é por os discos nas lojas. Em LA, há um festival dedicado à mostra de bandas internacionais, fizeram bons contactos, conquistar o mercado americano é um sonho, que está a ser traçado com pés e cabeça até porque sabemos que ninguém nos descobre de um dia para outro " Temos consciência de que é um processo lento "  " Queremos é ter o nosso disco distribuido convenientemente e com a promoção devida "
" Queremos proporcionar ás pessoas uma sensação de espectáculo e não um mero concerto "
Adaptação Fonte : Destak

O Segredo / The Secret

Como pode ter , ser e fazer tudo o que quer e estar onde quer.
Basta pensar persistentemente nos seus dezejos. Livro da australiana Rhonda Byrne.

Todos os nossos pensamentos se tornam realidade, a Lei da atracção dá-nos aquilo em que pensamos com mais frequência. Teoria para vencermos as vicissitudes da vida nem sempre fácil. Pensei, aconteceu !
deixe o cepticismo e seja capaz finalmente de dominar finalmente a sua vida. Viagem ao poder dos pensamentos. Todos nos guiamos pelas mesmas leis, as leis naturais do universo são precisas, trabalhamos com um único poder, uma lei, a lei da atracção, é o segredo. Tudo o que entra na nossa vida é atraido por nós, devido ás imagens que guardamos na nossa mente. Seja o que for que está a ocupar a minha mente é o que atraio. A lei da atracção é a mais poderosa do universo, foi referido por William Shakespeare, Robert Browning, Beethoven, Sócrates, Platão, Victor Hugo nas suas obras, os seus nomes foram imortalizados e a sua existência lendária sobrevive à séculos, as religiões divulgaram-no. A lei da atracção é antiga, sempre existiu , determina cada momento , cada acontecimento que das nossas vidas, forma toda a nossa experiência de vida, através dos nossos pensamentos. Os pensamentos são magnéticos e possuem uma frequência, à medida que pensamos enviamos ondas magnéticas para o universo e atraimos todas as coisas semelhantes que estão na mesma frequência, estamos a sintonizar-nos, tudo o que é enviado regressa á fonte que somos nós, cada canal tem uma frequência, se queremos ver imagens diferentes , devemos mudar a frequência e voltar a sintonizar, somos uma torre de transmissão humana, mais poderosos que qualquer antena, a nossa transmissão cria a nossa vida e reflecte-se no mundo á nossa volta, transmitimos a nossa frequência com os nossos pensamentos, que atraem coisas semelhantes ao que pensámos.
Se quiser mudar a sua vida, o canal, mude os seus pensamentos, a sua frequência. Ao pensar em si próprio a viver em abundância, estará a determinar uma vida poderosa para si e para a sua família, através da lei da atracção, a única razão para as pessoas não obterem aquilo que querem é porque passam mais tempo a pensar no que não querem, devem pensar sim no que querem. Oiça os seus pensamentos e as palavras que diz, a lei é absoluta não existem erros, não diga eu não quero, pense aja, fale e foque-se no que quer, num novo movimento de pensamento. Pense sempre, tenha sempre o mesmo pensamento, que vai ter o dinheiro que precisa, a sua empresa, aquelas viajens, aquele carro, que vai encontrar o homem da sua vida, se está a imaginar como isso seria, está a emitir essa frequência a um ritmo constante. Tudo o que o rodeia neste momento da sua vida, inclusive as coisas de que se queixa, foram pensadas e atraidas por si, sim foi voçê que atraiu o que está mal, mas pode começar a atrair o bem.Os pensamentos de medo, separação e falta de poder, foram atraidos por si, por isso pense bem e esteja nos lugares certos, ás horas certas. Voçê pode controlar as circunstâncias, a sua experiência de vida está nas suas mãos, as coisas boas estarão nas suas mãos se as pensar primeiro. Tem escolha e pense o que pensar, esse pensamento tornar-se-á a sua experiência de vida. Algumas coisas indezejadas aconteceram nas nossas vidas, devido à falta de consciência, do grande poder criativo dos nossos pensamentos. Use a força dos pensamentos certos e a lei da atracção em todas as areas da sua vida. Começe a perceber o poder invisivél que há em si e como ao utilizá-lo, poderá trazer alegria a todos os aspectos da sua vida.
Certos acontecimentos históricos foram atraido por milhares de pessoas.
Grandes mestres do passado e da actualidade usam este segredo, para alcançar saúde, riqueza, poder, felicidade, acumularam riquezas e ultrapassaram obstáculos.
Bob Proctor, http://www.bobproctor.com/
http://www.mrfire.com/
http://www.onecoach.com/ ( John Assaraf, especialista em criar riqueza, empreendedor )
http://www.waitley.com/ ( Denis Waitley psicólogo, formador da area do potencial da mente )
" Os líderes do passado não queriam partilhar o segredo, as pessoas iam trabalhar, desempenhavam as suas tarefas, ignorantes, viviam limitadas, sem poder "

( Muito trabalho, muito sacrificio, muito querer, ir à procura dos resultados que nos interessam, ganhar ! Fonte: TV) ( capacidade de não desistir, de ser persistente ).

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Oktoberfest / Lisboa

A Abertura do barril " Anzapfen "é  um acto de honra normalmente executado pelo Presidente da Câmera da cidade.
Entrada gratuita com consumo minímo 5 eur / crianças, 10 eur / adultos.
27 , 28, 17h/22h e 29 de Setembro dia da familia , 10h30/17h.
http://www.oktoberfest-lisboa.com/
Goethe Institut, no jardim Lisboa, Campo Mártires da Pátria, 37
tel: 213211200
Org: Jovens Empresários de Portugal, Câmera do Comércio e Industria Luso-Alemã.

