Bem Vindo/Welkome

Esta página pretende-se interactiva,deixe imagems,informações,dicas do mês.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Musica/Jota Quest


O Que Eu Também Não Entendo
Jota Quest
Composição: Fernanda Mello e Rogério Flausino
Essa não é mais uma carta de amorSão pensamentos soltosTraduzidos em palavrasPrá que você possa entenderO que eu também não entendo...Amar não é ter que terSempre certezaÉ aceitar que ninguémÉ perfeito prá ninguémÉ poder ser você mesmoE não precisar fingirÉ tentar esquecerE não conseguir fugir, fugir...Já pensei em te largarJá olhei tantas vezes pro ladoMas quando penso em alguémÉ por você que fecho os olhosSei que nunca fui perfeitoMas com você eu posso serAté eu mesmoQue você vai entender...Posso brincar de descobrirDesenho em nuvensPosso contar meus pesadelosE até minhas coisas fúteisPosso tirar a tua roupaPosso fazer o que eu quiserPosso perder o juízoMas com vocêEu tô tranquilo, tranquilo...Agora o que vamos fazerEu também não seiAfinal, será que amarÉ mesmo tudo?Se isso não é amorO que mais pode ser?Tô aprendendo também...Já pensei em te largarJá olhei tantas vezes pro ladoMas quando penso em alguémÉ por você que fecho os olhosSei que nunca fui perfeitoMas com você eu posso serAté eu mesmoQue você vai entender...Posso brincar de descobrirDesenho em nuvensPosso contar meus pesadelosE até minhas coisas fúteisPosso tirar a tua roupaPosso fazer o que eu quiserPosso perder o juízoMas com vocêEu tô tranquilo, tranquilo...Agora o que vamos fazer?Eu também não sei!Afinal, será que amarÉ mesmo tudo?Se isso não é amorO que mais pode ser?Estou aprendendo também...
Paralamas do Sucesso

Surf/primeiros Surfistas-Surfing Clube de Portugal

Surfing Clube de Portugal

www.surftotal.tv/

www.marmarmar.com/portugues/home/home.html

www.terravista.pt/BaiaGatas/4598

Soul surf School-Miguel Ruivo,monitor.
.com

Link/Blogue de assuntos de musica

JURAMENTO SEM BANDEIRA: Dois pontapés de criatividade

Turismo/Cabo Verde

MIGRANTE GUEST HOUSE
+ barato

www.oasisatlantico.com

www.hotelmobareza.com

www.pedracin.com
+ barato

Cais,mornas,bar,pontche,grogue,restaurantes e tascas-peixe e marisco,vento,
baleias,tartarugas,paisagens lunares no interior,Deserto de Viana conhecer com Lua Cheia.
Sal Rei praia de Diante.

Citaçoes/Camões


« E verás que o muro se interpõe entre a espiga e a mão»

Leonardo profere estas palavras aludindo á sua pouca sorte,

que como foice posta entre a mão e a espiga,

cortava com infortúnios tudo o que tentava.


Os poetas atribuem a Cupido dois tipos de flechas,

umas com pontas de oiro agudas que faziam amar,

e outras com pontas de chumbo rombas que faziam esquecer.


«Vai-te alma em paz da guerra turbulenta,na qual tu mereceste paz serena»

«Eis vem o Pai com animo estupendo,trazendo fúria e mágoa ,

com que o paterno amor lhe está movendo,

Fogo no coração,água nos olhos »


From:Luís Vaz de Camões

Viagems/operador Mundo Vip

http://www.esoperadores.com/
Mundo Vip/Operador para Brasil Trancoso/Eua
depois reserva c ag.de viagems

Reveillon 2008 Portugal

http://www.jcr-group.com/index.php?pag=unidades_hotelaria&unit=apv
Apartamentos /bons preços Praia da Oura/Montechoro-Albufeira