Blogue do Lynce

http://partilhardiferencas.blogs.sapo.pt/

lynce.lynce@gmail.com

Patrocínios

O site Kartonline, mais uma vez, publica excelente texto sobre o mundo do karting. desta vez, o seu editor, Leandro Claro, fala-nos sobre a dificuldade em se conseguir patrocínios.
Uma nova temporada está chegando e para muitos o desespero de um futuro incerto. Mas fica a questão: incerto ou mal planejado?
O risco de atuar em um esporte de competição nem sempre está nas pistas, mas grande parte ligada a falta de apoio, foco estratégico ou visão de negócio.
Há alguns meses lançamos "pílulas" de conteúdo, para administrar as adversidades de um esporte onde o planejamento e a obtenção de recursos financeiros ditam mais regras, do que em partes, o conhecimento técnico.
O modelo de gestão de Marketing Esportivo para o Kartismo, mostra o cenário real e amador que o esporte vive, há anos - sem apoio, visão, foco e manutenção de marca.
O Marketing Esportivo, como qualquer forma de marketing ou comunicação, tem como objetivo a venda de um produto para um público específico e interessado no mesmo, seja ele na prática do kartismo ou um serviço. Para vender um evento ou um piloto/esportista, é preciso uma pesquisa sobre as necessidades do possível patrocinador, a fim de conseguir que o público (target) compre os produtos anunciados e serviços. A grande mágica deste negócio é muito mais simples do que você imagina: atenção aos detalhes.
Antes de começar qualquer projeto de patrocínio é necessário entender alguns pontos chaves, para que a proposta fique adequada a sua meta e ao que o patrocinador deseja.
Um startup é entender que patrocínio é um investimento em dinheiro ou produto a um determinado projeto, tendo como objetivo retorno ao investidor - isso denominou ROI.
Na área esportiva, freqüentemente, o principal retorno esperado pelas empresas é o promocional e, em segundo plano está o financeiro. Isso porque o Esporte é utilizado como um grande meio de divulgação de produtos e serviços. Diante deste ponto sabido, questione o investidor do ponto chave da comunicação que ele pretende atuar. No kartismo, a limitação do espaço nas carenagens faz com que você, piloto, reveja as estratégias e aplique o uso de serviço o melhor aliado para exposição das marcas. A marca representa a empresa na lembrança do consumidor na compra ou serviço. Desta forma os Patrocinadores procuram dois tipos de projetos: Promocional e Relacionamento, que em muitos casos se confundem:
- Promocional: ação de apelo promocional, visibilidade na mídia e grande cobertura de meios. O objetivo é gerar visibilidade de marca (brand) ao maior número possível de pessoas. Para o kartismo esta exposição é limitada e ocorre somente 2x ao ano, durante a Corrida das Estrelas e 500 Milhas, cuja entrega de visibilidade das TVs abertas é grande e visa o atrativo e exposição da marca. Muitos kartistas se enganam em achar que um ou dois sites do meio, considerados pelo mercado publicitário como veículos verticais, por divulgarem seus releases - estão tendo cobertura de exposição - esqueça isso - mídia de nicho não atrela crescimento de marca, explore veículos com abrangência nacional (jornais, emissoras TV regionais, portais de internet...)
- Relacionamento: o projeto deve direcionar e estabelecer uma cobertura entre a empresa patrocinadora e o nicho de consumo do kartismo, focando um target formador de opinião. O planejamento das ações deve focar o que no marketing denominamos "degustação", que podem ocorrer através de pequenos eventos dirigidos ao público-alvo da empresa, por exemplo: uma bateria de kart indoor a um grupo de executivos, assistida por uma palestra expositiva de um produto/serviço do patrocinador.
Definido o tipo de projeto, há várias maneiras de o patrocinador colaborar com o mesmo. No kartismo, é comum a contribuição com produtos ou serviços da empresa investidora. Outra opção e certamente a melhor, é o suporte financeiro, onde a empresa entra com a verba - porém a administração do budget deve estar centralizada com você, kartista.
Nesta segunda opção, os patrocinadores têm total interesse em ceder produtos aos altetas como mais um meio de promoção de marca. Assim, os kartistas poderão representar o patrocinador com mais legitimidade, pois usam seus serviços ou produtos. Mas lembre-se que temos três tipos de patrocinadores:
Clique para ver exemplo de grade de acções AQUI
- Patrocinador Principal: colabora com maior parte da verba
- Co-patrocinador: entra com um volume menor de capital. Muitas vezes é o patrocinador principal.
- Apoiador: ingressa com serviços ou produtos de apoio.
Através das diversas formas de patrocínio, criam-se as COTAS. Cada patrocinador fica com uma cota, e cada uma lhe dá diversos benefícios. Exemplos de entrega: logomarca na carenagem, logo aplicado em macacão e camiseta de treino, vídeo digital, mídia expositiva na web site, ação de intervenção no kartódromo (degustação), ação promocional, pit-babes...
Desta forma o projeto pode apresentar mais do que um patrocinador, facilitando a comercialização e criando, por meio de pacotes, maiores opções de retorno. O detalhe deve ser princípio básico criação das propostas, mas lembre-se: a marca do patrocinador vale muito neste jogo de interesses e alguém deve ceder: você - entregando benefícios.
Desenvolvimento Projetos para Kartismo
Não existe uma receita de como formatar o projeto. Cada um precisa de uma idéia própria. Apresentamos a seguir, as principais partes do projeto, que podem ser alteradas conforme a sua necessidade, de acordo com o perfil de cada patrocinador. Além disso, as informações devem estar organizadas seqüencialmente para um melhor entendimento do projeto:
1) Capa: tela de entrada e foto destaque
2) Informações/Índice: principais informações da proposta
3) Análise de Oportunidades: situação e contexto do esporte
4) Produto: qual será o valor do seu produto para o patrocinador
5) Perfil do Público: quem consome o kartismo?
6) Promoção: como será a quebra das ações promocionais?
7) ROI: como será o retorno de investidor?
8) Preços/Cotas: quais serão os valores investidos?
9) Praça: onde irão ocorrer as ações, quantas etapas?
10) Contato: quais são os meios de chegar até você?
Pontos de Atenção na Formatação da Proposta
No desenvolvimento da proposta de patrocínio, existem dois pontos que devem se destacar como atenção máxima: promoção e retorno de investimento. Desta forma, vamos aprofundar nestes tópicos para que seu trabalho seja otimizado e garanta o sucesso de sua apresentação:
- Promoção
Neste tópico, você deve apresentar todo o planejamento de ações e mídia: onde será veiculada a marca e quais serão os meios de comunicação utilizados para alcançar o target. Uma dica é tentar firmar um acordo com algum jornal ou rádio e trocar este espaço na mídia por um banner, ou até uma propaganda na camiseta ou bordado no macacão/carenagem, esta prática chama-se permuta. Outros atos promocionais estendem-se a realizar a divulgação de sua participação em seu site ou blog pessoal - sempre lembrando que este deve estar 100% atualizado com fotos, textos e vídeos. O desenvolvimento de uma ação na pista é um grande facilitador e dá visibilidade a marca do patrocinador, além de gerar o que denominamos no marketing como buzz - ato de replicar; veja a possibilidade de realizar a entrega de brindes com a marca da empresa que lhe patrocina. Vamos a um exemplo prático: suponhamos que a marca de batatas Ruffles lhe patrocine, quais ações você pode desenvolver? Vamos às viabilidades práticas:
>> Slick de logo nas camisetas de treino
>> Bordado no macacão de corrida
>> Bordado no boné de corrida
>> Adesivagem na carenagem (laterais e bico)
>> Ação de Intervenção = distribuição de produtos para degustação no padoock e box
>> Ação de Releases junto aos Veículos e Mídia (Portais Esportivos, Jornais e TVs de Alto Impacto)
>> Encontro de Executivos: confraternização entre patrocinador e esportista, através de uma "festa" de lançamento da parceria em um kart indoor
>> Exposição e Palestra sobre Competitividade aos colaboradores da empresa Patrocinadora
>> Troca de Espaços entre a sua marca/patrocinador com os Portais Verticais (sites que cobrem o kartismo)
>> Criação de Folha de Rosto, Cartão de Visita e Cards do Piloto expondo a marca do patrocinador
>> Adesivos de Capacete para Carro
É importante ressaltar que este plano de promoção deve ser sincronizado com o cronograma de ação entre treinos e corridas, aparições em eventos ligados a prática do esporte e claro, em possíveis entrevistas.
- Retorno de Investimento (ROI)
Quando se procura um patrocinador, deve-se buscar uma empresa que não patrocine somente provas, mas também participe de outras ações, inclusive divulgação do piloto, senão a sua limitação orçamentária fica limitada a geração de ações de impacto. Em média o orçamento de uma equipe de alto nível ou piloto fica em torno de 80% orçamento técnico (provas, peças e mecânicos), 15% mídia (divulgação) e 5% serviços (assistência viagens e seguros). Ação do ROI deve estar ligada a estratégia de comunicação, conforme observamos acima. Além disso, é necessário prover uma série e ferramentas para aumentar seu retorno. Veja algumas maneiras viáveis:
>> Direito de Nomeação: esta associação pode ser usada para o nome de uma equipe. Podemos usar o exemplo que destacamos e trabalhar a Equipe Ruffles KartRacing. Caso haja mais patrocinadores envolvidos, a entrega de Nomeação é adequada ao patrocinador que deteve a maior cota, restando as demais como co-patrocinador e apoiador. Exemplo: "A Equipe Ruffles KartRacing, liderada pelo piloto José Maria da Silva, co-patrocinada por Dolly Refrigerantes e apoiada por Yoki, obteve um excelente resultado durante a décima etapa da Copa São Paulo Light...."
>> Direito de Apoio: o apoiador normalmente tem menos exposição em anúncios, mas são lembrados nos materiais de suporte (adesivos e cards) e impressos (folha de rosto, cartão de visitas e website). Na maior parte dos casos, as empresas apoiadoras utilizam sua posição para fazer sampling (distribuição de amostras grátis), áreas vips, showrooms (exposição de produtos) e outras ações de relacionamento.
>> Cobertura de Mídia: a cobertura de rádio ou TV pode ser utilizada para ação de exposição dos patrocinadores, através de créditos ao final das entrevistas. Lembra o famoso Avallone (Mesa Redonda Futebol Debate) - dando a canja aos 10.000 patrocinadores? É o mesmo processo - não tenha vergonha e agradeça mesmo! Da mesma forma que o contato com canais de web: RaceTV, TV KartOnline e demais veículos.
>> Kits de Mídia: tenha sempre em mãos, a cada prova, os famosos kits aos jornalistas e à imprensa envolvida na cobertura do evento. Esses kits devem conter informações detalhadas sobre seu histórico como piloto, ficha dos patrocinadores e ainda um CD ou DVD com fotos atualizadas do piloto e se possível vídeo de apresentação. Isso estimula a imprensa a envolver os patrocinadores em suas matérias.
>> Propaganda de sua Participação no Evento: a ação em propagar é o princípio básico para sua relação com o patrocinador, então nada melhor que por em prática este desafio e estar próximo dos canais de mídia. Cada meio (TV, Radio, WEB, Impressa) é composta por uma gama de veículos (SportTV, JovenPam, Portal KartOnline ou Lance) - e cada um tem sua atenção ou modelo de exploração diferente, com alto impacto ou ações de nicho. Vamos entender como isso funciona:
- TV Aberta: estar presente em um acobertura que atinge 94% da população ativa é o sonho de qualquer marca e piloto. Porém o kartismo tem pouca penetração neste meio, a não ser que esteja vinculado a algum famoso ou piloto de larga expressão. A recomendação é ter afinidade com editores-chefes que coloquem em pauta o assunto em algum programa esportivo, entretenimento ou associados a motor.