Actor-Actriz/Carteira Profissional

O ACTOR / O ENCENADOR
Natureza do Trabalho
A actividade central dos actores consiste em criar e interpretar personagens em representações teatrais, cinematográficas, televisivas e, mais raramente, radiofónicas, com o objectivo de entreter e comunicar com públicos. As suas interpretações podem ser apenas vocais ou corporais (mímica, pantomima e outras), mas incluem, geralmente, estes dois tipos de expressão. Alguns actores são encenadores e, nessa condição, são responsáveis pela planificação e concepção de espectáculos (sobretudo teatrais), cabendo-lhes determinar o seu estilo e ritmo, através da marcação de movimentos, da direcção de actores e figurantes, da implantação de cenas e da supervisão de cenários, vestuário, iluminação e sonoplastia.
Para a interpretação de uma personagem, os actores iniciam, normalmente, o seu trabalho com o estudo da obra que vai ser posta em cena ou produzida, analisando os elementos que lhes permitem perceber a época e o ambiente em que a acção se desenvolve e o espírito da personagem que vão interpretar. A memorização do guião - onde constam as acções, os diálogos e as instruções para a representação - e a realização de ensaios são as tarefas seguintes, às quais dedicam a maior parte do seu tempo de trabalho. Durante os ensaios, estes profissionais criam e definem a interpretação para o papel que irão desempenhar. Nalguns casos, é um processo solitário, como em certos monólogos, recitais, sketches, performances, animações ou espectáculos de mímica. Na maioria dos casos, porém, o seu processo criativo é desenvolvido em colaboração com o encenador, realizador de cinema, de televisão, de rádio, director de dobragem ou outro responsável artístico. As indicações que recebem destes responsáveis podem incidir na sua movimentação no cenário, estúdio ou palco, bem como nas suas atitudes, gestos, entradas, saídas, modos de dicção e outros elementos dos quais depende o ritmo geral da sua actuação. No caso do teatro, uma vez terminados os ensaios, a peça é estreada. Isto nem sempre se verifica quando se trata de um filme, vídeo ou programa televisivo, pois, muitas vezes, os ensaios são intercalados com as filmagens ou gravações: ensaia-se uma cena e grava-se, ensaia-se outra e grava-se, etc.
O campo de actuação dos actores é diversificado: se alguns trabalham apenas em teatro clássico, outros especializam-se em representações destinadas ao público infantil, marionetas, espectáculos cómicos ou de animação cultural, por exemplo. Além de representarem, alguns desenvolvem actividades como a participação em promoções comerciais, a dobragem de filmes e programas televisivos e a actuação em espectáculos musicais onde também cantam e/ou dançam.
Os encenadores, sendo integralmente responsáveis pelo conjunto das operações artísticas e técnicas de um espectáculo, intervêm, desde o início, na sua realização, das formas mais diversas. Uma vez escolhida ou aceite a encomenda de uma obra, os encenadores começam por decidir - em conjunto com outros responsáveis de produção envolvidos - datas, locais de ensaio e de representação e outros elementos considerados básicos para a realização do espectáculo. Em seguida, lêem e interpretam a obra, analisando o ambiente e a época em que a acção se desenvolve, e seleccionam ou colaboram na selecção de actores e na respectiva distribuição de papéis, de acordo com o argumento e a personalidade dos intérpretes. O passo imediato consiste em dar informações e distribuir trabalho aos restantes profissionais envolvidos na produção, tais como cenógrafos e figurinistas, no que se refere aos cenários e ao vestuário e adornos dos actores, respectivamente.
A concepção dos efeitos de som e luz, em colaboração com sonoplastas e operadores de iluminação, é outra das actividades dos encenadores. A eles também cabe dirigir os ensaios dos actores e fixar a marcação de cena, inflexões, modos de dizer e quaisquer outros elementos que interfiram no tipo de representação pretendido. Uma vez preparada a peça e concluído o seu trabalho criativo, o encenador termina as suas funções e o espectáculo estreia. A partir daí, caberá ao director de cena coordenar a actuação dos artistas e a articulação conjunta do pessoal técnico, responsabilizando-se por garantir que as representações do espectáculo se mantenham fiéis ao definido pelo encenador.
O trabalho dos actores e dos encenadores é, portanto, um trabalho de equipa, pois na produção de um filme, programa ou peça de teatro estão sempre envolvidas muitas pessoas, das mais diversas áreas profissionais. Dramaturgos, historiadores, preparadores vocais, músicos, costureiras, aderecistas, técnicos de luz e som, auxiliares de camarim, etc., todos têm um papel interveniente e o sucesso do seu trabalho depende do dos outros. A capacidade de trabalhar em equipa e o espírito de grupo constituem, assim, qualidades que tanto encenadores como actores devem possuir. Uma cultura alargada ou generalista é um requisito igualmente importante na área das artes do espectáculo. Para os actores, por exemplo, o conhecimento de uma determinada época, no que diz respeito às suas características políticas, sociais e económicas, pode ser determinante para a interpretação de uma personagem que "viveu" durante essa época. De uma forma geral, o seu sucesso no trabalho exige talento, criatividade, imaginação e muito treino.
A necessidade que têm de decorar falas e movimentos implica que possuam, também, uma excelente memória, à qual devem somar boas condições psíquicas para enfrentar, por exemplo, dificuldades decorrentes da interpretação de determinadas cenas mais exigentes desse ponto de vista. A aptidão ou a resistência física é, igualmente, importante, na medida em que podem ser solicitados a executar movimentos exigentes associados a disciplinas como a esgrima, a acrobacia, a pantomima, a ginástica ou a dança, entre outras, constituindo assim uma competência que poderá permitir aos actores responder a um maior número de solicitações profissionais.
Os encenadores necessitam, por seu lado, de ser pessoas empreendedoras, determinadas e capazes de conceber e produzir projectos que envolvam muitos recursos, designadamente humanos, técnicos e financeiros. A motivação, a tenacidade, a energia e a capacidade de liderança apresentam-se, assim, como características importantes nesta profissão, na qual podem experimentar também grandes momentos de frustração e tensão, à semelhança do que sucede com qualquer pessoa que seja responsável por produzir ou realizar um projecto.
Emprego
Os actores, sejam ou não encenadores, raramente têm uma entidade empregadora à qual estejam permanentemente vinculados. Salvo raras excepções (como sucede com alguns teatros que possuem elencos permanentes), a maioria destes profissionais exerce a sua actividade de uma forma intermitente, consoante estejam ou não a participar num projecto ou espectáculo. Por outro lado, o seu mercado de trabalho é caracterizado por um alto nível de competitividade, mesmo entre os mais experientes, pois as ofertas de trabalho são insuficientes para o número de actores existente. Este desequilíbrio deve-se, em parte, ao facto desta ser uma profissão de livre acesso, dado que para exercê-la não são necessárias habilitações literárias específicas, carteira profissional ou outros requisitos formais, podendo, em princípio, qualquer pessoa ser actor, com um maior ou menor grau de profissionalismo.
As oportunidades de trabalho surgem, sobretudo, no teatro e na televisão, pois a produção nacional de filmes para cinema é baixa: nos últimos anos, Portugal tem produzido apenas entre 10 a 15 filmes por ano, alguns dos quais co-produzidos com outros países, onde participam, portanto, actores estrangeiros. O universo do teatro caracteriza-se por diversos tipos de organizações: desde as grandes companhias de teatro até aos pequenos grupos que desenvolvem projectos teatrais pontuais. As produções em que participam são, igualmente, diversificadas, desde os grandes espectáculos produzidos pelas companhias de teatro com maiores capacidades financeiras até às experiências de expressão dramática levadas a cabo pelos pequenos grupos de teatro, passando pelas representações de âmbito comunitário ou local, por exemplo. Na televisão, as oportunidades são também diversificadas, desde séries de produção nacional dos mais diversos tipos (como novelas ou séries cómicas) até espectáculos de variedades produzidos para televisão, passando por concursos e talk-shows. Alguns actores são também solicitados para fazer dobragens, designadamente de filmes e programas estrangeiros como documentários de natureza diversa, programas infantis, anúncios ou apresentações publicitárias. As empresas produtoras de programas televisivos, de vídeos e de publicidade são, assim, algumas das organizações que mais procuram estes profissionais. Dado o seu sucesso profissional ou devido às qualidades da sua voz, alguns actores são também procurados para fazer anúncios radiofónicos.
As dificuldades existentes no mercado de trabalho levam a que sejam poucos os actores que se dediquem apenas a um determinado tipo de produção ou área de actividade no âmbito das suas qualificações: a maioria dos actores faz teatro, cinema, televisão, rádio ou dobragem, de acordo com as oportunidades. Além disso, é comum desenvolverem outro tipo de actividades - que lhes garantem experiência profissional e rendimentos - como actividades de animação cultural, de produção, actividades pedagógicas relacionadas com a sua área, direcção de actores, actividades plásticas relacionadas com o espectáculo, etc.
Os encenadores, por seu lado, têm um mercado de trabalho muito restrito, desenvolvendo maioritariamente a sua actividade no âmbito do teatro. De uma forma geral, a procura destes profissionais concentra-se nos mais conceituados ou cujo trabalho suscita mais interesse junto do público. Algumas das suas oportunidades de trabalho surgem através de convites, os quais raramente visam um trabalho permanente e são sobretudos endereçados por produtores de teatro ou directores de grupo de companhias teatrais que procuram encenadores para a um determinado espectáculo. Entre os encenadores independentes, destacam-se as oportunidades de trabalho decorrentes da colaboração profissional com grupos de teatro universitários. Os encenadores não têm, assim, entidades empregadoras, predominando a iniciativa pessoal como forma de desenvolverem a sua actividade. Alguns são também directores de companhia, desenvolvendo, ainda, actividades relacionadas com a produção de espectáculos, para além da encenação.
Formação e Evolução na Carreira
Sendo estas profissões de livre acesso, a formação dos actores e/ou encenadores é muito diversificada, havendo, inclusive, grande número de profissionais autodidactas. No entanto, existem diversas ofertas formativas disponíveis para quem deseje estudar nesta área, as quais conferem diferentes níveis de qualificação. Quem pretenda frequentar o ensino superior tem ao seu dispor alguns cursos, nomeadamente:
Ensino Público Licenciatura Estabelecimento Estudos Teatrais Univ. de Évora Bacharelatos + Licenciaturas Estabelecimentos Teatro, opção de Estudos Teatrais Esc. Sup. de Teatro e Cinema de Lisboa do Inst. Politéc. de Lisboa Teatro, opção de Formação de Actores Esc. Sup. de Teatro e Cinema de Lisboa do Inst. Politéc. de Lisboa Teatro, opção de Interpretação Esc. Sup. de Música e das Artes do Espectáculo do Porto do Inst. Politéc. do Porto Teatro, opção de Técnica e Produção Teatral Esc. Sup. de Música e das Artes do Espectáculo do Porto do Inst. Politéc. do Porto Ensino Particular e Cooperativo Bacharelato Estabelecimento Teatro Esc. Sup. Artística do Porto - ESAP
Fonte: Guia da Candidatura de 1998
Apesar das diferenças existentes nos seus planos curriculares, estes cursos incluem, normalmente, matérias comuns como história do teatro, dramaturgia, expressão dramática, expressão vocal e corporal e, em alguns casos, matérias relacionadas com produção teatral e formação de actores. Por regra, estes cursos são generalistas, conferindo uma formação abrangente que possibilita um leque alargado de saídas profissionais na área. Em alguns países estrangeiros, existem escolas que ministram formações mais especializadas, as quais constituem uma alternativa para quem tenha meios financeiros para o fazer e seja admitido nesses estabelecimentos de ensino.
Algumas das instituições que têm ofertas formativas nesta área têm protocolos com companhias de teatro ou apoios que lhes possibilitam proporcionar estágios ou outras experiências profissionais aos seus alunos, o que pode facilitar a entrada no mercado de trabalho. Contudo, quem pretenda exercer estas profissões deve, desde muito cedo, procurar e aproveitar todas as oportunidades que permitam o desenvolvimento das suas capacidades de expressão dramática e de produção e a aprendizagem das suas técnicas (através, por exemplo, da participação em trabalhos de grupos amadores de teatro). Existem actores que optam por obter uma formação específica na sua área só após alguns anos de experiência profissional, nomeadamente com o objectivo de se desenvolverem pessoal e profissionalmente.
O percurso profissional no universo das artes do espectáculo é muito variável, podendo o êxito profissional surgir logo no primeiro trabalho ou apenas após vários anos de carreira ou, ainda, nunca surgir. Além disso, as dificuldades que o mercado de trabalho apresenta levam a que este percurso seja, muitas vezes, interrompido, pois nos períodos em que não existe trabalho estes profissionais dedicam-se a desenvolver outras actividades. Não existindo uma evolução padrão, a vida profissional dos actores e dos encenadores depende largamente da sua formação, capacidades, versatilidade e perseverança. De uma forma geral, verifica-se que à medida que a sua carreira se desenvolve, passam a estar envolvidos em trabalhos mais prestigiantes, que envolvem mais meios e atraem mais público. Os mais experientes entregam-se, por vezes, a actividades de docência e outras relacionadas com a produção de espectáculos. A própria profissão de encenador é, muitas vezes, desempenhada por actores que, após acumularem experiência, optam por se lançar numa carreira paralela.
Ao longo da carreira, a aposta na actualização e reciclagem de conhecimentos deve ser constante, dada a competitividade existente no mercado de trabalho e a necessidade de desenvolver capacidades e técnicas. Para esse efeito, existe um grande número de acções de formação isoladas que se encontram sistematicamente ao dispor destes profissionais, designadamente seminários, palestras de profissionais estrangeiros e cursos de pequena duração.
Condições de Trabalho
Estas são profissões cujas condições de trabalho são, por natureza, inconstantes. Os horários de trabalho, por exemplo, variam consoante o tipo de projecto que se está a produzir ou o papel a desempenhar. A título de exemplo, participar numa novela televisiva pode significar, para um actor, uma carga horária de 40/50 horas semanais, mas caso faça apenas dobragem estes valores podem baixar para metade. Existe, no entanto, muito esforço associado à interpretação de um papel que contribui para o aumento da carga horária e que, por vezes, não é realizado no local de trabalho: um desempenho sem quaisquer falhas implica longas horas de memorização de falas e repetitivos ensaios. Há alturas, como os períodos que antecedem a estreia de um espectáculo, que é necessário trabalhar muitas horas seguidas, muitas delas à noite.
A vida pessoal e familiar destes profissionais é, assim, largamente afectada pela sua actividade, pois, para além das longas horas de trabalho, a maioria dos espectáculos é realizada à noite e aos fins-de-semana e implica, ocasionalmente, deslocações prolongadas para fora da área de residência ou até para fora do país. As implicações do carácter intermitente da actividade (desemprego frequente, insegurança material, etc.) e a eventual falta de privacidade da vida pessoal decorrente do carácter público da profissão constituem também factores que podem afectar negativamente a vida destes profissionais.
Os locais onde a sua actividade decorre são, também eles, muito variados. A gravação de programas televisivos, por exemplo, pode implicar longos períodos em estúdios onde se encontram muitas pessoas, num ambiente quente e barulhento, com fortes luzes e, por vezes, vestindo roupas e adereços nada cómodos. Em comparação, a filmagem de cenas para um filme pode originar muitas horas no exterior (e em viagem), em locais e condições ambientais muito diferentes. O tipo de projecto condiciona, igualmente, o ritmo de trabalho: enquanto que numa peça de teatro as representações são levadas a cabo de uma só vez, nos programas televisivos pode ser necessário interromper repetidamente o desempenho para que, por exemplo, a maquilhagem seja retocada, as câmaras e as luzes reposicionadas ou os cenários alterados.
Os inconvenientes da actividade dos encenadores relacionam-se, sobretudo, com a responsabilidade que têm pelos projectos que produzem e encenam: a eles cabe garantir o cumprimento de prazos e orçamentos e estão sempre pressionados pelo sucesso que os seus espectáculos - alguns dos quais envolvem muitas pessoas e meios - devem atingir junto do público.
Contactos para Informações Adicionais
Existem várias entidades que podem fornecer informações adicionais sobre estas profissões, nomeadamente:
Sindicato das Artes e Espectáculo - SIARTE, Parque Mayer, 1250 Lisboa,
Tlf. 213 464 312.
Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos, Rua da Fé, 23 -2.º, 1150 Lisboa,
Tlf. 218 852 728 / 218 853 787.
http://ste.com.sapo.pt/index.html
E-mail - sind.trab.espect@mail.telepac.pt

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Dentisaude Clinica Dentaria Lisboa - Dentistas especialistas Implantes Proteses

Dentisaude Clinica Dentaria Lisboa - Dentistas especialistas Implantes Proteses

Musica/Bramhs

Johann Bramhs-teve uma infância difícil em Hamburgo,onde nasceu num bairro com má fama.
O pai de uma familia severa e tradicional luterana,tinha que actuar á noite como pianista,
em bares da zona portuária,frequentados por prostitutas,marinheiros,e aventureiros de passagem,pela marginalidade,
este levava o filho que o substituia por vezes ao piano.
A severidade da educação protestante e a simpatia pelas prostitutas destacavam-se
como elementos na sua personalidade,reflectindo-se na sua obra.
Dentro da mesma peça,pode ser um compositor austero (caracteristica definida por alguns como
neo-clássico) e subitamente romantismo e abordagens ao repertório popular.
O filósofo Nietzche que foi musicólogo e compositor,considerava que Bramhs se ocultava atrás de uma imagem de severidade e frieza,o que se observa na solidez formal,quase monólitica de muitas das suas páginas,para que derrepente com sinceridade,fizesse confissões dos seus sentimentos mais íntimos.
A sua estética não é facilmente classificável,uns classificam-no como um dos maiores criadores de sempre,outros como um tecnocrata.Tinha formas antagónicas de abordar a expressão musical e resolvia os problemas pragmáticamente.
A sua musica é imprevisivél,mas sentimos que é alguem que sabe para onde vai sempre e só vai para onde quer,depois de meditar antecipadamente se deve ser esse ou não o caminho a seguir.
Mesm a confissão de sentimentos,é sempre produto de uma opção previamente racionalizada.
A sua primeira sinfonia estreou-se após muitos anos de trabalho e maturação.
A sinfonia nº 2 foi composta durante umas férias de Verão.
Alguns que querem catalogar associam a sua obra á de Beethoven,chamando até "Pastoral" á sua segunda sinfonia,



http://www.youtube.com/watch?v=W9tFbTvGKnk&feature=related
Danças Hungaras de Brahms
http://www.youtube.com/watch?v=monaXOpmH1U&feature=related
Charlie Chaplin e Bramhs no filme Grande Ditador

Viagems/estudar nos EUA-Sidwell Friends School

Sidwell Friends School » News and Events

Onde estudou Chelsea Clinton

Reveillon 2008/2009 nas Pousadas de Portugal


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Politica/SHARON OSBORNE says "SARAH PALIN IS AN IDIOT"

YouTube - SHARON OSBORNE says "SARAH PALIN IS AN IDIOT"

Reveillon 2008 Portugal

http://www.wonderfulland.com/wonder2006/eat/celso/indexhouse.htm#loose
Vila Nova de Milfontes
Comer:
Tasca do Celso
Rua dos Aviadores 7645-225 Vila Nova de Milfontes
T: +351 283 996 753
M: +351 96 817 57 26
e: tascacelso@sapo.pt


NÃO ADMITEM ANIMAIS
Dormir:
Herdade do Touril de Baixo
http://www.touril.pt/
Idália José
Rua Diário de Noticias, 10 e 10A7645-257 Vila Nova de Milfontes - PortugalTel.: (351) 283 997 102http://www.casadoadro.com/

Romaria de Nossa Senhora da Piedade, em Odemira, nos primeiros dias de Setembro.
Festas de Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, com procissão fluvial realizada a 15 de Agosto.
Feira Agrícola de São Teotónio, em São Teotónio, durante os primeiros dias de Agosto.
Feira de Maio, em Vila Nova de Milfontes.

ADMITEM ANIMAIS
http://www.channels.nl/40446b-pt.html
Quinta Do Moinho De Vento Cerca Do Moinho , Vila Nova de Milfontes

http://feriasnoalentejo.com/component/option,com_hotproperty/task,view/id,3/Itemid,26/
Tipo: Turismo Rural Proprietario: Hotel Rural Moita Mar Empresa: Hotel Rural Moita Mar
Hotel Rural Moita Mar, Apartado 38, 7630 Odemira - Portugal Vila Nova de Milfontes Odemira

Contactos / Pedido de Informação
José Gomes Almeida
Monte Novo – Odeceixe8670-312 AljezurTel.: (+351) 282 947 447 / 917 762 466 / 968 976 170Fax: (+351) 282 947 448http://www.casavicentina.pt/

Herdade da Matinha
http://www.casasbrancas.pt/index.php?option=com_hotproperty&task=view&id=36&Itemid=30
c/SURF TRIPS E YOGA/Jazz/crianças
Alfredo e Monica Belleza
Herdade da Matinha7555-231 Cercal do AlentejoT. +351 932 944 285 / 933 739 245
http://www.herdadedamatinha.com/
animais?


Contactos / Pedido de Informação
Francisca Wehmeier
Privathotel Monte da XicaMonte Fonte Nova da Telha7630 S. Teotónio - PortugalTel.: (+351) 283 959 159http://www.montedaxica.com/

domingo, 23 de novembro de 2008

Psicologia/Felicidade

Viva - Feliz com a vida - Diário do Nordeste


A FAVORITA
(Obs:A.Mascarenhas seria adequado substituir a palavra psicopatas por Sociopatas/Sociopatia? )
A propósito de Flora, que amamos odiar
Os psicopatas são os novos heróis do cinema e da TV
A extrema maldade de Flora na novela "A Favorita" nos faz indignados e fascinados. Patrícia Pillar esta dando um show, como também Glória Pires fez no passado com Maria de Fátima em "Vale Tudo", que iniciou a leitura da psicopatia brasileira. Ela esta em toda parte, na política principalmente, na busca louca do sucesso e na fuga do anonimato e em sua decorrência: o crime. Antigamente, nos romances e filmes, nos identificávamos com as vítimas; hoje, nos fascinamos com os vilões. Não torcemos mais pelos mocinhos - torcemos pelos bandidos. Por quê? Bem, porque os psicopatas são o nosso futuro, a vida moderna nos levará a isso. Pensem no último Coringa do Batman, interpretado pelo falecido Heath Ledger.
Diante dos cadáveres, da miséria, do cinismo, somos levados a endurecer o coração, endurecer os olhos, a ser cínico em busca de um funcionamento "comercial". Do contrário, seremos descartados, tirados "de linha" como um carro velho. A sociedade está parindo legiões de psicopatas, muitos disfarçados de chiques ou light. Nem todo psicopata esquarteja mulheres no parque. O livro "Mentes Perigosas", da psiquiatra Ana Beatriz B. Silva, nos dá medo: a cada 25 pessoas, uma é psicopata. Podem passar a vida toda tranquilamente, prejudicando os outros, sem nunca serem descobertas.
O psicopata light, que não faz picadinho de ninguém, tem as mesmas molas que movem o esquartejador. Ele parece muito sadio e simpático. Não é nervoso nem inseguro. Tem encanto e inteligência; sem afetividade ou culpa para atrapalhar, tem uma espantosa capacidade de manipulação dos outros, pela mentira, sedução e, se precisar, pela chantagem. Questionado ou flagrado, o psicopata sempre se acha inocente ou "vítima" do mundo, do qual tem de se vingar.
Ele, em geral, não delira. Suas ações mais absurdas e cruéis são justificadas como lógicas, naturais, já que o "outro" não existe. Não sente nem remorso nem vergonha do que faz (o que nos dá uma secreta inveja).
Ele mente compulsivamente, muitas vezes acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Seu fraco "amor" aparece apenas como posse ou controle. Não olha para dentro de si, nem aprende com a experiência, simplesmente porque acha que não tem nada a aprender.
O psicopata não deprime. Ele atua e pode fazer muito sucesso num mundo onde a alegria falsa e maníaca é obrigatória. Estes tempos de alegria obrigatória são "sopa no mel" para os psicopatas, os chamados psicóticos "sãos" como os nomeiam alguns psicanalistas hoje. Hoje em dia é proibido sofrer. Temos de "funcionar", temos de rir, de gozar, de ser belos, magros, chiques, tesudos, em suma, temos de ser uma mímica dos produtos de "qualidade total". Para isso, há o Prozac, o Viagra, os uppers, os downers; senão, nos encostam como arcaicos. "A depressão não é comercial", me disse uma bichinha chorando, um costureiro à beira do suicídio que tinha de sorrir sempre, para as freguesas, para as fotos, senão perdia a clientela e a fama.
No entanto, a depressão importa. A melancolia é fundamental para a criação e para a felicidade. Estamos erradicando uma força cultural brutal, a musa por trás de muita arte, poesia e música. Estamos aniquilando a melancolia.
Há uma nova ciência, a ciência da felicidade. Parece realmente ser uma era de perfeito contentamento, um grande mundo novo de sorte persistente, alegria sem problemas, felicidade sem penas. Mas, sem um desencanto com o sentido da vida, sem um ceticismo crítico, sem a morte no pensamento, ninguém chega a uma reflexão decente. A melancolia, longe de ser uma mera doença ou fraqueza de espírito, é quase um convite milagroso para transcender esse status quo banal e imaginar as inimagináveis possibilidades de existência. Sem melancolia, a Terra iria provavelmente se congelar num estado fixo, tão previsível como o metal. Só com a ajuda da angústia constante este mundo à beira da morte pode ser transformado, reavivado, levado ao novo.
Quando nós, com aparente felicidade, nos seguramos numa ideologia qualquer, este mundo subitamente parece entrar numa coerência estática, uma divisão rígida entre o certo e o errado. O mundo, dessa forma, torna-se desinteressante, morto.
No Brasil, com a crise das utopias e com a exposição brutal de um escândalo por dia, com a propaganda estimulando a ridícula liberdade para irrelevâncias, temos o indivíduo absolutamente sozinho. Isso leva a um narcisismo desabrido, base da psicopatia. Somos hoje sem limites morais em luta por um lugar ao sol. Ou pela fama ou por um golpe na praça. Queremos ser ricos ou famosos. A sobrevivência moderna precisa do crime, cada vez mais. E esse comportamento está deixando de ser uma exceção. O psicopata é um prenúncio do futuro, quando todos seremos assim para sobreviver. A velha luta pela ética, pela paz, pela solidariedade está virando uma batalha vã. Esses sentimentos humanos só foram possíveis "historicamente". Raros foram os momentos em que vicejaram. Os chamados comportamentos "humanos" estão se esvaindo na distância. O que é o "humano" hoje? O "humano" está virando apenas um lugar-comum para uma "bondadezinha" submissa, politicamente correta. O "humano" é histórico também. Talvez não haja mais lugar para esse conceito, que é mutante. Somos máquinas desejantes que nos transformamos com o tempo e a necessidade.
Antes, os psicopatas tocavam num mistério que não queríamos conhecer. Tínhamos medo deles. Hoje, temos de competir com os psicopatas, que em geral nos vencem, com sua eficiência, rapidez e falta de escrúpulos. Estamos vendo que essa antiga doença vai acabar virando uma "virtude" no futuro.
Ficou arcaica a idéia de compaixão e um dia seremos tocados pela graça da insensibilidade. Como os psicopatas. Temos de esfriar o coração para viver no Brasil. Por enquanto ainda falamos "Que horror!", mas um dia chegaremos a um coração perfeitamente frio. Um dia seremos todos psicopatas. ARNALDO JABOR, Colunistamailto:Colunistaa.j.produção@uol.com.br