- TV Fechada: a entrega e cobertura das operadoras de TV à Cabo (NET e TVA) abrangem atualmente* uma cobertura de 13 Milhões de Assinantes e o veículo mais assistido é o Sportv, porém com a prática vertical do esporte, a limitação de veiculação é restrita a uma faixa de horários que não atinge o grande público que "consome a informação" e por conseqüência o patrocinador.
- TVS Regionais: a abertura de sinais UHFs limita ainda mais o público, porém é uma boa iniciativa já que o "valor" de conteúdo é baixo, isto é - focam desenvolver conteúdos para camadas mais baixas da sociedade. A entrega destes sinais ocorre por antenas parabólicas. A maior integradora destes sinais é a empresa TECSat, com mais de 8 Milhões de Assistantes, em todo o Brasil. Um exemplo de rede é a TV Alphaville, CNT, TV do Povo e outras.
- Rádio: apesar de ser o veículo com maior entrega de conteúdo regional e de abrangência nacional, conteúdos direcionados à prática do kartismo são nulos. Não comentam e não tem interesse, devido ao nicho vertical. Sazonalmente expõem alguma nota, sendo restritos as 500 Milhas e Corrida das Estrelas.
- Internet: o meio com maior crescimento de público e investimento publicitário, atualmente representa 30% de impacto em navegação junto aos brasileiros, com certa de 55 Milhões de Internautas e tendo como principais veículos, na ordem: Portal Terra, Portal UOL, Portal IG e Portal Globo.com | A apropriação de redes de serviços 2.0, como vídeos no Youtube e Vímeo, fotos no Picassa e Flickr, integração de podcasts em Blogs faz com que a acessibilidade seja maior e indexação pelos buscadores Google e Yahoo aumentem sua presença na rede. O uso, exposição de mídia e conteúdos dos portais verticais - focados na prática do kartismo, auxiliam a propagação da marca do patrocinador e de seu desempenho nas provas competidas. O Portal KartOnline é o veículo mais recente e com maior abrangência de conteúdo, coberturas de campeonatos (nacionais e internacionais), referências e tendências internacionais e com maior visitação e exposição de marca. Outros veículos voltados ao nicho são: AllKart, KartGaucho e PlanetKart. Diante destes pontos, a internet é uma poderosa ferramenta para propagação e ativação de marca dos patrocinadores.
- Promoções: a exposição da marca e associações da imagem com o piloto são muito importantes para o patrocinador. Promoções criadas em torno de uma competição ou treino podem alavancar o ROI. Pode-se, por exemplo, oferecer um treino-teste para quem comprar certo produto, ou ainda oferecer descontos para consumidores que queiram iniciar a prática do kartismo em um kartódromo ou pista indoor, apresentando o voucher da marca X. Caso você obtenha um patrocinador do mesmo ramo, como: marca de pneus e uma concessionária - é possível realizar uma promoção cruzada, unindo interesses de marcas e ressaltando serviços.
- Material Promocional: uma grande variedade de materiais promocionais pode ser utilizada em uma ação para aumentar a exposição dos patrocinadores. Flyers, Posters, Calendários e Folders podem ser distribuídos em kartódromos, Lojas Especializadas, Públicos (mecânicos e expectadores). Desta forma a expressão do patrocinador irá constar em 100% dos conteúdos.
- Hospitalidade de Evento: este tipo de benefício vem crescendo a cada competição de esporte-motor. Veja o caso da StockCar; cada etapa um show fora das pistas. Use os box a seu favor e faça dele um momento de exposição, relacionamento e tratamento diferenciado. Utilize-se de tendas inovadoras, com frigobar, guest-service, TV e conforto.
- Comunicação Visual: normalmente este tipo de comunicação é mais utilizado nas entregas de marca, expondo o patrocinador em agasalhos, placas ou faixas. É importante também pensar nas sinalizações de box, não apenas nos tamanhos mas também na localização. É necessário criar novos modos de visibilidade, como: faixa de capacete, lonas de box, camiseta-torcida, pódio, porta de vestiário - nem que para isso você tenha de negociar com a organização da prova. Preveja todos estes pontos nos custos de projeto, sempre dando um retorno positivo ao patrocinador.
Layout da Apresentação
Muitas vezes, seu patrocínio pode ir por água abaixo por causa da aparência. Ninguém gosta de um projeto de kart, formatado por texto, as informações importantes devem estar apresentadas por gráficos, números e principalmente imagens. O conceito básico é simplificar, mas não exagerar! O layout gráfico deve expor a adrenalina das pistas, como uma característica marcante, sempre guiado por uma leitura agradável e com foco.
Um projeto deve seguir algumas regras e padrões, como tipo de título, tamanho de fontes, aplicação de negrito ou itálico - dando o máximo de compreensão ao leitor. Uma dica é criar um template master no PowerPoint e segui-lo ao longo de toda a apresentação, tipo uma borda - dando consistência em toda a apresentação.
O tipo de letra e a relação entre elas são importantíssimos. Algumas fontes são melhores para títulos, pois chamam mais atenção e outras podem ser incorporadas no conteúdo interno, dando mais leitura e coesão entre fotos/texto. Indicamos a Fonte Título: Frnk Goth ITC Hv BT | Fonte Texto: Verdana ou Avant Garde BK BT.
Prospecção: como realizar?
Como, quando e para quem apresentar seu projeto de patrocínio? Quais são os fundamentes essenciais para o sucesso? São duas questões que se bem respondidas ambientam o sucesso do seu projeto de patrocínio.
Grandes partes das empresas fecham seus orçamentos para o próximo ano em meados de NOV-DEZ, portanto, a melhor época para apresentar seu projeto fica em SET-OUT, mas sem desespero se passou, você tem JAN para correr atrás do tempo perdido e colocar em pauta a discussão e ajustes. Lembre-se que investimentos superiores à R$ 100.000,00 precisam passar por aprovações internas de departamentos de marketing/vendas e desta forma passam por discussões e ajustes - coloque isso em seu cronograma.
Muitas empresas têm cotas anuais para investimentos em marketing, e às vezes não gastam este valor, provisionando o "custo" para o próximo ano! Está aí a sua oportunidade. Agende-se e trabalhe sua lista de contatos. Não tem uma, veja como montar sua agenda, abaixo.
>> Busca de Investidores
Mais do que fazer os melhores tempos nas pistas é correr atrás dos melhores patrocínios e investidores. A procura deve ser planejada e mais produtiva possível. Seu Zé do Posto ajuda, ótimo - mas não é o fundamental. Corra atrás de oportunidades que visem parcerias de longo prazo ou pelo menos a cobertura de uma temporada entre 10 ou 12 etapas.
O primeiro passo é listar empresas que investem em produtos ou serviços vinculados a prática do kartismo ou motor. Esta pesquisa pode ser feita em jornais, revistas e principalmente na internet. Lembre-se de anotar os contatos: com nomes completos, meios de contato (telefone | email), data de contato, envio do kit impresa/piloto. Os principais executivos a serem contatados são Gerentes/Diretores de Marketing, Presidentes de Empresas ou seguir pelas Agências de Propaganda, que detém as verbas de mídia destas empresas e cobram até 20% de gestão. Faça uso da sua rede de relacionamento: amigos, familiares, colegas de trabalho e etc. Esteja sempre atendo as notícias dos veículos de comunicação como BlueBus, Clube de Criação SP, Meio&Mensagem, além do jornal Valor Econômico e revista Exame. DICA: tente cada vez mais o contato direto com a empresa patrocinadora, sem a intervenção de terceiros. se passar pela Agência de Propaganda, aloca mais 20% do valor total no seu orçamento.
O valor do QI (QUEM INDICA) é importante neste momento, já que o caminho fica da vez mais encurtado. Neste caso independente de dar certo o contato, presenteie - com uma leve lembrança - a pessoa que originou os dados, como uma forma de gratidão.
Com todos os contatos em mãos, monte um mapa de afinidades entre a marca e o esporte, neste caso o kartismo. Veja as particularidades entre ambos e trace o tipo de projeto, benefícios, entrega de mídia e a gestão do ROI, conforme explicamos acima. Lembre-se de estudar a empresa antes, ver quais serviços ela realiza, produtos que venda, filosofia de trabalho, target que atua e claro, sua saúde financeira. Tenha sempre em mente que cada apresentação é única e deve entregar "valores" semelhantes entre sua oferta de patrocínio e posição/produto da empresa patrocinadora.
>> Como Apresentar o Projeto
Após fechar todos os pontos, a apresentação está finalizada e você sabe quem são os contatos, estude-a! Questionado você será exposto e não pode "tremer" na hora mais precisa, portanto se paute nos tópicos escritos e treine possíveis perguntas que podem ser levantadas, como: custo, exposição, ações relacionamento, distribuição.
Agendada a reunião de apresentação, mostre-se seguro e firmeza na negociação, já que o momento é agora! Antes de partir para a reunião, ligue confirmando sua participação - mostre interesse - saia com antecedência e tente chegar com pelo menos 10 minutos antes do combinado. Postura é essencial, tendo certeza que a roupa está adequada ao clima da reunião, caprichando no visual. Não se esqueça de levar sua mala de corrida, com macacão, luvas e sapatilha - expor o material de trabalho é fundamental.
Ao encontrar o patrocinador, de um aperto de mão, olho no olho, demonstrando segurança no projeto.
Ao iniciar a reunião, o palco é seu... apresente sua proposta, falando de forma clara e objetiva, sem perder tempo mas controlando este fator importante. Não utilize gírias e caso haja algum vocabulário específico do kartismo, traduza. Não faça promessas que dificilmente serão cumpridas. NUNCA prometa vitórias já que este fator depende de várias ações: técnica, atitudes de prova e equipamento.
Faça algumas pausas entre slides para que o interlocutor possa questionar algum ponto, é uma maneira de você estar aberto a dúvidas ou questões. Anote o que você achar importante e caso não tenha a resposta na hora, depois você envia.
Ao final da reunião, de seus contatos (cartão de visita) e entrega a "pasta" do seu projeto. Informe que entrará em contato para que tenha um status da situação do seu projeto. Caso contrário o cliente não irá lembrar de você - faça a sua parte!
As respostas nunca são imediatas e de um "remember" em até sete dias úteis. Caso seu projeto não tenha sido aprovado questione os pontos que foram tomados para esta decisão. Assim você pode aprimorá-lo ou trabalhar novas abordagens com base nos dados obtidos.
Caso o projeto tenha sido aprovado, maravilha! Sem exaltação, mantenha o profissionalismo e veja as necessidades de adaptação do patrocinador - todos mexem nos projetos. Fique esperto em não aumentar os custos do projeto, por isso faça uma projeção e margem de segurança (10% do valor total). Envolva sempre um advogado para confecção do contrato de trabalho, expondo clausulas que possam gerir prejuízos e comprometimentos para o seu projeto.
>> Faça DOWNLOAD da Modelo (exemplo) de Contrato, em DOC (Microsoft Word), aqui <<
Lembre-se que o projeto apresentado é fundamental para aprovação do mesmo, sempre pautado no RELACIONAMENTO, ASSOCIAÇÃO DE MARCA, VISIBILIDADE, ROI, TRANSPARÊNCIA. O retorno de fluxo de caixa é o modo mais correto para apresentar ao "investidor" o quanto você está aplicando o valor em ações corretas e com fundamento.
Sucesso e boa sorte!
* dados do Ibope/2009
Por Leandro Claro, editor-chefe do Portal KartOnline.
Fonte: Kotler, P Marketing | Kathleen, A.D. Sport Management | Lobato, P. Valente, M. O papel da comunicação no Marketing Esportivo | Smith, D. A ciência do Marketing Esportivo. Planilhas e Apresentações Portal KartOnline.