TRISTEZA NO AR
Segundo outro estudo sobre os hábitos dos americanos, pessoas “infelizes” assistem 30% mais televisão do que as “felizes”, cujo tempo livre é gasto em atividades sociais, religiosas ou com leitura. O estudo é um dos primeiros a comparar as atividades das pessoas em seu tempo livre com a auto-estima. As pessoas que se descreveram como “muito felizes” assistem à TV até 5,6 horas a menos por semana do que aquelas que se dizem “não tão felizes”. Segundo os pesquisadores, o resultado não significa que a televisão causa infelicidade, mas aponta que há uma ligação ainda não compreendida entre bem-estar e o passatempo televisivo.O estudo foi publicado na revista Social Indicators Research e foi baseado em uma pesquisa de opinião com quase 40 mil pessoas de 18 a 64 anos.
http://txt.estado.com.br/editorias/2008/11/24/ger-1.93.7.20081124.3.1.xml


Dois problemas básicos angustiam a sociedade brasileira: a predisposição para a subtração de coisa alheia e a expansão da comercialização de drogas ilícitas. Alguns se espantam ao lembrar que, há 25 anos, a porta de sua casa, muitas vezes, ficara aberta sem qualquer problema. A identificação da diferença entre furto e roubo, a redução da maioridade penal, o aumento da pena, nada disso parece impedir o crime.O que deu errado se mais escolas foram edificadas? Reduziu-se o analfabetismo, disseminou-se o estudo do Direito e uma parte expressiva da população tem acesso à universidade. Como é possível uma sociedade “progredir” se ninguém confia em quem está do seu lado? O destino de um país, seguramente, não é criar mais e mais penitenciárias para abrigar número crescente de delinqüentes. Algo precisa ser tentado e sem demora. A Declaração de Independência dos EUA de 1776 proclamou ser inalienável o direito à felicidade.O Estado surgido com a Revolução Francesa de 1789 tinha como meta assegurar a liberdade, a propriedade, a segurança e a resistência à opressão. Kant afirmou não ser atribuição do Estado buscar a felicidade dos indivíduos, mas garantir-lhes a liberdade para que cada um possa procurá-la da forma que lhe convém. É difícil, entretanto, ser feliz, vivendo sob ameaça de assalto, de seqüestro, clonagem de cartão etc. Um novo formato de educação para a convivência deve ser buscado a partir desta advertência de R.M. Hare: “se formos criados desde tenra idade em obediência a um princípio, a idéia de não obedecê-lo torna-se abominável para nós. Se deixarmos de obedecê-lo, experimentamos remorso, quando obedecemos, sentimo-nos em paz conosco”.Roubar é feio, eis um bom marketing social para desestimular a cobiça da coisa alheia e despertar a sociedade para o cultivo de novos valores. no passado, comerciantes propagaram religiões porque precisavam de afabilidade para cumprimento dos acordos. Idéias que busquem, no presente, conter a propensão para o crime devem ser massificadas. É o marketing do bem.
DJALMA PINTOAdvogado
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=592740

1º Encontro de Blogues : INSCRIÇÕES PARA O 1º ENCONTRO DE BLOGUES DO JORNAL "SOL"

1º Encontro de Blogues : INSCRIÇÕES PARA O 1º ENCONTRO DE BLOGUES DO JORNAL "SOL"

Reveillon 2008 Portugal

Reveillon, Directórios de Alojamento, Portugal

http://www.sheratonalgarve.com/SheratonAlgarveHotel_OfertasExclusivas?ES=BANNER_NYS_PT_LC_199_PORTUGAL
Sheraton Algarve

http://www.rotas.xl.pt/1202/a06-00-00.shtml
Apartamentos Vilamoura
Contacto: Soltrópico Tel.: 217 510 230; http://www.soltropico.pt/

Até € 500
Vilamoura, AlgarveTodos os anos, na altura do réveillon, o Algarve é invadido por muitos portugueses e turistas de todo o mundo à procura de temperaturas mais agradáveis. Vilamoura é um dos destinos mais procurados graças à sua grande oferta hoteleira, aos restaurantes, à vida nocturna, aos campos de golfe, às praias, à Marina, e ao Casino de Vilamoura, que tem programado diversos espectáculos para animar a noite de ano novo. O jantar será servido ao som de música clássica. Segue-se a actuação da banda espanhola Chatanooga Big Band, mas a estrela da noite será o Ballet Russo, um espectáculo ao ritmo cossaco. Poderá ainda assistir à Night Joker Band e dançar até ao amanhecer.Com cerca de duas dezenas de hotéis e vários grupos de apartamentos, as opções de alojamento são várias. Se está a pensar programar umas miniférias entre amigos, saiba que os Apartamentos Marina Falésia em Vilamoura oferecem um pacote especial para a passagem de ano. Este empreendimento localiza-se a 50 metros da Marina e a 400 metros da praia, os apartamentos, em edifício de três pisos, são compostos por sala com sofá-cama e kitchenette (equipada com loiças, roupa, placa, forno, frigorífico e TV), quartos com duas camas de solteiro, casa de banho com banheira, e dispõem ainda de jardim e piscina. A animação fica por sua conta.• Contacto: Soltrópico Tel.: 217 510 230; http://www.soltropico.pt/• Preço: € 142,10 por apartamento T1 equivalente à estadia de quatro pessoas. O preço inclui unicamente estadia e utilização dos espaços durante três dias/ duas noites nos apartamentos Marina Falésia. Preços e condições válidas de 30 de Dezembro a 1 de Janeiro 2003.
Bica do Sapato - Lux Frágil, LisboaA Bica do Sapato é um dos restaurantes mais in de Lisboa. Com um ambiente cosmopolita e um design de interiores avant-garde, possui um imenso espaço dividido em três áreas: no andar de baixo funcionam a cafetaria e o restaurante, separados por uma pequena sala de espera, onde se destaca uma lareira futurista e várias portas de vidro que comunicam com a esplanada; na parte superior encontra-se um sushi bar. As ementas são sofisticadas e cada prato uma verdadeira obra de arte, mas o que mais se destaca neste local é a vista sobre o Rio Tejo, visível a partir do interior dos quatro armazéns portuários que albergam o Bica do Sapato. E agora a boa notícia para quem procura a festa na capital: este restaurante serve de complemento à discoteca Lux, e vice-versa. Por isso mesmo, sugerimos-lhe que reserve uma mesa para jantar e depois vá até ao Lux beber um copo, ouvir boa música e dançar até ao amanhecer! Esta é, sem dúvida, a discoteca das discotecas. Um espaço obrigatório para quem decidir receber 2003 em Lisboa.• Contacto: Restaurante Bica do Sapato, Telefone: 218 810 320 • Preço: Jantar especial no Restaurante Bica do Sapato a partir de € 150. Entrada na discoteca Lux-Frágil a partir de € 24.
Fortaleza do Guincho, CascaisCom uma localização privilegiada sobre o Atlântico, o Hotel Fortaleza do Guincho, junto ao Farol do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa Continental, é uma verdadeira referência na área de Sintra-Cascais. Construído originalmente por volta do século XVII, foi recuperado e transformado num hotel de charme, mantendo a sua postura nobre e preservando a sua arquitectura original. Possui 24 quartos e três suites com terraços, ar condicionado, TV satélite, telefone e acesso à Internet (golfe, piscina, ténis e BTT são algumas das actividades disponíveis). Como já é habitual, durante o período natalício, o hotel oferece diversos pacotes, nomeadamente um package de fim de ano, que inclui um elegante jantar de réveillon com uma ementa especial criada pelos chefes Antoine Westermann (com três estrelas do Guia Michelin) e Marc le Ouedec, onde todos os pormenores são cuidadosamente escolhidos para tornar inesquecível a sua passagem de ano.• Contacto: Hotel Fortaleza do Guincho, Tel.: 214 870 491; E-mail: reservations@guinchotel.pt ; http://www.guinchotel.pt/• Preço: € 429 por pessoa, incluindo estadia de quatro noites/cinco dias em quarto duplo no Hotel Fortaleza do Guincho*****, inclui ainda pequeno-almoço, buffet, tratamento VIP, jantar de réveillon (sem bebidas incluídas) e brunch (com bebidas) no dia 1 de Janeiro de 2003. Para quem pretende só jantar na noite da passagem de ano, o valor será a partir de € 135/ pessoa. Para estadia de crianças, necessário contactar Hotel. Preços e condições válidas de 28 de Dezembro a 1 de Janeiro 2003.
Desfile de Ano Novo, LondresUm dos destinos mais procurados nesta altura é, sem dúvida, Londres. Além das magníficas decorações de Natal que invadem as ruas e as lojas da capital britânica e dos grandes festejos agendados para 31 de Dezembro, no dia 1 de Janeiro não perca o tradicional desfile de Ano Novo. A parada começa no Parliament Square ao meio-dia, continuando ao longo do Whitehall até Trafalgar Square, Cockspur Street, Pall Mall, Lower Regent Street, Piccadilly Circus e Piccadilly. Mais de 10 mil pessoas, representando cerca de 20 países, entre eles, os Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, Áustria, Índia e Brasil marcham durante três horas, animando a capital britânica com a presença de bandas, palhaços, animais, carros antigos, balões gigantes de personagens da banda desenhada e acrobatas. Se ficar mais uns dias em Londres, não deixe de aproveitar o início dos saldos, a grande atracção turística do mês de Janeiro!• Contacto: Viagens Abreu, Tel.: 800 201 840; http://www.abreu.pt/• Preço: Desde € 472 por pessoa em quatro duplo durante quatro dias/ três noites de estadia no Hotel Hilton London Metropole****, em regime de alojamento e pequeno-almoço, inclui ainda viagem directa de avião pela TAP ou British Airways desde Lisboa. Suplemento noite extra, por pessoa, desde € 78. Condições válidas de 13 de Dezembro a 28 de Fevereiro de 2003.


GRANDE HOTEL DO LUSO 4****


1, 2 E 3 NOITES INCLUI:
Alojamento com pequeno-almoço
Bebida de boas vindas no bar do Hotel
30 DEZEMBRO
Música ao vivo no Lobby/bar do Hotel
31 DEZEMBRO
19h30 - Cocktail de Ano Velho
20h30 – Jantar (bebidas incluídas); menu especial para crianças
Espumante da meia-noite e passas de uvas
Animação, diversão, surpresas - Musica ao vivo com a BIG BAND 4 U
Serviço de bar e Ceia
01 JANEIRO
Brunch de Ano Novo
Reservas confirmadas e garantidas até 31 de Outubro – 5% desconto



OFERTA VÁLIDA PARA ESTADAS DE 29 DE DEZEMBRO DE 2008 A 02 DE JANEIRO DE 2009
Preços por pessoa e pacote em EUROS
Alojamento
1 NOITE
2 NOITES
3 NOITES
Duplo
204,00
244,00
279,00
Single
237,00
308,00
367,00
Cama extra
185,00
209,00
234,00
1.ª Chd 03-12 anos
80,00
100,00
120,00
2.ª Chd 03-12 anos
157,00
191,00
226,00
Oferta 4 Pax (mín. 4 adt)
202,00
239,00
271,00

DESPESAS DE RESERVA: 10,00 €


Nota: promoção sujeita à disponibilidade do Hotel.

Promoção válida para reservas efectuadas a partir de 17 de Outubro de 2008.
Informações e reservas na sua Agência de Viagens. Lisboa, 17 de Outubro de 2008.
Restantes condições conforme brochura “Férias por Cá”.
http://www.soltropico.pt/


HOTEL DA ALDEIA 3***


1 NOITE INCLUI:
Alojamento com pequeno-almoço buffet
Cocktail de despedida do Ano de 2008
Jantar de Gala (bebidas incluídas à refeição)
Grupo musical, espumante e passas
Ceia após a meia-noite
Brunch do Ano Novo (bebidas incluídas)
1 Hora de ténis e mini golfe




OFERTA VÁLIDA PARA ESTADAS DE 31 DE DEZEMBRO 2008 A 01 DE JANEIRO DE 2009
Preços por pessoa e pacote em EUROS – Crianças grátis até aos 03 anos
Alojamento
1 NOITE
NOITE EXTRA - APA
Duplo
158,00
29,70
Single
173,00
42,50
Triplo
154,00
27,70
Criança dos 04-12 anos
79,00
14,85

DESPESAS DE RESERVA: 10,00 €


Nota: programa sujeito à disponibilidade do Hotel.

Promoção válida para reservas efectuadas a partir de 07 de Outubro de 2008.
Informações e reservas na sua Agência de Viagens. Lisboa, 07 de Outubro de 2008.
Restantes condições conforme brochura “Férias por Cá”.

http://www.soltropico.pt/


HOTEL VILA GALÉ ERICEIRA 4****


1 NOITE INCLUI:
Alojamento com pequeno-almoço buffet
31 DEZEMBRO
Jantar de Reveillon (bebidas incluídas à refeição)
Animação
1 JANEIRO
Brunch




OFERTA VÁLIDA PARA ESTADAS DE 29 DE DEZEMBRO 2008 A 04 DE JANEIRO DE 2009
Preços por pessoa e pacote em EUROS – Criança grátis até aos 03 anos
Alojamento
1 NOITE
NOITE EXTRA – APA
Duplo std.
245,00
38,90
Single std.
272,00
66,20
Duplo V. Mar
253,00
46,70
Duplo V. Mar com varanda
256,00
50,60
Cama extra em duplo std.
233,00
27,30
Cama extra em duplo v. mar
239,00
32,70
Cama extra em duplo v. mar com varanda
241,00
35,40
Chd 04-11 anos
103,00
Grátis

DESPESAS DE RESERVA: 10,00 €


HOTEL GRÃO VASCO 4****


1 E 2 NOITES INCLUI:
Alojamento com pequeno-almoço
30 DEZEMBRO (apenas programa de 2 noites)
Jantar buffet regional
31 DEZEMBRO
Jantar de Reveillon com conjunto para animação
01 JANEIRO
Almoço de Ano-Novo




OFERTA VÁLIDA PARA ESTADAS DE 30 DE DEZEMBRO DE 2008 A 01 DE JANEIRO DE 2009
Preços por pessoa e pacote em EUROS
Alojamento
1 NOITE
2 NOITES
Duplo
198,00
260,00
Single
238,00
334,00

DESPESAS DE RESERVA: 10,00 €


Notas: promoção sujeita à disponibilidade do Hotel.

Promoção válida para reservas efectuadas a partir de 11 de Outubro de 2008.
Informações e reservas na sua Agência de Viagens. Lisboa, 11 de Outubro de 2008.
Restantes condições conforme brochura “Férias por Cá”.

http://www.soltropico.pt/


HOTEL VILA GALÉ ATLÂNTICO 4****


1 NOITE INCLUI:
Alojamento com pequeno-almoço buffet
31 DEZEMBRO
Jantar de Reveillon (bebidas incluídas à refeição)
Animação
1 JANEIRO
Brunch




OFERTA VÁLIDA PARA ESTADAS DE 29 DE DEZEMBRO 2008 A 04 DE JANEIRO DE 2009
Preços por pessoa e pacote em EUROS – Criança grátis até aos 03 anos
Alojamento
1 NOITE
NOITE EXTRA – APA
Duplo std.
225,00
20,40
Single std.
239,00
37,00
Duplo V. Mar
229,00
24,40
Cama extra em duplo std.
219,00
14,30
Cama extra em duplo v. mar
222,00
17,10
Chd 04-11 anos
111,00
8,55

DESPESAS DE RESERVA: 10,00 €

Apartamentos Albufeira :
http://www.choromar.com/index.php?headline=1&visual=1
Praia da Oura
http://www.novochoro.com/

http://www.hotelap-almar.com/

http://www.grupofbarata.com/

http://www.balaias-paradise.com/

http://www.varandoteis.pt/

http://www.tdhotels.pt/

http://www.vilajoya.com/

http://www.hotelmontechoro.pt/

http://www.portugalvirtual.pt/_lodging/algarve/montechoro.club/ptrates.html
Apartamentos com cozinha do hotel Montechoro


http://www.patiosdavila.com.pt/v2/index.htm
Vila Nova de Milfontes

http://www.casadoadro.com/casa.html
85 eur/quarto

http://www.casadeferias.com/ht_210093_ch.html



http://destinia.com/hotels/apartamentos-patios-da-vila/vila-nova-de-milfontes/beja/portugal/europa/168387/pt
Vários Destinos

http://www.lpda.pt/02companhia/parques_campismo.htm

Parques de campismo onde se podem levar animais

Vila Nova Milfontes
http://www.campingmilfontes.com/
Vila Nova de Milfontes
283 996 140/693


Zambujeira do Mar
http://www.hoteis.pt/link:http://www.campingzambujeira.com.sapo.pt
Zambujeira
283 961 172


Albufeira
Albufeira
289 587 629/630

Hotéis que admitem animais:
Hotel Cascais Miragem ***** (Cascais - Lisboa)
Hotel Algarve Casino ***** (Praia da Rocha - Faro)

Hotel Apartamentos Clube Humbría **** Olhos D'Auga

PROGRAMAS FIM DE ANO 2008/092 Noites 3 Dias / 1 Noite 2 Dias
Reserva Ja
2 NOITES/3 DIASDia 1 - 30/12Tratamento VIP no QuartoJantar no Restaurante "Mesa dos Cardeais"Dia 2 - 31/12Cocktail de Boas Vindas no Bar "Retiro dos Trovadores"Jantar de Fim de Ano no Restaurante "Mesa dos Cardeais"Buffet de Ano NovoDia 3 - 31/12 - 01/01 Brunch de Ano Novo no Restaurante "Mesa dos Cardeais"Late check-out (até ás 18h00)
Preços por PessoaDuplo 220 € Single 260 € Suite 245 € 3ª / 4ª Pessoa 190 € Noite Extra (lª) OFERTANoite Extra / APA (seguintes) 25 €

http://pt.rentalia.com/houses/file.php/ref/4762.htm
Sevilha

http://www.domcarlos.com/?lop=conteudo&op=1679091c5a880faf6fb5e6087eb1b2dc&id=1f0e3dad99908345f7439f8ffabdffc4
Restaurante D.Carlos Ericeira



Reserva Ja
1 NOITE/2 DIASDia 1- 31/12Tratamento VIP no QuartoCocktail de Boas Vindas no Bar "Retiro dos Trovadores"Jantar de Fim de Ano no Restaurante "Mesa dos Cardeais"Buffet de Ano NovoDia 2 - 01/01Brunch de Ano Novo no Restaurante "Mesa dos Cardeais"Late check-out (até ás 18h00)
Preços por PessoaDuplo 165 € Single 195 € Suite 190 € 3ª/ 4ª Pessoa 145 € Noite Extra / APA 30 €
Estrada Nacional 16Termas de São Pedro do Sul36600-692 VÁRZEA SPS - PORTUGAL
São Pedro do Sul
PACOTE DE REVEILLON 1 NOITE
Quarto Single - 330 €Quarto Duplo - 520€
31 Dezembro de 2008:
Alojamento com tratamento Vip no quarto à chegadaCocktailJantar Reveillon (Ver Ementa) Animação com a Banda "Soul & Heartbreakers"Ceia
01 Janeiro de 2008:
Pequeno-Almoço BuffetAlmoço de Ano NovoDespedida;
Inclui ainda:
Garagem PrivadaAcesso ao nosso Health Club com Sauna, Banho Turco, piscina interior e ginásioCondiçõesRESERVA JA

http://www.viagenstempo.pt/engine.php?cat=144&showcat=&rcat=
operadora de viagens Tempo (finlândia etc )

http://www.varandoteis.pt/unlimitpages.asp?id=2
Algarve/Albufeira (02 noites)
reveillon Hoteis Apartamentos Paraiso Albufeira
Meia/pensão 220 p/pax crianças 110 eur/pax
Hotel Apartamento Paraíso de Albufeira

http://www.algarve-gardens.com/precos/default.asp

http://www.turisver.com/article.php?id=39338
opções de reveillon Vários hotéis Lx