Ideias negócios
Um Portal nacional,pode: divulga e dá a conhecer, o que acontece no país, no campo das artes em geral e nas artes do espectáculo em geral. guia nacional de eventos on-line: Música, teatro, dança, cinema, acções de formação, prémios, concursos,eventos populares e tradicionais, se tiver algo para divulgar, não deixe de se mostrar, a sua organização também deve e pode fazer parte deste projecto.

Art´s Ed school

Winbleton, Inglaterra, cursos de três meses, estudar teatro musical, na Art´s Ed, escola em Londres, música e representação.


http://www.artsed.co.uk/

http://pt.coinmill.com/EUR_GBP.html#GBP=250

Conversor de Euros para Libras.

Henrique Garcia

"O segredo do sucesso é mérito de quem acreditou que as coisas não nascem feitas, vão-se fazendo."
Um trabalho que , quando começou foi menosprezado, mas foi pensado numa lógica muito sustentada, houve algumas alavancas na altura muito criticadas, mas que hoje se percebe que foram instrumentos para se alcançar o ponto onde se está, com grande sacrificio, muito empenho, e com uma lógica de rentabilizar bem os meios. Em 5 anos passou de uma quota de 13 % de audiências a líder." Nunca ninguém que vá à frente pode deslumbrar-se com o facto de ser lider, temos o caminho para fazer e continuar a provar todos os dias que quem consome aquele produto que lá é posto todos os dias se revê nele, encontra ecos de si próprio no que está no ar. Têm que se aproveitar toda a experiência do passado, sem deslumbramentos, mas com ambição de continuar o seu caminho." " Continuo com a mesma vontade que sempre tive, há em todos nós uma questão de brio que é quando as pessoas depositam confiança em nós, quando ligam a televisão e nos sintonizam, isso significa que temos de continuar a merecer essa confiança, portanto todos os dias é uma luta nova, é um recomeçar. " " Nada está conquistado e para continuarmos o caminho, todos os dias, temos de acreditar que há qualquer coisa para fazer e que aquele dia é importante, e o dia de amanhã, ainda mais importante que o de hoje, amanhã é preciso fazer tudo outra vez."
" Hoje à gerações que chegam, há gente a gente a chegar todos os dias, a experiência e a idade vão fazendo o crivo, uns ficam outros já não sabemos onde andam, há sobretudo uma relação com o telespectador-as pessoas sabem quem somos, costumo dizer que vou envelhecendo todos os dias em público, há uma autoridade que vem dos tais cabelos brancos e não porque se grita ou se dão murros na mesa "

Instituto da Inteligência

Academia dos sobredotados.
Instituto da Inteligência: Rua João das Regras, 284, 4º.
4000-291 Porto
Tel. 22 203 88 92/3
http://www.institutodainteligencia.blogspot.com/

Inteligência Espiritual
Ao longo da vida devemos crescer espiritualmente, tornando-nos gradualmente mais sábios
a respeito da vida e do mundo, compreendendo melhor a natureza humana e sabendo melhor
relacionarmos-nos com as pessoas de uma forma serena, solidária, construtiva.
A espiritualidade é fonte de inteligência e criatividade.
mapa da alma de Carl Jung
O que é a sombra ? As nossas fraquezas escondem-se na alma.
O que é a mente, a alma e o espirito ?
como podemos evoluir como pessoa humana ?

Telenovelas

Os actores cujos personagens manuseam produtos nas novelas por um periodo não inferior a 5 segundos tem direito a receber 12% da receita liquida., com a marca visivel, recebe 12 % do valor pago pelo patrocinador á estação de televisão a mais do cashet. Vêm no guião, que a sequência a gravar contem publicidade, é referido como " Cena manipulada " Publicidade dissimulada. Desde que estejam dentro do mesmo enquadramento os secundários tem direito a receber menos 3 %, se estiverem junto ao produto se houver referência verbal mais. As marcas solicitam normalmente determinado actor para promover um produto, o protagonista ou o mais popular. Estratégias "Product Placement ". As crianças recebem 50 % dos cashets de adulto e até aos 16 anos só devem trabalhar 4 h/ dia. Excessiva carga horárias, atropelos contratuais, e manipulações publicitárias.
In Tal e Qual 1 Out 2004

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Xadrez

Jogo difícil, dois jogadores podem estar horas, ou dias, em frente a um tabuleiro, com 32 peças, até concluir o jogo. As peças, são as torres, os bispos, os cavalos, os peões, os reis, o objectivo final é capturar o rei, quando o rei não tem defesa possivél chama-se " cheque-mate ", não se sabe bem a sua origem, talvez venha do sec. VI, derivado de um jogo indiano o " Chaturanga ", que era jogado por quatro jogadores.
O xadrez é medieval no desafio, no tabuleiro trava-se uma guerra convencional e um jogo de corte, foi jogo de reis e hoje é o rei dos jogos, os peões são os oficiais inferiores, que cobrem o campo de batalha à frente dos cavalos, dos bispos e da realeza ( rei e dama ), as torres representam as fortalezas  dos nobres.
Em 1997, o campeão russo de xadrez, Garry Kasparov, foi derrotado por um computador.
O campeão mais jovem, foi o peruano, Júlio Zuninga, com 6 anos, ganhou o Campeonato Peruano de Xadrez.
O xadrez é ainda um excelente treino para a inteligência, na Roménia, o jogo é desciplina obrigatória na escola e as notas em Matemática dependem em parte do desempenho no xadrez.

Rui Mendes

Preparou-se lendo os livros de Martin Heidegger e de Hannah Arendt, e literatura sobre o relacionamento dos dois. Ela era aluna, ele professor , ela judia ele do partido Nazi. A jornalista americana Kate Fodor, escreveu a peça sobre ambos " Hannah e Martin ", passa-se na Alemanha entre 1924 e 1946, desde a ascenção do regime nazi até ao final da guerra. Ele foi um nazi idealista que se afastou na parte do exterminio racial, ela conseguiu fugir para os EUA, ela salva-o durante os julgamentos de Nuremberga, de ser perseguido, julgado e eventualmente condenado.
João Lourenço, encenador, disse que o actor Rui Mendes " Vive por dentro aquilo que diz "
" Tentei perceber como aquele homem pensava, a obrigação de um actor é perceber as personagens "
Há quem diga que os actores devem ter personalidades mais fracas  maleáveis, para melhor absorverem os carácteres dos personagens. O actor tem a possibilidade de viver coisas que lhe não são permitidas na vida real, nomeadamente as que lhe são proibidas ou que ficam mal aos olhos dos outros.
Foi professor do conservatório. " Defendo em cena ideias totalmente difrentes ás minhas com convicção , tal como o personagem o faria " No Liceu Camões, ajudava nos cenários para as récitas, o avô era actor, Henrique de Albuquerque, adoeceu e morreu no desemprego, nunca esqueci as dificuldades por que passou,apesar de gostar de teatro, mas quando experimentei a representação nunca mais parei, matriculou-se tambem em Arquitetura, mas cancelou por não conseguir conciliar as coisas. Teve que ir dois anos para a Guerra Colonial em Angola, foram tempos difíceis, já fazia teatro televisivo.
Em 1975, começou a dedcar-se à encenação, que implica  ter uma ideia global do espectáculo e a capacidade de indicar o melhor caminho aos actores, deve-se arquitetar primeiro as coisas na cabeça, depois no papel e depois no palco, como um arquitecto.
"Todos os actores pensam que se fossem eles a encenar, talvez fossem por um caminho diferente,mas quando temos confiança no encenador, tentamos perceber porque é que ele quer as coisas de determinada maneira e acatamos as suas decisões "
Rui Mendes nasceu em Junho de 1937, em Coimbra, é actor e encenador,estreou-se profissionalmente nos palcos do Teatro Trindade em Lisboa, em Dezembro de 1950, na peça " A ilha do tesouro ".
Fez muito teatro e televisão no inicio da carreira, ao mesmo tempo que frequentava o curso de Arquitetura., foi forçado a abandonar tudo para ir para a guerra colonial. Encenou Tchecov" Três irmãs ", " Sonho de uma noite de Verão" de Shakespeare,  "A Louca de Chaillot " de Jean Giradoux,  " Picasso e Einstein " de Steve Martin.
Adaptação de texto from: Dica da Semana

Mudanças

http://www.pelongo.pt/
serviços 24h, desde 20eur/hora, contagem a partir da casa do cliente, guarda móveis, desmontagens,
de 2f a Dom., orçamentos gratis. ( Sintra ? )
Tel: 937 899 911 / 219 674 412 / 261 854 623

Moinhos da tia Antoninha,

Moinhos da tia Antoninha, Lugar do Cabeço de Lebrais.
na Serra do Leomil , concelho de Moimento da Beira,
Tel: 254588095 / 967 616 495
info@moinhostiaantoninha.com
http://www.moinhostiaantoninha.com/
Ecoturismo /piscina / passeios de burro e a cavalo a pedido,motos quatro e comboio a carvão pelas margens do Rio Douro.

António Vilar " Andrajoso "

por ANTÓNIO AV
Era eu ainda "garoto" 18 ou 19 anos,conheci este rapaz

ANDRAJOSO

Lembro-me de um garoto
Com treze anos apenas
Vestia um traje roto
Calçava chancas pequenas
Aquelas velhas alpercatas
Os pés lhe apertavam
Por nada calçar nas «patas»
Outras crianças choravam
Do seu traje esfarrapado
Já sem botões ou costuras
Fugia envergonhado
Das fartas amarguras
Era vergonha que sentia
Da sua apresentação
Quanto mais ele pedia
Menos lhe dava razão
Não compreendia o critério
Daquele triste desalinho
Para ele era um mistério
Tão malfadado destino
A triste aparência porém
Não fantasiava o seu pensar
Queria ser alguém
Neste império de pesar
A toda a gente pedia
Uma esmolinha por favor
Que «deus» lhe dê alegria
A si e aos seus com amor
Dizia com tal tristeza
Que ouvir dava pena
Mas a sua vasta pureza
De tão grande era pequena
Todavia de mãos vazias
De rosto tímido e corado
Passava assim os dias
Com míngua e agoniado
Tanto era o esmorecimento
Daquele garoto sofredor
Tinha desânimo e desalento
Era mártir e padecedor
Certo dia uma mulher com dó
O chamou a si e perguntou
Quem é tua mãe, e tua avó?
E o teu pai já se finou?
Respondeu o garoto choroso
Não tenho nada nem ninguém
Apenas quero ser honroso
Nos meu actos sem desdém
Falas com cabeça e coração
tenho pena do teu viver
Vem comigo e te darei pão
Não quero ver-te sofrer
O garoto ouvindo tal sorte
E não querendo acreditar
Mandou afastar-se a morte
Agradecendo a ruborizar
Vou outra vez nascer
E a senhora será minha guia
Gostava de seu nome saber
Para minha enorme alegria
Meu nome não importa garoto
Mas sim o que nos vai na alma
Quero fazer o bem com o voto
De tudo dar sem receber a palma
Minha senhora que direi eu
A tanto carinho por vós dado
Será que veio do céu
Ou veio d'outro lado ?
Do céu não vim certamente
Não sou grata a artifícios
Vim do ventre de toda a gente
E sou grata aos meus ofícios
Trabalhos que me dão prazer
De presentear a felicidade
Não sou uma «maria» qualquer
Sou mãe de verdade
E aos meus filhos podes crer
Tudo lhes disse com bom pensar
Ensinei-os a amar,
como dever
E de ajudar os outros,
não guardar
Homens bons,
bem sabes que há poucos
E a tua vida terá tido
colossais impropérios
A culpa é dos astuciosos,
que são loucos
E ainda lhes atribuem
prestígios régios.