Ofertas especiais para Natal e Reveillon na hotelaria (actualização)
O Turisver.com passa a dedicar este espaço, diariamente, a dar a conhecer as ofertas especiais que as unidades hoteleiras programam para o Natal e o ReveillonHotel Áxis Ofir Ementas de Natal para grupos O restaurante Atlântico, do Hotel Axis Ofir, localizado perto de Esposende, lançou uma nova carta gastronómica de Natal a pensar nos almoços e jantares que, por esta altura do ano, muitas empresas e grupos de amigos promovem, para os quais o hotel preparou também preços especiais para o alojamento. A nova carta inclui sete mentas diferentes, combinando pratos típicos e os sabores mais modernos da cozinha nacional, com preços que oscilam entre os 22 e os 44 euros por pessoa, com bebidas incluídas. Para além desta carta existem ainda refeições buffet, disponíveis para grupos com mais de 50 pessoa e cujo preço se situa nos 34 euros por pessoa. A carta engloba vários pratos típicos da quadra natalícia, como o “Bacalhau Assado com Broa” e o “Cabrito no Forno à Nortenha”, que prometem espalhar o espírito do Natal por todo o restaurante da unidade. O restaurante Atlântico tem capacidade para receber até um máximo de 800 pessoas,Sheraton Lisboa e PortoPropostas de NatalProporcionar aos hóspedes uma estadia recheada de emoção, tradição e luxo é o propósito dos hóteis Sheraton Lisboa e Porto neste Natal. As propostas para Ceia e Almoço de Natal, são sedutoras. Os clientes poderão experimentar um menu de degustação particularmente concebido para a época: o alusivo bacalhau cozido, o crepe crocante de caranguejo do Alasca, a vazia de vitela Maronesa assada no forno a lenha de azinho e cabritinho das Beiras, assado com batatinhas e alecrim. Para açucarar a boca, arroz doce, brunoise de maça caramelizada, torta de Azeitão, bolo rei caseiro ou bolo folhado de ovos moles.O Almoço de Natal constitui uma promessa tentadora. Uma miscelânea de sabores portugueses natalícios, com um ambiente intimista, acolhedor e familiar. No buffet, a taça de mariscos, a galantina de capão, carpaccio de chispe de porco com azeite de trufas, garoupa assada no forno, aveludado de frango com cogumelos e a atraente travessa de fumados nórdicos com cebolinhas verdes.Os preços para a aconchegante noite de consoada, nos restaurantes alfacinhas, entre as 19h00 e as 22h30, são de 75,00 euros, no Lobby Bistro e de 85,00 euros no Panorama. No Sheraton Porto, o restaurante Porto Novo proporciona a ceia de Natal entre as 21h00 e a 01h00, por 59,50 euros, sem bebidas incluídas, e as crianças até aos dez anos desfrutam de um desconto de 50%.O almoço do dia de Natal, entre as 12h30 e as 15h30 no Lobby Bistro, tem um valor de 65,00 euros e de 62,50 euros, no Porto Novo, excluindo as bebidas, no espaço nortenho. Crianças até aos 10 anos, têm uma redução de 50%.Os valores são todos cotados por pessoa.Hotéis SheratonReveillon de espiões é a proposta“2009 Spy or Die” é o tema escolhido para a noite de Reveillon nos hotéis Sheraton de Lisboa e do Porto. O desafio: vestir-se a rigor e entrar no mundo dos espiões, numa encarnação do mais famigerado agente secreto. A atmosfera espiã será recriada no Salão Apollo – Sheraton Porto - e no Salão White Plains – Sheraton Lisboa -. No lobby do hotel, a noite encetará às 19h45 com um cocktail de boas-vindas e posteriormente o desfrute de um jantar com música ao vivo, um menu de degustação e o open bar, que permanecerá pela noite fora.Há também um ambiente mais acolhedor, para quem tiver essa preferência: um jantar gourmet nos restaurantes Porto Novo – Sheraton Porto -, Lobby Bistro e Panorama – Sheraton Lisboa -. Os Chefes Jerónimo Ferreira e Leonel Pereira, confeccionam uma ementa exclusiva para os últimos instantes do ano.Para os mais descontraídos, o Bar New Yorker no Sheraton Porto, oferece uma combinação de Sushi, open bar e Dj Set.A noite de espiões no Salão Apollo, tem um custo de 245 euros por pessoa. As crianças entre os dois e os dez anos, pagam apenas 95 euros. No Salão White Plains, o preço é de 180,00 euros, por pessoa. Para os adeptos de uma noite mais recatada, o jantar no restaurante Panorama é de 300,00 euros por pessoa.No primeiro dia do ano, será servido um almoço no restaurante Lobby Bistro, entre as 12h30 e as 15h30, por 65,00 euros por pessoa.Praia Verde ResortReveillonO Praia Verde Resort lançou o programa para a passagem do ano, em que propõe estadia de duas noites no Suite Hotel Praia Verde, com pequeno-almoço buffet, jantar de gala no Restaurante Panorâmico e reveillon no Pool Lounge Bar, com bar aberto, ceia após as 02h00 e DJ residente.Para o dia 31 de Dezembro, a ementa começa com uma terrina lavagante com mescla de alfaces e espuma anis, um estaladiço de queijo cabra com foie grãs e shot de beterraba. Seguido de rolinhos de linguado recheados com camarão e champanhe. O repasto prossegue com um sorbet dos trópicos, vitelinha branca refrescada com Vinho Madeira e cuscuz. Para sobremesa, panacotta de frutos silvestres e shot de baunilha. Um espólio de bebidas, também estão abrangidas.O preço é de 160,00 euros por pessoa, incluindo a noite no Suite Hotel, o jantar de gala e o bar aberto. Para o pacote que compreende apenas o manjar, o valor é de 98 euros, ficando o bar aberto por 40 euros, por pessoa. Prolongar a estada por mais tempo, tem um custo de 45 euros, por noite. As crianças até 10 anos beneficiam de um desconto de 50%. Tiara Park Atlantic LisboaNatal para empresas O hotel Tiara Park Atlantic Lisboa lançou o programa de Natal Empresas 2008. São diversos os menus que compõem as sugestões para celebrar a época natalícia. Os menus Árvore de Natal e Estrela, são especiais para crianças, por um preço de 30,00 e 32,00 respectivamente. Já para adultos, os menus Ouro (36,00 euros), Incenso (42,50 euros) e Mirra (56,00 euros), são compostos por um Porto de Boas-Vindas, por vinhos brancos e tinto da Cave Tiara e digestivos portugueses, além dos diversos pratos e sobremesas.Os Buffets Natalício, Estrela de Belém e dos Reis, com pratos frios e quentes, uma oferta variada de sobremesas natalícias, além dos vinhos e digestivos, têm um valor de 45,00, 48,00 e 66,00 euros, respectivamente.O Tiara Park Atlantic Lisboa preparou igualmente uma carta de cocktails: o de Natal, por 12,00 euros, com canapés frios e quentes; o Dinoire, por 29,00 euros, que além dos canapés é composto por pratos quentes e sobremesas e o Dinatoire Tiara, 60,00 euros, onde são acrescidos pratos de peixe e de carne. Ainda, uma panóplia de sugestões para aperitivos. O banquete pode ser acompanhado por pianista, trio ou conjunto musical, com preços sob consulta.Os valores mencionados são por pessoa, para um mínimo de 25 ou 60 pessoas, dependendo do menu.Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort Reveillon Para a passagem do ano, o Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort preparou dois programas alternativos o Programa Real no restaurante gourmet do hotel, o Romy, e o Programa Prestige que terá lugar nos dois Salões do hotel, o Ballroom 1 e o Ballroom 2. De acordo com informações do hotel, ambos os programas incluem um tratamento VIP no quarto à chegada, cocktail de boas vindas no lobby do hotel, acompanhado de uma selecção de canapés, após o que se segue o jantar. Neste caso, já há diferenças entre os dois programas anteriormente citados: no Programa Prestige o jantar será formato buffet e para o Programa Real será em formato set-menu gourmet.À meia-noite será servido o tradicional Champagne com as passas, ao mesmo tempo que decorre o espectáculo de fogo de artifício. Já em 2009 a festa continua com música ao vivo e um DJ que promete animar até de madrugada. Às 02h00 haverá a tradicional Ceia.No 1º dia de 2009 será servido um brunch que, segundo o hotel, será composto por uma ementa extensa e variada.As crianças não foram esquecidas, tendo o hotel preparado um programa especial dedicado aos mais pequenos que terá lugar no bar do hotel (The Ocean Lounge) e que para além de um buffet, conta com animação variada incluindo jogos infantis e discoteca, com o tema “Party Before Sleep”.

Hotéis NH de LisboaNatalOs hotéis NH Campo Grande, NH Liberdade, e NH Parque Lisboa, lançaram as suas propostas de menus de Natal para particulares e empresas. As propostas são próprias a cada hotel, e no NH Campo Grande a escolha é entre quatro menus fixos a partir de 25 euros, dois menus em estilo buffet a partir de 35 euros, e lanches de Natal a partir de 15 euros, de salgadinhos variados, queijos, enchidos, sortido de frutos secos e os tradicionais doces natalícios. No NH Liberdade os menus são seis, com entrada, prato principal, sobremesa, doces de natal, vinho da casa, refrigerantes, água e café. A partir de 35 euros. No NH Parque Lisboa pode-se escolher entre quatro menus a partir de 26 euros, dois deles fixos (26 e 30 euros) e dois buffets, 32 e 52 euros. Mais uma vez, as sobremesas da quadra não faltam à chamada. Hotéis Pestana Natal e fim de anoPestana Grand Hotel, Pestana Palace, e Pestana Alvor, são três hotéis do Grupo Pestana em Portugal com promoções especiais para o Reveillon 2008/2009. Nas unidades no estrangeiro também há ofertas nesta época. Um fim de ano na Madeira, sobre a falésia da Ponta da Cruz, no Pestana Grand Hotel, é uma das propostas. Cinco noites desde 1055 por pessoa em duplo vista mar, com pequeno-almoço buffet, cocktail de boas vindas e jantar de gala. Em Lisboa a proposta é de luxo e sofisticação, no cinco estrelas Pestana Palace. Aqui, a partir de 271 euros por pessoa, o fim de ano dura três noites e inclui acesso grátis ao healh club e pequeno-almoço buffet. Também cinco estrelas mas no Algarve, o Pestana Alvor Praia apresenta-se como adequado a um fim de ano feito de repouso lazer. Desde 435 euros para três noites a proposta inclui pequeno-almoço buffet, cocktail de boas vindas, jantar de fim de ano e “brunch” de ano novo, no dia 1. Refira-se que outros hotéis do grupo, em Portugal e no Brasil, têm também disponíveis ofertas especiais para o fim de ano. É o caso dos hotéis Pestana D. João II, Pestana Viking, Pestana Cascais e Pestana Carlton Madeira, em Portugal, e dos vários hotéis do grupo no Brasil, em Angra dos Reis, Salvador, Curitiba, Natal, Rio de Janeiro, são Luís do Maranhão e São Paulo. Argentina (Buenos Aires), e Venezuela (Caracas), são outras duas opções de fim de ano nas unidades do grupo. Bessa HotelReveillon CubanoSob a temática Cuba, o BessaHotel, situado na cidade do Porto, preparou um pacote específico para a festa de Reveillon 2008/2009, possibilitando aos seus hóspedes a degustação de algumas iguarias do país.O mote da unidade hoteleira, consiste em proporcionar uma noite peculiar, onde os ritmos e sabores cubanos, completarão a essência do evento.O pacote inclui uma noite de alojamento em quarto duplo, com garagem, pequeno-almoço buffet, tratamento VIP no quarto, o mojito de fair weel ao ano velho, por um preço de 248,00 euros, por pessoa.Clube Náutico Al FozPacote para o fim de anoO Clube Náutico Al Foz, inserido no empreendimento turístico Al Foz, em Alcochete, lançou um pacote especial para o fim de ano que inclui jantar com espectáculo de música ao vivo e alojamento de uma noite, de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro. O jantar, que será acompanhado pelo espectáculo musical de “Vivian Show”, inclui aperitivos, entradas, sopa, prato de peixe e de carne, sobremesas, que incluem também Bolo-Rei e passas, bem como bebidas. Os preços começam nos 148 euros por pessoa, em quarto duplo, e vão até aos 186 euros por pessoa em quarto individual, com jantar já incluído, sendo que os preços por pessoa em suite se situam nos 158 euros. Summerville Beach Resort – Muro Alto, Pernambuco, Brasil «Reveillon dos Deuses»O resort cinco estrelas do Grupo Pontes em Porto de Galinhas Estado de Pernambuco, promove um programa de Reveillon de sete noites. A promessa é de muita festa e animação. O programa “Reveillon dos Deuses” começa a 27 de Dezembro e termina a 4 de Janeiro. “Serão sete noites de muita festa, diversão e programação para todos os gostos e idades”, afirma-se na comunicação do resort. O Reveillon vai ter decoração inspirada na Grécia antiga, um buffet especial de frutos do mar, bebidas exclusivas, brinde de champanhe à meia-noite, open bar de whisky internacional e animação musical pela Orquestra Universal Internacional. Crianças até doze anos têm estadia grátis, até duas, alojadas com os pais.

http://www.cm-nazare.pt/CustomPages/ShowPage.aspx?pageid=24e4f3bb-3aa1-47d6-9af6-f67c5a90720b
Hoteis na Nazaré


Surf/Guincho Surf School-Pedro Barbudo


sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Clara,Bárbara e Diogo Pedro







Psicologia/Bébés Crescidos/Formação e Eventos


Fazer/Novembro


Video/Dança no Teatro S.Luiz -Lx 24 e 25 de Novembro


DANÇA SEM SOMBRA VOLTA A MARCAR PRESENÇA E DIFERENÇA NO TEATRO SÃO LUIZ.

Nos dias 24 e 25 de Novembro, no São Luiz Teatro Municipal – Jardim de Inverno,

a Associação Vo’Arte leva aos amantes do vídeo e da dança 28 trabalhos videográficos oriundos de vários países, seleccionados entre muitas obras.

A programação ficou a cargo do realizador Pedro Sena Nunes.Este ano, contamos com a participação de vários realizadores e várias companhias internacionais de renome, entre elas a Cie. Philippe Saire da Suíça, S20 – Horoaki Umeda do Japão, Doulgas Rosenberg dos Estados Unidos, Virpi Pakinen da Suécia, Cie. Mossoux Bonté da Bélgica e Associazione ARTU da Itália. Outros países representados são: Bélgica, Itália, Suíça, Suécia, Estados Unidos, Espanha, Brasil, Japão, Inglaterra, França e Portugal.O panorama nacional reflecte-se nas obras de nove artistas portugueses, entre os quais Isabel Costa e Sónia Armengol, Fabiola Montiel, Nicola Dias, Helena Figueiredo, Cláudia Batalhão, Bárbara Simões da Hora, João Galante, Sérgio Cruz, Eva Ângelo e Valdjiu.Existe uma distinção dos melhores vídeos da Mostra através do voto do público. Estas distinções serão apresentadas no blog da Mostra.As sessões iniciam-se às 21h e têm entrada livre (mediante a lotação da sala). Desde já convidamos a estar presente na Mostra e poderem usufruir dessa invulgar forma de expressão artística. A Mostra Dança Sem Sombra - ambiciona transformar-se no maior panorama internacional da produção em vídeo e cinema no que diz respeito à sua ligação à dança e às artes performativas.



« Quando as pessoas identificarem os problemas e resolvem os problemas,ganham respeito »

António Costa -Politíco in Sic/Tv

Empregos/anuncios na Net

Anúncios grátis em Portugal - Site de classificados gratuitos Slando Portugal - Anúncios gratis Lisboa, Porto, outras cidades - Imóveis aluguer empregos servicos veiculos comunidade encontros vende-se

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Psicologia /Liderança




Fonte:Wikipédia




Para Lacombe os líderes influenciam as pessoas graças ao seu poder, que pode ser o poder legítimo, obtido com o exercício de um cargo, poder de referência, em função das qualidades e do carisma do líder e poder do saber, exercido graças a conhecimentos que o líder detém.
Segundo Chiavenato a Teoria das Relações Humanas constatou a influência da liderança sobre o comportamento das pessoas. Existem três principais teorias sobre a liderança:
Traços da personalidade. Segundo esta teoria, já desacreditada, o líder possuiria características marcantes de personalidade que o qualificariam para a função.
Estilos de liderança. Esta teoria aponta três estilos de liderança: autocrática, democrática e liberal.
Situações de liderança.

[editar] Conceitos de Liderança
Liderança autocrática: Na Liderança autocrática o líder é focado apenas nas tarefas. Este tipo de liderança também é chamado de liderança autoritária ou diretiva. O líder toma decisões individuais, desconsiderando a opinião dos liderados.
Liderança democrática: Chamada ainda de liderança participativa ou consultiva, este tipo de liderança é voltado para as pessoas e há participação dos liderados no processo decisório.
Liderança liberal ou Laissez faire: Laissez-faire é a contração da expressão em língua francesa laissez faire, laissez aller, laissez passer, que significa literalmente "deixai fazer, deixai ir, deixai passar".
Neste tipo de liderança o grupo atingiu a maturidade e não mais precisa de supervisão extrema de seu líder, os liderados ficam livres para por seus projetos em prática sendo delegado pelo líder liberal.
Liderança Paternalista: é uma liderança que visa o fim dos conflitos em grupos, que visa um relacionamento amável, onde o líder tem uma postura de representante paternal do grupo.

[editar] Liderança
A liderança é um tema importante para os gestores devido ao papel fundamental que os líderes representam na eficácia do grupo e da organização. Os líderes são responsáveis pelo sucesso ou fracasso da organização.Liderar não é uma tarefa simples. Pelo contrário. Liderança exige paciência, disciplina, humildade, respeito e compromisso, pois a organização é um ser vivo, dotado de colaboradores dos mais diferentes tipos.
Dessa forma, pode-se definir liderança como o processo de dirigir e influenciar as atividades relacionadas às tarefas dos membros de um grupo. Porém, existem três implicações importantes nesta definição.
Primeira: a liderança envolve outras pessoas, o que contribuirá na definição do status do líder. Segunda: a liderança envolve uma distribuição desigual de poder entre os líderes e os demais membros do grupo. E terceira: a liderança é a capacidade de usar diferentes formas de poder para influenciar de vários modos os seguidores.
De fato, os líderes influenciam seguidores. Por este motivo, muitos acreditam que os líderes têm por obrigação considerar a ética de suas decisões. Apesar de a liderança ser importante para a gerência e estreitamente relacionada a ela, liderança e gerência não são os mesmo conceitos. Planejamento, orçamento, controle, manutenção da ordem, desenvolvimento de estratégias e outras atividades fazem parte do gerenciamento. Gerência é o que fazemos. Liderança é quem somos.
Uma pessoa pode ser um gerente eficaz, um bom planejador e um gestor justo e organizado e, mesmo assim, não ter as capacidades motivacionais de um líder. Ou simplesmente pode ocorrer o contrário. Uma pessoa pode ser um gerente ineficaz, porém, em contrapartida, ter as habilidades necessárias para um bom líder.
Entre os desafios apresentados pelo ambiente mutável, as organizações estão valorizando cada vez mais os gerentes que possuem habilidades de liderança. Qualquer pessoa que aspire a ser um gerente eficaz deve também se conscientizar de praticar e desenvolver suas habilidades de liderança.
Afinal, nascemos ou nos tornamos líderes?