António Vilar - Coimbra

Manuel da Fonseca " Seara de Vento"

O romance “Seara de Vento” inspira-se num acontecimento verídico que ocorreu na aldeia da Trindade (Beja), facto marcante que ainda hoje integra o imaginário da população da freguesia. Manuel da Fonseca descreve um episódio ocorrido em 1932, nessa aldeia, o assassinato de António Dias Matos, operário agrícola, pela GNR. Este crime constituiu um aspecto da aliança entre o Estado fascista e os grandes latifundiários, contra a dignidade do operariado agrícola alentejano. Há uma geração de escritores portugueses que integraram o “Novo Cancioneiro” (Manuel da Fonseca, Carlos de Oliveira, Fernando Namora, Mário Dionísio, João José Cochofel, Joaquim Namorado, Armindo Rodrigues, Alves Redol e Soeiro Pereira Gomes, entre outros) sobre os quais se abateu um tenebroso “manto de silêncio”. É como se fossem escritores menores. E, no entanto, na companhia de José Gomes Ferreira, Jorge de Sena, Manuel Alegre, Ramos Rosa, entre tantos, iluminaram a nossa literatura nos “anos de chumbo” do salazarismo! Manuel da Fonseca, um dos maiores nomes literários do Alentejo, publicou o romance “Seara de Vento” em 1958. Inicialmente pensado para se chamar “Tempo de Lobos”, o autor decidiu modificar o título após conversa com o escritor Aquilino Ribeiro – precisamente quando este ia publicar “Quando os lobos uivam”. “Seara de Vento” é, sem dúvida, uma das obras literárias portuguesas mais bem importantes do século XX. O seu valor está longe de ser estritamente documental ou de mera erudição para todos aqueles que estudam as correntes literárias mais importantes da escrita ficcional portuguesa do século passado, constituindo um extraordinário testemunho do “tempo” de repressão, fome, humilhação e privação de direitos nos campos do Sul de Portugal, que foi exemplarmente “retratado” e denunciado por Manuel da Fonseca. Manuel da Fonseca, Seara de Vento, 1ª edição (1958)
Fonte :ANTÓNIO AV  in aeiou

Carteira profissional

Carteira profissional
por aaaa
Sem perceber a razão a minha cabeça começou a questionar-me: que profissões conheces? O mais engraçado é que comecei a dizer: pedreiro, carpinteiro, professor, sapateiro, engenheiro, economista, mulher-a-dias, enfermeiro, etc. Depois a minha cabeça disse assim: político e eu perguntei; o que é um político e fiquei baralhado.
Analisando o termo político não consegui associar-lhe um estatuto profissional porque todos os grandes profissionais que conheci nunca se deixaram arrastar pela política; usaram sempre políticos, para lhes fazer as leis apropriadas.
As pessoas vão para políticos porque não servem para mais nada?
Se há políticos de todas as profissões, sendo eles competentes, como justificar os milhões que eles gastam com consultas elaboradas por grandes escritórios de consultadoria?
As leis não deviam ser elaboradas apenas e só pelos políticos eleitos para cargos públicos e assim evitar o negócio das leis?
Todos os profissionais são julgados pelas suas obras e condenados algumas vezes.
Alguma vez um político foi condenado por fazer uma lei mal feita?
Um profissional tem, normalmente, uma área de actividade e só fala sobre essa actividade. Porque será que vejo políticos do governo, da Assembleia da República, juízes políticos, etc, a emitirem sentenças nos seus habitats naturais mas ainda nas rádios, nas televisões, nos fóruns, em toda a parte? Eles recebem mais algum quando actuam nestes meios?
Um político não devia ter carteira profissional e sindicato?
Pensei, pensei, pensei e declarei-me burro e incompetente porque não sei responder.
Alguém sabe?
Fonte  : aaaa no Aeiou

Profissões na Política

Todas as pessoas que praticam politica têm uma profissâo. Todos nós quando se levantamos da cama e colocamos um pé no châo, já estamos a fazer politica.
Eu tomei como exemplo as pessoas do PSD que actualmente fazem politica no parlamento.
Deputados do PSD Veja as profissões e lugar que ocupam na AR
Lisboa
Manuela Ferreira Leite 68 anos Economista - Luís Marques Guedes 51 anos Advogado - José Matos Correia 46 anos Advogado - Maria José Nogueira Pinto - 57 anos Consultora - Pedro Lynce 66 anos Professor Universitário - Arménio Santos 63 anos Bancário - Clara Carneiro 57 anos Farmacêutica - António Preto 50 anos Advogado - José Matos Rosa 49 anos Consultor - Helena Lopes da Costa 56 anos Professora - Duarte Pacheco 43 anos Economista - António Leitão Amaro 29 anos Professor Universitário - Celeste Maria Amaro
53 anos Técnica Superior.
Porto
José Pedro Aguiar Branco 52 anos Advogado - Miguel Frasquilho 43 anos Economista - Raquel Coelho 50 anos Professora - Agostinho Branquinho 53 anos Administrador de Empresas - Jorge Costa 50 anos Engenheiro Civil - Luísa Roseira 35 anos Técnica Superior - Sérgio Vieira 38 anos Consultor - Luís Menezes 28 anos Economista - Margarida Almeida 54 anos Professora - Adriano Rafael 43 anos Advogado - Pedro Duarte 36 anos Jurista - Carla Barros 29 anos Gestora de Recursos Humanos.
Aveiro
Fernando Couto dos Santos 60 anos Gestor - Ulisses Pereira 55 anos Economista - Maria Paula da Graça Cardoso 46 anos Advogada - Amadeu Soares Albergaria 32 anos Jurista - Paulo César Lima Cavaleiro 35 anos Professor - Carla Maria de Pinho Rodrigues 36 anos Advogada - Luís Filipe Montenegro 36 anos Advogado.
Braga
João de Deus Pinheiro 64 anos Professor Catedrático - Miguel Bento M. Costa Macedo e Silva 50 anos Advogado - Maria Francisca Fernandes Almeida 25 anos Advogada - Fernando Nuno Fernandes Ribeiro 30 anos Gestor - Emídio Guerreiro 44 anos Gestor - Maria Teresa Machado Fernandes 43 anos Advogado.
Coimbra
Paulo Mota Pinto 42 anos Professor Universitário - Pedro Saraiva 44 anos Professor Universitário -Maria do Rosário Águas 48 anos Economista - Nuno Encarnação 36 anos Funcionário Bancário -
Leiria
Teresa Morais 50 anos Funcionária Pública - Fernando Marques 51 anos Economista - Paulo Baptista Santos 40 anos Administrador - Maria da Conceição B. Jardim Pereira 58 anos Assistente de Direcção.
Viseu
José Luís Arnaut 46 anos Advogado - António Almeida Henriques 48 anos Empresário / Jurista - Teresa Santos 43 anos Técnica Superior - João Carlos Figueiredo 42 anos Técnico Superior.
Vila Real
António Montalvão Machado 56 anos Professor Universitário e Advogado - António Monteiro Cabeleira 49 anos Técnico Superior da Administração Pública - Isabel Maria Sequeira 41 anos - Inspectora Tributária
Leiria
Teresa Morais 50 anos Funcionária Pública - Fernando Marques 51 anos Economista - Paulo Baptista Santos 40 anos Administrador - Maria da Conceição B. Jardim Pereira 58 anos Assistente de Direcção
Ilha da Madeira
Alberto João Jardim 66 anos Advogado - Guilherme Silva 66 anos Advogado - Vânia de Castro Jesus 30 anos Técnica Superior - Filipe Correia de Jesus 67 anos Advogado
Santarém
José Pacheco Pereira 60 anos Historiador - Vasco Manuel Henriques Cunha 44 anos Gestor de Produtos Financeiros - Carina Oliveira 32 anos Engenheira Civil
Bragança
José Ferreira Gomes 62 anos Professor Universitário - Adão Silva 51 anos Professor Ensino Secundário
Setubal
Fernando Negrão 53 anos Jurista - Luís Filipe Rodrigues 43 anos Engenheiro Civil - Maria das Mercês Borges 52 anos Técnica Superior
Faro
Jorge Bacelar Gouveia 43 anos Professor Universitário - José Mendes Bota 54 anos Gestor - Antonieta Guerreiro 36 anos Assistente de Direcção
Guarda
António Carlos Peixoto 41 anos Advogado - João Pina Prata 46 anos Professor
Viana do Castelo
José Eduardo Martins 39 anos Advogado - Luís Álvaro Campos Ferreira 47 anos Jurista
Castelo Branco
Carlos Costa Neves 54 anos Administrador - Carlos São Martinho 53 anos Economista
Arquipélago dos Açores
João Bosco Mota Amaral 66 anos Advogado - Joaquim Ponte 53 anos Farmacêutico
Évora
Luís Capoulas 60 anos Engenheiro Electrotécnico
Portalegre
Cristóvão Crespo 50 anos Inspector Tributário Superior
Fonte : Hurricane in Aeiou

Pintura , Falsificação

O IPCR é a Autoridade máxima de restauro e conservação de património móvel em Portugal.
Comprovam se os quadros são falsos, com exames de área com radiografias, retrografia, fotografia, e os exames de ponto: composição dos pigmentos e das camadas. Principalmente a pedido da PJ.
Muitas vezes só com o exame de área a fotografia e a radiografia, conseguem apurar se a obra é falsa.
Podem-se pintar falsificações em telas antigas e oleos, pintam à maneira de determinados pintores, alguns actuais,copiam o estilo, tornando difícil datar. Os especialistas em restauro detectam muitas vezes a olho nu, a falsidade de uma obra. " Alguns artistas pintam mais depois de mortos do que em vida "- Lima de Carvalho, Prof. de Pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa.
Devia ser criado um banco de dados  de pintura e os artistas deviam ter um inventário das obras e numerá-las. Os compradores ao comprar um quadro, devem saber o seu histórico, se lhe disserem que vem do Brasil  ou de outro lugar, pode levantar logo dúvidas.
Os mais visados pelos falsificadores são os autores portugueses de arte comtemporânea, os pintores que estão no mercado de arte, artistas portugueses conceituados dos sec. XIXe XX.
Museus, antiquários e tribunais, recorrem ao antigo Instituto de José Figueiredo.
Se um quadro falso está numa exposição da Gulbekian, fica praticamente autenticado automáticamente.~
Os falsários não conseguem imitar a pincelada do artista. falsários usam sistema de quadrículas.
Normalmente por denúncia ou suspeita a PJ é avisada e inicia a investigação, alguém que se queixa depois de ter comprado um quadro ou de o ter mandado restaurar e tem dúvidas sobre a sua autenticidade.
Recorre-se então aos exames técnicos do IPCR e aos peritos da Brigada de Obras de Arte, que além de furto ou de tráfico, investiga a viciação, os detectives vão compondo o puzzle, sendo difícil, localizar o falsário,até porque muitos quadros são de família e ninguém sabe a origem, alguns quadros não são falsificados em Portugal e os falsificadores não deixam pistas nas obras identificáveis ( ?) , os estudantes também fazem cópias com rigor, sem assinarem e depois alguém imita a assinatura de um mestre e faz negócio, este método de ensino foi banido há mais de 40 anos, considerado não pedagógico,a cópia em Belas Artes tornou-se uma palavra maldita. Há a cópia do estilo e falsificação de assinatura, alguma cópias são feitas no Brasil, uma obra assinada não quer dizer nada, a assinatura é fácil de imitar.
O Código Penal, não prevê a falsificação de quadros, só o crime de falsificação de assinatura e pode-se ir pelos Direitos de Autor, este crime fica muitas vezes sem castigo. Nos últimos anos não têm havido falsificações  ou pelo menos não foi detida nenhuma pessoa.
Adaptação de texto in Tal e Qual / Célia Pedroso

Telma Monteiro

Telma Monteiro- Pratica Judo de alta competição, apesar de estar no topo do ranking, pensa é nos objectivos que tem traçados para o próximo ano. Refere serem necessários mais apoios aos atletas de alta-competição desta modalidade. Provam ao vencer, o seu valor, a sua evolução,a sua qualidade, resultado de um percurso que estão a realizar. Devem trabalhar com empenho, com sacrificio, com boas condições a apoiá-los, têm potêncial para atingirem boas prestações, necessitam de apoios acrescidos.
Os resultados demonstram que são atletas de grande valor desportivo- Luis Monteiro.
Adaptação de texto in Público.

Henrique Neto

Henrique Neto- Tem negócios com empresas estrangeiras, que fizeram dele uma pessoa exigente. "Um bom político para gerir o País tem que ter objectivos e ideias claras ". As empresas precisam de oportunidades de negócio. Acorda sempre ás 07h30, depois segue o marcado na agenda, sem rotinas.
Presidente de Administração da Ibermoldes , mora em S. Pedro de Moel, na Marinha Grande.( fabrico de moldes ).
Vice-presidente da AIP.
Um sumo de laranja e sandes em casa, e um café num café próximo do escritório.
Primeiro no escritório lê e respnde aos e-mails, lê os jornais na pausa de almoço ou entre reuniões.
Começou como aprendiz, com 14 anos, várias funções até fundar a sua empresa, foi deputado do PS.
Curso do AESE de alta-gestão, e curso comercial.
Se não tiver reuniões, come pouco ao almoço e a horas incertas.
Conferências nas Universidades ás 18h, coloca um sentido pedagógico nas intervenções.
20h30- sai do escritório e vai jantar ao café-restaurante Cristal.Antes de se deitar lê um pouco e vê noticiários, debates e entrevistas na TV.
" Tenho tendência para estar em desacordo, não gosto das discussões sobre assuntos mesquinhos , a nossa cultura é de muita irresponsabilidade, nós precisamos de organizações fiáveis e confiáveis, com pessoas profissionais e rigorosas"
Adaptação de um texto do CM.

Melhores empresas para trabalhar

Segundo a consultora Great Place to Work, em 2006, a biofarmacêutica Amgen é a melhor empresa para trabalhar em Portugal,entre as 25 melhores, a multinacional americana, tem uma pequena sucursal no Tagus Park, em Oeiras, com 55 funcionários contentes. Outras : Microsoft,Mapfre, Huf, Real Seguros,  Roche, General Electric,  Liberty seguros, Jansen- Cilag, Unicer, Price Waterhouse- coopers ( consutoria), Auto-Sueco, Axa Seguros, Lusitânia Seguros, Medtronic ( Tecnologia médica ) , Diageo ( Bebidas ) Unisys ( consutoria e tecnologias de informação ),  Deloitte ( Consultoria saúde)  José Júlio Jordão ( Frigorificos ) Compal, Schenker.

José Mourinho

Capacidade de estratégia, de execução, pragmatiso e teimosia, estar á frente do seu tempo, por vezes imcompreendido, necessita de espaço e liberdade para poder dar largas ás suas ideias para as quais não aceita limitações. Embora as questões materiais para ele sejam importantes, o que realmente lhe interessa é a sua liberdade e autonomia: por elas é capaz de fazer grandes cedências. Não gosta de perder tempo, sobre o qual tem uma noção  própria. Gosta de evoluir, está atento ás noticias e ás novidades tecnológicas. È afectuoso, generoso, mas pouco uniforme nas demonstrações afectivas.
Adptação Carta Astral Correio Vidas

"Cuidado com aquilo que dezejas"
" Cada um de voçês tem uma força interior que vos permite utilizar magia "
in Tv

Muhammad Ali- Um dos maiores ugilistas de sempre vendeu ´empresa G.O. A.T. LLC 80% dos direitos de Marketing sobre o seu nome e outras marcas. Com este contrato vai receber com 64 anos e doente de Parkinson, 8 milhões de Euros.

Terramotos

A política Anti-Sísmíca e a política de Protecção de Pessoas e Património em Portugal, é quase inexistente, apesar dos vários projectos e alertas de especialístas portugueses.
Enterram-se os mortos, mas não se cuidam dos vivos , ao contrário do que indicava o Marquês de Pombal.
A fiscalização Câmarária ás estruturas dos edificios não existe  por falta de meios e vontade política.
Especialistas alertam à muito tempo que são necessários reforços anti-sísmicos, que aumentam cerca de 20% o custo das obras de recuperação dos edificios e que estes deviam ser obrigatórios, nas remodelações de  edifícios públicos e privados.
Progectistas. Eng. João Appleton, responsável por progectos anti-sismícos como o da Assembleia .
Mário Lopes, Prof. Do I.S. Técnico.
Adaptação de programa naTv

Donald Rumsfeld

Donald Rumsfeld- " Se não és criticado é porque não estás a fazer o teu trabalho ",
uma das " Regras de Rumsfeld ",conjunto de citações, pensamentos e conselhos reunidos.
Dividiu a carreira de 50 anos, entre o mundo dos negócios e a política.
Erros estratégicos no Iraque. Descrevem-no como uma pessoa implacável, teimoso, determinado,
ambicioso, politico experiente, Secretário de Defesa do Governo de George Bush.
Quando era novo a sua obsessão era o desporto, foi campeão de luta livre, capitão da equipa
universitária de Princeton, colrga de quarto de Frank Carlucci, aspirou a um lugar na selecção
olímpica dos EUA, mas uma lesão no ombro, quando esteve na Marinha, fizeram-no voltar-se
para a política, mas continua desportivo, faz flexões com uma mão, não tem cadeiras no gabinete,
prefere trabalhar de pé, tenta dar passos diários, equivalentes a 7,5 Kms.
Tenacidade que usa nos negócios e na política, carreiras que desenvolveu em paralelo, com interligações
perigosas.Em 1977, abandonou a política e assumiu a presidência da G.D Searle & Co, uma pequena empresa farmacêutica à beira da falência, que lutava à anos para conseguir da Food and Drug Administration ( FDA), a necessária aprovação para comercializar o adoçante sintético aspartame,
conseguindo essa autorização durante a presidência de Rumsfeld, o aspartame chegou ás lojas, apesar de nos anos seguintes muitas pessoas se terem queixado de dores de cabeça e náuseas.
Com os ataques terroristas do 11 de Setembro de 2001, viram-no na tv, em mangas de camisa, a ajudar os feridos nos escombros do Pentágono, depois deu conferências de imprensa quase diárias, onde o seu forte magnetismo e sentido de humor arrasavam, quatro anos depois caiu em desgraça, as suas atitudes de falcão deixaram de ser bem vistas após o conhecimento das torturas em Abu Ghraib, a sua popularidade bateu no fundo com o arrastar da guerra no Iraque e a confirmação de que os EUA mentiram para justificar a guerra.
De Gaulle dizia " Os cemitérios estão cheios de pessoas insubstituiveis " confrontado com a demissão cita, mas não se demite.
Nasceu a 8 de Julho de 1932, na pequena localidade de Evanston, arredores de Chicago, frequentou a prestigiada Universidade de Princeton, mas deixou de estudar em 1954, para ingressar na Marinha como piloto. Em 1957 mudou-se para Washington, foi eleito para a Câmera dos Representantes em 1962, em 1975, foi nomeado secretário da Defesa, cargo que ocupou durante dois anos, depois virou-se para os negócios, mas voltou para a Casa Branca em 2001, com George W. Bush, é casado e tem três filhos.
Cruzou-se várias vezes com Dick Cheney, Vice-Presidente dos EUA, Governo G.W.Bush.
Ofereu-lhe o 1º emprego em Washington, meses depois de o ter rejeitado numa 1ª entrevista,
Cheney disse " Rumsfeld foi o patrão mais duro que alguma vez tive, mas também o que mais me ensinou, era muito exigente, não tinha tempo para dizer obrigado ou bom trabalho, a recompensa por um trabalho bem feito era mais trabalho ".
Em 1983, estava afastado da política, mas o Presidente Ronald Reagan escolheu-o como seu enviado ao Médio Oriente, fazendo a aproximação dos EUA ao Governo do Iraque, de Bagdad e Sadam Hussein, considerado em Washington um aliado para travar a expansão do fanatismo religioso iraniano, várias empresas norte-americanas  ganharam, na altura, lucrativos contratos para fornecerem componentes para armas químicas, que Sadam Hussein usou contra os Iranianos.
Adaptação: Fonte texto de Ricardo Ramos no CM.