[editar] O Estudo da Liderança
A Liderança tem sido tema de pesquisas nos mais diversos campos do conhecimento humano desde a década de 30. Embora houvesse muitos livros e artigos ilustrando a "boa" liderança antes deste período, tais obras eram, principalmente, teorias filosóficas ou sugestões com poucos dados e informações consistentes que sustentassem seus pontos de vista.
Com o passar do tempo, a pesquisa e a literatura sobre Liderança evoluíram de teorias que descreviam traços e características pessoais dos líderes eficazes, passando por uma abordagem funcional básica que esboçava o que líderes eficazes deveriam fazer, e chegando a uma abordagem situacional ou contingencial, que porpõe um estilo mais flexível, adaptativo para a liderança eficaz.
Nos últimos anos, boa parte dessas pesquisas e obras tem sido criticadas por ser de escopo muito restrito, mais preocupada com a explicação dos comportamentos de líderes face a face com seus colaboradores, ao invés de examinar os líderes no contexto maior de suas organizações, prestando pouca atenção ao papel da liderança organizacional em termos do tratamento da mudança ambiental. É o processo de maior importancia ao qual se deve fazer enfâse

[editar] Referências
CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à teoria geral da administração: edição compacta. 2.ed. Rio de Janeiro: Campus, 2000. ISBN 85-352-0677-9.
LACOMBE, F.J.M.; Heilborn, G.L.J. Administração: princípios e tendências. 1.ed. São Paulo: Saraiva, 2003. ISBN 85-02-03788-9.
BOWDITCH, James L. & BUONO, Anthony F. Elementos de Comportamento Organizacional. Título Original "A Primer on Organization Behavior". 1992 - São Paulo - Editora Pioneira.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Direitos/Apoio á indepêndencia do PRINCIPADO DA PONTINHA

O PRINCIPADO DA PONTINHA - a mim ninguem me cala

http://opalanegra.blogs.sapo.pt/56867.html

NADA É MAIS DESPREZÍVEL DO QUE O RESPEITO BASEADO NO MEDO. Albert Camus
O PRINCIPADO DA PONTINHA - a mim ninguem me cala
No Porto do Funchal, conhecido como "A Pontinha" existe um pequeno ilhéu conhecido como Forte de S. José.

Diz-se, que em 1419, foi neste ilhéu que se instalaram os descobridores portugueses, João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira.

Diz-se ainda, que antigamente era imposta quarentena às pessoas que visitavam a ilha. Existem lendas que dizem que em virtude disso e da segurança do local, ali teriam ficado alojados: Cristóvão Colombo, o capitão Cook, políticos, artistas, militares e piratas.

O Ilhéu teve uma importância de grande relevo no século XV com a exportação do açúcar, o chamado "ouro branco" da Madeira, e depois no século XVIII com o vinho. Dado que o Funchal é a primeira cidade do Atlântico, o Ilhéu é o primeiro Porto do Atlântico e o mais Ocidental da Europa.

A partir de 1776 no reinado de D. José foi construída uma ligação à Madeira, passando a chamar-se Forte de S. José.

De 1801 a 1807, os ocupantes ingleses fizeram do Forte o seu Quartel-General, e mais tarde foi cadeia.

Em 1888, o governo prolonga o Porto do Funchal e o Forte perde importância.

Em 1903, o governo vende o Forte em hasta publica, e em 2000 é adquirido por madeirenses.

Renato Barros, o actual proprietário, pretende transformar o Ilhéu da Pontinha ou Forte de S. José, num principado independente. Já enviou um dossier nesse sentido para as Nações Unidas.

É a partir daqui, que começa a parte mais divertida do Forte.

Renato Barros quer a independência do Ilhéu e a criação do Principado da Pontinha, tornando-se assim príncipe. Como argumento forte, invoca o Direito Internacional e também o facto de estar farto de ser português. Dizem por aqui, que o aspirante a príncipe tem alguns motivos, para estar ainda mais farto de ser madeirense.

Dizem as "bilhardeiras" (quadrilheiras) que o príncipe Renato, pretende criar moeda própria, cunhada a martelo, martelada pelo próprio no próprio Principado. Todas as obras no rochedo do Principado serão feitas a escopro e martelo.

Quanto à bandeira: não se assustem que esta não vai ter a foice e o martelo, mas não será melhor: além da sua própria bandeira, estilo Real, o príncipe pensa içar no Rochedo-Principado, a bandeira do Sporting Clube de Portugal.

Atendendo a que o Forte já foi no passado refúgio de piratas, e à grande oportunidade que representa a sua elevação a Principado; o Clube dos Piratas Vivos (CPV), o qual tenho a elevada honra de líderar, logo após o reconhecimento do Principado, vai enviar uma embaixada ao refúgio do príncipe Renato, na Ribeira da Janela. É que está à vista uma oportunidade única de comércio gigantesca.

Se o príncipe Renato arriar a bandeira do SCP e a substituir por uma mais representativa, o CPV assegura ao Principado um futuro GLORIOSO. É que todos os piratas do CPV são benfiquistas graças a Deus e à nossa inteligência e bom gosto.

Oferecemos em troca ao príncipe, água, luz, telefone, internet e TV por cabo, com Sportv 1 e 2, para ele à socapa poder continuara ver os jogos do SCP. Tudo isto sempre e para sempre à borla, pirateado por nós como é obvio.

E ainda...como o Principado fica situado numa zona privilegiada, num porto de mar de uma ilha, local sempre apetecível para toda a actividade pirata. Como o Principado tem uma extensa zona exclusiva de pesca à linha; oferecemos ao príncipe todo o tipo de mercadorias. Em troca, o CPV, pede para usufruir da protecção do Principado, instalando-se ali.

Apesar de numa hábil jogada de antecipação, prevendo tudo isto, Alberto João Jardim já tenha retirado da Pontinha e transferido para o Caniçal o porto de mercadorias; e com essa manobra ter colocado a salvo várias empresas-pirata, exploradas por piratas, não assumidos nem declarados, que em concorrência desleal com o CPV, proliferavam no Porto do Funchal, e que ficariam ao alcance das nossas armas. Apesar deste revés para a pirataria, o Porto do Funchal oferece-nos ainda oportunidades imensas.

Propomos ao príncipe a criação de portagens nos seus mares à entrada de navios no Porto do Funchal. As portagens marítimas do Principado brevemente renderão mais que a Zona Franca da Madeira.
O PIB (Produto Ilhéu Bruto) do Principado será superior ao da Madeira em 22%. O PIB (Produto Interno Bruto) da Madeira é superior ao do Continente 21%.

Donos e senhores das águas do Principado, nós os piratas do CPV, iremos e pilharemos por toda a parte, se a tanto nos ajudar o engenho e a arte.

O lema do CPV é: eu pilho, tu pilhas, ele pilha (pilha ou bateria que é a mesma), nós pilhamos (mas "eles" é que pilham tudo).

A riqueza proveniente das portagens e das pilhagens, será empilhada no Principado do Forte de S. José. O Forte tornar-se-á num imenso pilhão e acumulará rápidamente mais dinheiro e ouro do que a casa-forte do Tio Patinhas. O Principado da Pontinha será, não a Singapura do Atlântico, mas mais rico do que o Vaticano.

Pomos ainda ao serviço do príncipe Renato, os nossos quadros altamente qualificados e bem colocados. Temos piratas colocados e prontos a colocar, não só na Universidade da Madeira como em várias universidades de Portugal. Temos piratas com ligações às Caraíbas e ao pirata dos petróleos Hugo Chaves. Temos gente nossa em várias empresas de comunicação e no GR, temos piratas em todo o lado.

Há cerca de três décadas, o visionário Joaquim Santos, aos microfones do Posto Emissor, já anunciava a calamidade: Piratas, piratas, piratas! A cidade está cheia de piratas!

Naquele tempo eram apenas as pastilhas pirata, hoje há mesmo piratas por todo o lado.

Além disso a situação geográfica do Principado é de um valor estratégico único. Ali em frente, está a Quinta Vígia, residência oficial do GR. O Palácio de S. Lourenço, residência do Representante da República e a Assmbleia Legislativa da Madeira. Todos estes pontos estratégicos estão ao alcance das nossas fisgas. A partir do Principado, os piratas dominam a cidade do Funchal.

O príncipe Renato quer manter boas relações com a Madeira. Nós piratas também, desde que a Madeira seja uma democracia.

Clube dos Piratas Vivos
Pala Negra-capitão pirata de mar e terra

Psicologia /Seja um Idiota


SEJA UM IDIOTA!

A idiotice é vital para a felicidade.Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro,sexo,sincronia, mas pela ausência de idiotice.Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? hahahahahahahahaha!...Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas.E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?Desaprenderam a brincar.Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim.Brincar é legal. Entendeu?Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda!Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios"."Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche"

Por:Angélica Cardoso

Blogue Interlúdio /Florbela Espanca

Interlúdio: INTERLÚDIO COM FLORBELA

Ensinamentos /A Inconsistência humana,Alexandra Solnado


A INCONSISTÊNCIA HUMANA
Vocês todos têm períodos de inconsistência sistematizada. Fazem tudo por fazer, sem propósito ou com propósitos alterados. O propósito serve para isso, para dar consistência à vida das pessoas.
Quando te perguntas "O que ando a fazer nesta vida? Qual o meu caminho?", estás a falar de consistência. Quando decides viver baseado nela, sem te desviar, quando decides que cada um dos teus actos será, sem excepção, mediado pelo consistência do teu ser, deixas imediatamente de conceder. Passas a ser a tua prioridade. Não o teu bem-estar, não o teu ego, não são esses que priorizas mas sim os mais altos anseios da tua alma.
A consistência é dada pela energia da alma e, quando tentamos sair deste processo, sentimos que é impossível, pois a inconsistência é um vazio e esse já foi preenchido. A consistência é a nossa alma a morar em nós.
A humanidade precisa de ser temperada. Nenhuma evolução é a direito: os caminhos sinuosos fazem parte da via da ascensão. Tudo o que é fácil e escorreito tem tendência para andar para trás. Da mesma forma que avança, retrai. Sempre a direito tem a mesma força para a frente e para trás.
Os caminhos mais complexos fazem-se cimentando cada etapa. Quanto mais doloroso é um caminho, menos hipóteses temos de voltar para trás. Rejeitamos aquela dor, pura e simplesmente, e, como não podemos voltar para o que dói, não temos remédio senão avançar. Podes ver os grandes retrocessos históricos.
Antes de uma grande vitória surge sempre uma aparente derrota. A derrota é a perda, o teste. É a vida a testar. Caso a pessoa aceite essa perda, logo a vitória se avizinha.
Este Jesus Cristo Que Vos Fala , Livro 2,Alexandra Solnado