Richard Shepard,Pierce Brosnan

Richard Shepard- Escreveu e realizou um filme , depois reuniu-se com os produtores do actor Pierce Brosnan, não esperava mais nada mas este interessou-se pela história " Estava em casa a fazer o que todos os escritores desempregados fazem-ver um programa na Tv, de pijama-e o telefone tocou, era o actor, queria fazer o papel "
Adptação de um texto in Tv7 Dias

Pilar Menezes

Pilar Menezes , decoradora,divorciada , + de 60 anos :
" Dos quase 30 convites que recebo por semana, sou cada vez mais criteriosa, ainda não sei qual a próxima festa "
" De quem é o vestido ? È meu, que o paguei " Não leva a festas vestidos e joias emprestadas.
Não se rala que lhe chamem tia " Há muito tempo que deturpam o sentido dessa palavra, jet-set "
" Gosto das festas do social, porque sou alegre e gosto de conviver. Não vou lá para fazer amigos "
" Talvez seja uma mulher elegante, para ser elegante, uma mulher tem de ser sóbria quanto baste "
Gosto de perfumes, mudo com frequência, no corpo creme hidratante, nunca fez ginástica.
Os olhos brilham ao falar da familia, tem orgulho nos três filhos que educou e nos oito netos que mima.
" A minha familia é de outro mundo , aos meus netos vou beber a modernidade quando é preciso, por causa deles eu não envelheço " " Uma vida feita de cores que a preto e branco já não se usa "
Fala com graça, soltando gargalhadas irónicas.
" O trabalho é bom para a saúde, talvez esse seja o segredo para aos 67 anos ter uma figura invejável sem plásticas "
Adptação de texto : Fonte TV7 Dias

Sondagens

Intercampus- António Salvador director, faz sondagens para a TVI

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Marcantónio del Carmo

"È sobretudo seguir uma linha intuitiva,  acima de tudo um actor deve divertir-se e fazer divertir os outros"
Deve estar claro na cabeça de cada um o que deve fazer, ensaia-se numa semana, á mesa principalmente,
no fundo os ensaios são uma tertulia.
Tenho encenado, faço os cenários, trato da luz,juntamente com uma colaboradora, alguem produz, concebo todo o ambiente que envolve o espéctaculo, primeiro concebe-se o espaço cenográfico,onde tudo se passa.
È bom a peça ser comtemporânea, não têm um tipo de humor brejeiro, as personagens estão muito bem escritas (textos: João Quadros, produtor: Francisco Silva ) , cumprem o que é essencial em comédia que é a inteligência, ao contrário do que se pensa a comédia é talvez o género mais dificil de se fazer, porque requer muita inteligência.
" A experiência diz-me que o boca-a-boca é a melhor forma de promoção que podemos ter"
Portugal tem necessidade actualmente, do tipo de humor inteligente.
" O papel do artista , seja de que área for, é olhar para onde todos estão a olhar, mas também levar as pessoas a olharem para outro lado, de uma maneira artística e divertida levar as pessoas a olharem para problemas da nossa sociadade " " No fundo acho que estamos a fazer um serviço público "
" Só em teatro conseguimos ser donos do nosso trabalho, porque em cinema e televisão há uma pós-produção que não depende directamente dos actores "
Tournées, experiência de itenerância, são sempre agradáveis as montagens, chega primeiro.
Encenar um espectáculo de David Mamet " Preversos", um dos grandes autores mundiais.
Estreia no Porto, Passos Manuel, depois Lisboa,comédia romântica contemporânea, com actores muito novos.
Adaptação de um texto : in Dica da Semana

Felicidade Cristã / Oração

Todos os seres humanos dezejam ser felizes. Aristóteles dizia que a felicidade é o bem último e máximo
a que todos aspiramos e que escolhemos todos os outros bens e valores , em função dela.
Os Homens procuram-na onde não está e assim afastam-se cada vez mais desse objectivo tão dezejado.
Os ricos, ai de vós que já recebeste a vossa consolação,,não se deve só buscar os aplausos e fama, ou poder que desgasta aqueles que o têm, o exito e fama são coisas que passam muito depressa, não se ganha sempre, os vencedores de hoje, podem ser os derrotados de amanhã.
O trabalho intenso e bem feito, santifica o que o realiza, sem esquecer que o objectivo é a realização da pessoa. Devem-se recuperar forças para a luta de cada dia, com divertimentos ou desportos sãos, sem alienar o espirito, a felicidade não está nos vicios ou drogas de certeza, estragam a vida e muitas vezes levam á morte.
È feliz quem sabe dar-se, quem ousa dar-se, quem tem fé, mesmo que sofra,mesmo que lhe faltem coisas porque sabe que não está só. È feliz quem põe em Deus todas as esperanças.
È feliz quem está disposto a dar a sua vida aos seus filhos, a felicidade não está no sucesso, mas no serviço.,não em ter, mas em ser, a felicidade não se encontra totalmente nesta vida, S. Paulo dizia que não deviamos ter só os olhos e a esperança postos nesta vida terrena.
A verdadeira riqueza é a riqueza do coração."A oração precisa de uma atmosfera de silêncio, é uma experiência interior, que procura evitar as distracções provocadas pelas preoucupações da alma" Stº António, pregador, seguidor de S. Francisco de Assis.
A oração para Stº António " Abrir com confiança o coração a Deus, conversar afectuosamente com Deus, apresentar-lhe as nossas necessidades, louvá-lo e agradecer-lhe"
" Não tenhais medo de Cristo, ele não tira nada, dá tudo, quem se doa por ele recebe o cêntuplo"
Papa Bento XVI
Fonte: Adptação de textos cristãos

Mohamed Júnior, António Jorge Cardoso,Jorge Neves / NY

Mohamed Júnior- Manequim da Q models management e  L´agence.
" Em Portugal o chefe é o chefe, se tiveres mais talento do que ele põem-te de lado, os EUA, são um mundo de opurtunidades, aposta-se no talento."
Nasceu na Guiné-Bissau, foi descoberto por alguns dos melhores fotógrafos ( David La Chapelle, Steven Maisel, Steven Klein) de NY que publicaram fotografias suas na Vogue e GQ, para onde foi com 23 anos, passados 6 meses de se mudar para a cidade a Interview, elegeu-o um os melhores manequins da cidade.Trabalhou para Valentino,Tommy Hilfigher, Hermés, Ralfh Laurent, Kenneth Cole.
Troca de roupa em segundos, corre sessões fotográficas e desfiles para várias marcas.
Cresceu em Alverca, aos 19 anos sonhava ser futebolista e jogava no Vilafranquense, quando caiu e partiu uma perna, a sua vida mudou, quando num Verão dançava numa discoteca de Londres, depois de terminar o 11º ano, um fotógrafo da agência Storm convidou-o para fazer uma sessão fotográfica, depois, na mesma semana foi convidado para fazer um desfile, passou horas a andar de um lado para o outro para arender a desfilar, correu bem, recebeu novo convite para desfilar em Paris, recebeu o primeiro cheque, muito dinheiro. Meses mais tarde estava com amigos numa praia de Sintra quando recebeu um telefonema inesperado,um fotógrafo americano, tinha vindo a Lisboa para o conhecer e queria levá-lo para NY, passado umas horas de aterrar recebeu um telefonema para fotagrafar para David La Chapelle.
" Não sou mais bonito do que outros ,nem melhor, há muitas pessoas bonitas no mundo, tenho sorte e é preciso uma personalidade forte para sobreviver no mundo da moda "
Chamam-lhe menino da mamã, dorme sempre as horas necessárias, raramente sai à noite, não bebe alcool, não fuma, vai todos os dias ao ginásio.
Em Ny, as pessoas são muito atiradiças,homens e mulheres, não tem medo de se exprimir, já estou habituado a que olhem para mim.

António Jorge Cardoso- Cozinheiro em Viseu, encheu-se de coragem e enviou o CV, para o Hotel Paza em NY " Nesta cidade, os sonhos podem transformar-se em realidade, mas tens de correr atrás deles, porque sentado não se consegue nada."

Ana Sofia Martins, um caçador de talentos de uma agência portuguesa, descobriu-a à porta de um liceu em Carnaxide, estava no 11º ano, que já não fez.
Trabalhou em NY para a U. Collours of Benetton, fotografias para as revistas Teen-Vogue,CosmoGirl, Glamour, Seventeen, fotógrafos : Patrick de Merchelier, Walter chin, Reagan Cameron, gostaram dos seus olhos e do cabelo afro,ar exótico, trabalhou para a Victoria Secret, procura estar confortavel com o seu corpo e pele, teve de perder 2 quilos para ir a castings para desfiles de novas colecções, definir a cintura, diminuir as ancas, mesmo que já seja magra, mede 1,77,55 Kg, deixou de comer Hamburgueres, de beber Coca-cola, segue uma dieta,passa horas no ginásio. Dorme num quarto de hotel, no centro da cidade, onde está sósinha.

Jorge Neves- Propriatário de 2 restaurantes em Ny Manhattan,O Pão e o Giorgione, frequentado por Roberto de Niro, Yoko Ono " A excessiva humildade nem sempre funciona a nosso favor, lamento as dificuldade dos portugueses em darem a conhecer o seu país "
"Perdi a vontade de investir num mercado tão fechado quanto o português, na América não preciso de ter cunhas, só de trabalhar sério "

Adaptação from Visão.

Anna Gevalda

Desde miúda adorava escrever, os amigos pediam-lhe ajuda para fazer currículos,notas.Participar em concursos literários foi uma forma de mostrar o seu trabalho. As vitórias nesses concursos, deram-lhe coragem para tentar lançar um livro, reuniu doze contos e envoiu cópias a vários editores, todos recusaram, dizendo que o seu estilo não vendia, até que em 1998, houve um que apostou, a D. Quixote, numa edicção de mil exemplares, para evitar maiores prejuizos, " Queria ter alguem à minha espera  num sitio qualquer ",a divulgação boca-a-boca é que fez o meu sucesso, mais de 200 mil exemplares vendidos em vários países, várias semanas no topo de vendas françês, tradução em vários idiomas, Grande Prémio RTL Lire em 2000.
Talvez os leitores se identifiquem com as minhas histórias, inspiro-me nas pessoas com quem me cruzo e faço das relações amorosas o tema central, misturo histórias reais, com factos que leio nos jornais ou solto a imaginação. Tenho filhos pequenos, a minha disponibilidade fica restringida, não frequento muitas festas, sou uma pessoa reservada, muito ligada à familia, aos meus livros,agora já tenho dinheiro para pagar a uma pessoa que cozinhe ou me lave a roupa, é melhor escrever uma crónica que lavar a loiça.No inicio, com as responsabilidades acrescidas quase que bloqueie, superei as angústias e estou pronta para o que der e vier.
Mantenho hábitos de escrita,trabalho num antigo convento,escrevo numa cela,ao computador, sempre com um chá ao lado,continuo a corrigir cada linha até atingir a simplicidade que aprecio,não deixo que a escrita me tire outros prazeres da vida como ver crescer os meus filhos, a saúde é o mais importante.ao lutar pela concretização dos nossos sonhos, corremos sempre alguns riscos, se nada fizermos ficamos sempre cheios de dúvidas, por isso é melhor avançarmos e quebrar o rame-rame profissional.
Adptação de um texto de Anna gevaldai in Cosmopolitan.

Dislexia de Superfície

Dislexia de Superfície-Dificuldades com a aprendizagem das regras ortográficas, especificidades morfológicas ( a Morfologia é a parte da Gramática, que se ocupa das formas e das modificações das palavras) , leitura de palavras irregulares e automatização, têm grandes dificuldades em criar ou manter, na memória de longo prazo, as particularidades ortográficas das palavras.È afectada a compreensão da leitura de palavras homófonas ( com uma ortografia diferente, mas com o mesmo som ), cometem erros ortográficos frequentes, fonéticamente plausiveis e regularizam a ortografia de palavras irregulares.
È um sub-tipo da Dislexia,para uns a causa é uma deficiência no processamento dos sons,das suas modificações e da correcta pronúncia, défice fonológico, para outros a causa seria um défice cognitivo específico, diferente do fonológico,talvez um défice visual-atencional. A Afectação da memória visual não é sistemática.A reeducação palavra a palavra intensiva é possivel.
Prognóstico das Dislexias :
*Depende da gravidade do défice fonológico ( da capacidade de processamento dos sons ).
*Do grau de exposição a tarefas fonológicas ( exercicios com sons) nos anos pré-escolares ( quanto mais melhor a aprendizagem )
*Das competências linguísticas, deve-se fazer facilitação contextual,que depende das capacidades semânticas ( significado das palavras ). A evolução da Dislexia depende das capacidades linguistícas: vocabulário-léxico,processamento semântico-conhecimento do significado das palavras que sabe dizer; pragmática-saber que tipo de linguagem utiliza em situações sociais diferentes ( pais, escola, formal ) e saber utilizar a linguagem, como meio de relação com os outros.
* Do QI não verbal, inteligência não verbal,descontaminada da linguagem e dependente do processo visual entre outros.
* Da identificação da perturbação e da subsequente intervenção precoce.Está demonstrado que  o treino da consciência fonológica ( consciência dos sons,capacidade de jogar cos sons das palavras), combinado com ensino estruturado da leitura e da escrita, pode corresponder a uma intervenção eficaz.
Não é adequado adiar ou esperar uma intervenção.A experiência clinica demonstra que um problema no inicio da leitura, se transforma numa perturbação grave de leitura, se não for feita uma intervênção precoce e intensiva.
*Do ambiente: lingua,educação materna,exposição literária e linguistica, a falta de exposição à linguagem escrita/leitura , por dificuldades e desmotivação secundária, tem um efeito agravamento da mesma. Sem um programa de intervênção precoce e intensiva, muitas destas crianças terão dificuldades em atingir um nível de literacia semelhante aos seus pares.
A Avaliação da Dislexia deverá incluir a avaliação da linguagem, inclusive fonológica.
Adptação de  um texto do Dr.Miguel Palha ( Pediatra desenvolvimentalista ) in Pais e Filhos.

Príncipe de Homburgo

Heinrich von Kleist (1777-1811) escreveu esta peça poucos meses antes de morrer. Desde a sua estreia no Vienna Burgtheater, em 1921, que a peça, sempre envolta em polémica devido à sátira política, não pára de provocar públicos e entusiasmar críticos. Frederico Artur, príncipe de Homburgo, sonha com a glória. Na véspera da batalha de Fehrbellin, passeia sonâmbulo pelo jardim do palácio e coloca na própria cabeça uma coroa de louros. É encontrado pelo Eleitor de Bradenburgo que goza com a situação e lhe impõe a coroa.
From : Ag. Cultural

Isaias , S.Pedro,S. Domingos de Gusmão

Os serafins cantam a Deus. Deus envolve-nos sempre e em toda a parte e tambem quando celebramos os santos mistérios na Liturgia da missa.
O Profeta Isaias sentiu-se pequeno e indigno diante da santidade de Deus, a consciência da sua indignidade leva-o a exclamar, "Ai de mim que , que estou perdido,porque sou um homem de lábios impuros ,," mas um serafim tocou-lhe os lábios, simbólicamente, purificando-os,tornando-o assim apto a vir falar com Deus que lhe perguntou:" Quem enviarei ? Quem irá por nós ?" , nesse momento Isaias, venceu definitivamente o medo e respondeu com grande confiança " Eis-me aqui: podereis enviar-me ".
Passando para o Evangelho,Jesus de um Barco, ensinou pessoas, sentadas na areia,descipulos, ao terminar disse aos amigos que era tempo de irem pescar,apesar do insucesso da noite anterior, disse a S. Pedro " Faz-te ao largo e lançai as redes para a pesca ", S. Pedro começou por responder " Mestre andámos na Faina a noite toda e não apanhámos nada " mas depois disse " Mas já que o dizes, lançarei as redes ", tinha razão em confiar, a pesca milagrosamente correu muito bem,foi abundante,simbolizou a futura missão,foi para os descipulos um forte sinal do poder de Jesus, mas levou S.Pedro a sentir-se indigno perante Jesus, que lhe disse," Não temas,daqui em diante serás pescador de homens"isto é vais cativá-los para uma vida diferente,e eles tendo conduzido os barcos para terra, deixaram tudo e seguiram Jesus.
Hoje devemos fazer o mesmo, não ter medo, não desanimar perante os insucessos de ontem e ir pescar diariamente com vontade e dedicação , com fé,  os frutos do nosso empenho aparecerão, como por milagre.
Os cristãos que se santificam pelo trabalho e na vida de familia, devem ser mais ousados, transmitir mais alegria , conhecendo Jesus,com a certeza da sua presença,com a força da sua amizade,que transforma a vida e lhes dá sentido.
Troçavam do aspecto fisico de S. Paulo, chamavam-lhe aborto,negavam-lhe qualidades para ser apóstolo,
Jesus apareceu-lhe vivo, depois da ressureição.
Jesus está vivo, podemos ouvi-lo na sua palavra,podemos falar com ele na oração,podemos experimentar o seu perdão, podemos recebê-lo e adorá-lo na eucaristia / Missa.
Todos os dias devemos, arranjemos tempo para a oração, sem pressa, para ouvir Jesus e falar com ele.
A oração é muito importante para a vida,não serve só para fazermos pedidos a Deus, serve tambem para Deus nos fazer pedidos a nós e serve para nós lhe respondermos, como S.Pedro, primeiro com a consciência da nossa imperfeição,mas tambem com total confiança e por isso voltamos a lançar as nossas redes mar adentro e se Deus quizer, virão de novo cheias, de homens e mulheres, dispostos a fazer a experiência da Santidade,do poder e do amor de Deus.
Adptação de textos do Cónego José Manuel dos Santos Ferreira .
História da Teologia na Igreja, na Idade Média, (S. Francisco de Assis)  e S. Domingos de Gusmão, sec XII.
Cristo é o bem mais precioso em todas as épocas e lugares, dedicou-se humildemente ás tarefas que lhe foram confiadas, ao invés da tentação de poder, prestigio, carreira, trabalhar mais para os outros do que para si mesmo.Fundou a ordem dos Pregadores, S. Domingos,quis que os seus seguidores adquirissem uma sólida formação teológica, enviou-os para universidades da época, quiz que tivessem dedicação ao estudo, imprescindivel,que cultivassem a dimensão cultural,quis que os seus frades se lhe dedicassem sem reservas,com deligência. " O desenvolvimento da cultura, impõe a todos os niveis uma boa preparação, para que a beleza da vida cristã, possa ser nutrida,reforçada e defendida."
" Todos podem encontrar uma profunda alegria interior, ao comtemplar a verdade que vem de Deus,sempre actual e viva "Lema dos Frades Pregadores " Comtemplata alíís tradere " ( transmitir aos outros o que comtemplámos )
Adptação da catequese do Papa Bento XVI.

Fréderic Chopin

Devido à sua doença pulmonar, Fréderic Chopin foi passar o Inverno de 1838 para a ilha espanhola de Maiorca. A ideia tinha sido de George Sand, pseudónimo literário da baronesa Aurore de Dudevant. Sand apaixonara-se por Chopin e insistiu tanto que ele acabou o seu noivado com Maria Wodzińska. Porém, foi um Inverno terrível, para além das peripécias com a chegada do seu piano, Chopin viu ainda agravada a sua doença. Mas houve também idílio, Sand emprestou cuidado, inspiração e paixão. Num piano velho alugado e em condições péssimas de saúde, Chopin terminou os seus Prelúdios, peças curtas, inspiradas em Bach, algumas de intensa carga dramática e vigor, outras ternas e poéticas.
From : Ag. Cultural

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

25 de Abril

Livro Digital sobre o 25de Abril em BD


http://e-livros.clube-de-leituras.pt/elivro.php?id=otesouro